21.9.16

Resenha: A Garota Do Calendário, Janeiro - Audrey Carlan

A questão não é o destino. É a viagem que conta.
Título: A Garota do Calendário, Janeiro 
Título Original: Calendar Girl, January
Coleção: A Garota do Calendário #1
Autor(a): Audrey Carlan
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance, Erótico
Páginas: 144 | Editora: Verus | Comprar: Compare e Compre
Avaliação:
Sinopse
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Resenha
A sinopse do livro já diz bastante sobre ele, alias, Janeiro, assim como todos os outros livros da série, são bem curtinhos, menos de 200 páginas. Sendo assim, acho melhor falar um pouco sobre a série em si. Em A Garota do Calendário vamos conhecer Mia, que para pagar o agiota e salvar a vida de seu pai ela terá que trabalhar como acompanhante na empresa de sua tia. Para conseguir um milhão de dólares ela precisa trabalhar por 12 meses, a cada mês ganhando cem mil - e ainda irá sobrar um pouco para ajudar nas despesas de casa e na faculdade da irmã mais nova. Nesse seu novo emprego, ela acompanhará um homem a cada mês, sim, somente acompanhar, a menos que ela queira mais. Sem contar que, se ela se relacionar sexualmente será mais vinte mil em sua conta. 

Seu primeiro cliente é Weston Charles Channing Terceiro, um surfista e roteirista de filmes de sucesso; sua mãe contratou Mia para acompanhá-lo á eventos importantes, para ela evitar que outras mulheres acabassem distraindo Wes enquanto ele fazia contatos de negócios.

Seu cliente de janeiro é charmoso, gentil, atencioso e sedutor; o que vai fazer Mia repensar em relação a seu ano como acompanhante, em como ele pode não ser tão mal assim. Ela já se sente atraída por ele, tanto que, na primeira noite ela já tem seus vinte mil garantidos - não que ela pense no dinheiro, muito pelo contrário. Contudo, Wes tem algumas regras, e uma delas é, nada de se apaixonarem. 
"No que se refere a homens bonitos, Weston Channing estava no topo. Ele nem precisava se esforçar para ter uma boa aparência. Era bonito. Casual e profissional, mesmo quando acabava de acordar e tinha remela nos olhos, ele era de parar o coração de tão lindo."
O que vem depois disso, só lendo. Como será o primeiro mês de Mia com acompanhante?

***

Já há um tempinho venho vendo esses livros por tudo quanto é canto, mas me sentia bem desanimada para realizar a leitura por causa da quantidade de livros, doze. Mas olha, se soubesse que seriam curtos assim e que a escrita fluísse tão bem, sem duvidas teria começado bem antes.

A narrativa é em primeira pessoa  pelo ponto de vista de Mia. A escrita da autora é ótima, o livro é bem rápido, não somente pelas cento e poucas páginas mas pela forma como ela escreve. Leve, divertida, fluida e muito envolvente. É daqueles que o leitor lê em poucas horas, no meu caso, em uma madrugada.

Gostei bastante dos personagens da trama, tanto protagonistas quanto secundários...
 Wes é maravilhoso, amigo, companheiro... Mesmo Mia sendo uma contratada, ele a tratava com uma verdadeira amiga, se preocupando até com o que não tinha que se preocupar.
"Para falar a verdade, você é a melhor garota que eu já tive."
Mia é uma personagem que tenho certeza que agradou a muitos com sua personalidade forte, madura, determinada. Ela teve que amadurecer bem sedo pois sua mãe a abandonou, fazendo com que ela assumisse o papel "materno" para sua irmã mais nova; e agora, tendo que cuidar das atrapalhadas do pai. Ainda assim, ela não é uma personagem reclamona, assim que viu uma oportunidade de salvar o pai, agarrou essa chance. Seu único "problema" é que não acredita mais no amor, depois de tantos relacionamentos que deram errado ela pensa no amor como uma sacada de marketing. Tanto que acredito que esse ano será muito produtivo para a protagonista, e que ela finalizará ele  como uma nova pessoa, pois tem muito a aprender com esses caras.
"Acredito que o amor verdadeiro é uma coisa criada pelas empresas que vendem cartões e por pessoas que escrevem livros sentimentais e roteiros de comedia romântica."
O livro possui bastante cenas eróticas, então se for para ler e depois ficar reclamando que eles só pensam em sexo nem leia. Aliás, é um livro ERÓTICO.
Ainda assim, se engana quem pensa que não passa disso, o livro trata-se de amizade, amadurecimento e responsabilidades. Pode parecer que seja uma leitura muito superficial, mas não, e esse é um ponto muito bom no livro. Audrey consegui aproveitar essas poucas páginas sem deixar a história rasa e forçada, há emoção, diversão e é uma história apaixonante. Foi corrido? Sim, tinha que ser. Mas confesso que não me incomodou nenhum pouco pois chega a ser imperceptível.
"Esse homem era uma contradição. Viciado em trabalho, surfista, contratante de acompanhante, andava de jipe, um cara rico que fazia panquecas com carinhas"
Embora seja - muito - clichê, ele me agradou bastante. Me diverti muito nessas 144 páginas e achei emociante mesmo com o final previsível. Bem que eu gostaria que essa história se finalizasse por aqui e Mia ficasse com Wes, mas estou com boas expectativas para o decorrer dessa história. Só espero que não fiquei algo monótomo; serão 12 histórias, 12 cidades, 12 homens... Que a autora tenha muita criatividade!

Indico os livro para fãs (ou não) do gênero. Isso. Pois por o livro ser bem fluído e envolvente, é uma ótima escolha para que está a fim de se arriscar com um romance mais adulto. 
"Um cara legal poe iluminar o ambiente e tornar o mundo menor, como algo que se encaixa perfeitamente no espaço onde está o foco." 
E essa capa!!! Preciso dizer que acho ela linda; a mais bonita da série. Tem todo esse ar de livro erótico mas tem uma delicadeza e sensualidade linda.
"Você já disse seu nome em voz alta? Diga. Por mim.É engraçado."

36 comentários

  1. Eu já li esse livro e o de fevereiro e sou louca pela série. Não vejo a hora de ler os próximos volumes. Gostei muito de saber que você também gostou da leitura, tem razão são leituras bem rápidas.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já perdi a conta de quantas resenhas eu li desse livro! Mas como eu sempre falo, não é muito o me estilo de livro. (Sou bem chato co isso... queria não ser haha). Apesar de achar bem interessante essa coisa dos meses, não me atrai muito! Quem sabe um dia... =D
    Abraço! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série, é a primeira resenha que estou lendo e fiquei curiosa. Se no primeiro mês a Mia encontrou um homem fabuloso, como será nos outros meses? Faz muito tempo que não leio um livro erótico.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito, podemos esperar mais 11 homens fabulosos. haha ❤

      Excluir
  4. Oiee ^^
    O que eu vejo de elogios e declarações de amor para esse Wes...
    Estou com os dois primeiros livros da série aqui, mas ainda não li nenhum, estou esperando uma dose de coragem (ou tempo mesmo..haha') para começar. De início eu nem queria ler, mas li várias resenhas que elogiaram a Mia e alguns de seus clientes, e fiquei curiosa para conhecer.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se tempo for problema a série inclusive e indicada. haha. Os livros são bem rapidinhos, tanto pela quantidade de páginas quanto pela narrativa fluída.
      Aaa, o Wes é maravilhoso, espero que os outros sejam como ele.❤

      Excluir
  5. Estou lendo muitas resenhas dessa série e estou louca para ler! Sua resenha ficou ótima, realmente me impressionou, como eu já gostei da sinopse e premissa, só fiquei querendo mais haha!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu meio que cai de amores por você quando li "O livro possui bastante cenas eróticas, então se for para ler e depois ficar reclamando que eles só pensam em sexo nem leia." Seria tão fácil as pessoas colocarem isso na cabeça e pararem de mimimi! Eu amei Janeiro, estou completamente apaixonada pelo Wes porque sou romântica e ainda não consegui ler Fevereiro porque tenho saudades do meu (sorry Mia) surfista!
    Parabéns pela resenha!!!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me abraça!! KKKKK Sério, é um livro erótico? Não faz sentido nenhum reclamar de ter muito sexo. Oxi!
      Aaah, Weees! Maravilhoso. Não sei se vou gostar de outro tanto quanto gostei dele.

      Excluir
  7. Oie!
    Eu já li os seis livros da série, a primeira metade, e estou cgostando do que estou lendo nos livros. Espero que continue assim até o final, pois mesmo com o clichê, eu gostei bastante da história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou prestes a começar Abril. Venho amandooo também. <3

      Excluir
  8. Oii Catrina, tudo bem? Gostei da resenha. Eu li os 5 primeiros da serie até agora e estou adorando... alguns são melhores que outros, mas até agora está uma serie 4 estrelas para mim <3 A cada livro a Mia amadurece bastante e isso é muito bom de acompanhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Estou mega ansiosa para ler essa série que está dando o que falar entre os leitores.
    A trama parece ser bem interessante e espero conferir tudo em breve.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oie
    eu recebi o primeiro e o segundo livro e não estava tão curiosa no começo mas depois algumas opiniões me fizeram mudar de ideia e pretendo da uma chance quando tiver mais tempo, sua resenha ficou ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Leia mesmo, eu ameeei, espero que também goste. :)

      Excluir
  11. Ah,pelo visto não sou só eu que estou atrasada nessa série, na verdade estou mais atrasada que você pois nem comecei o janeiro ainda, mas pretendo começar a série logo pois já estou em sentindo bad por todo mundo estar lendo e eu não KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui me controlaaar vendo tantos bons comentários, sem contar que amei a ideia dele. leia logo! hahah❤ Espero que também goste!

      Excluir
  12. Eu acho que sou a unica pessoa que compra o mês de agosto antes de ler todos os outros meses! Mas estou doida para ler essa série!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK Eita hem!! Acho que não tem problema ler sem ordem, só não leio pois acho que me embolaria toda.

      Excluir
  13. OI Catrine!
    Não é o meu tipo de livro, sabia? Todo mundo fala da escrita da Audrey, mas eu ainda tenho o pé atrás com essa série e não é pela quantidade de livro não, mas pela temática! Essa coisa de livro erótico só me faz ter vergonha alheia dos personagens hahahhaha
    Mas, que bom que você gostou bastante, isso que importa, neh!?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu fico chateada quando alguém fala que os livros dessa série só tem cenas hot, cara, é um livro erótico então isso é mais do que natural, se ficasse só nisso seria cansativo mesmo mas a história é muito instigante e não fica focada só nas cenas de relações sexuais. Gostei de ver a sua resenha e sinceridade também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entãaao menina! KKKKKK É como ler terror e reclamar que ta medo.
      Isso mesmo, tem toda uma história envolvida.

      Excluir
  15. Oi Catrine.

    Já li algumas resenhas sobre os livros A Garota do Calendário e tem agradado muitos blogueiros, principalmente por causa da personalidade forte da personagem principal da trama. Acho que sou uma das poucas blogueiras que ainda não teve a oportunidade de conhecer a história e lendo sua resenha a curiosidade aumentou. Vou ter que arrumar um jeito de comprar os livros e aventurar nesta história, pois gosto do gênero.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amoo o gênero! Espero que goste tanto quanto eu tenho gostado, Kênia! <3

      Excluir
  16. Olá Catrine!
    Eu já li o primeiro livro também e apesar de achar a história interessante, é uma leitura mais recomendada para quem é fã do gênero mesmo. Como não costumo ler livros eróticos, não me conectei com a narrativa. Bom saber que você gostou, a leitura é realmente fluida e bem rápida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho que para quem já curte o gênero deve ser uma experiencia bem melhor - foi o meu caso. kkk :)

      Excluir
  17. Já estou indo para o mês de julho, e estou amanda cada livro. Claro, tem alguns que eu não fui tanto com a cara, mas a maioria tem me surpreendido. Wes é o personagem que eu torço para ficar com Mia. Espero não me decepcionar, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já já chego ai! haha
      Aaaah, Wes!!❤❤❤ Também espero não me decepcionar pois também torço por ele.

      Excluir
  18. Oi Catrine, sua linda, tudo bem?
    Não sou o público alvo desse livro, não me senti à vontade com o comportamento dela, pelo o que descobri nas resenhas dos outros meses. Mas muitos estão curtindo, então, para os fãs é uma boa dica. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi Cila!
      A série tem uma grande diversidade de opiniões, uns amam, outros odeiam...
      Que bom que gostou da resenha! ❤

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design