27.4.17

Resenha | A Garota do Calendário, Novembro - Audrey Carlan


Título: A Garota do Calendário, Novembro
Título Original: Calendar Girl, November
Coleção: A Garota do Calendário #11 | Autor(a): Audrey Carlan
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance, Erótico
Páginas: 160 | Editora: Verus | Comprar: Compare e Compre
Adicione no seu Skoob
Avaliação:
Sinopse
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em novembro, Mia viajará novamente para Nova York por motivos profissionais, mas dessa vez o trabalho é diferente. Ela precisará entrar em contato com celebridades — sorte dela que alguns dos amigos que fez em sua jornada estão prontos para ajudá-la!
Resenha
Está acabandooooo! 

Mia já não é uma acompanhante de luxo. Em Setembro sua dívida foi totalmente paga e em Outubro ela entrou para a TV, onde, desde então, está escrevendo e apresentando o quadro Vida Bela, já que o sucesso do quadro foi tão grande que passou a ser exibido semanalmente. 
“Realmente, acho que é por isso que eu sou grata este ano. Pelo amor. Em todas as suas formas.” 
No mês de novembro, Mia terá que gravar com algumas celebridades para o especial de ação de graças, o “Seja Grato”. O que não será um desafio muito difícil, já que ela contará com a ajuda dos amigos que ela ganhou em sua jornada como acompanhante. 

Falta pouco...

Em Novembro, penúltimo livro da série A Garota do Calendário, o leitor já percebe um quê de despedida. Despedida dos personagens, da história, da jornada etc. 
“Sempre existe beleza a ser admirada, em qualquer lugar.”
O livro está bem calmo, não há surpresas ou muitas novidades. Inclusive, quem não é muito fã da série, mas mesmo assim chegou até aqui, pode não se envolver tanto na leitura. Mas no meu caso, que acompanhei a série me apaixonando a cada livro, mesmo com seus altos e baixos, e sempre torcendo por Mia e Wes... Não tinha como eu não gostar, principalmente porque é nesse livro que o foco vai começar a sair da jornada como acompanhante para ir para a história de Mia, para o romance do casal e para a família. 
“Eu tinha uma quantidade absurda de coisas para agradecer, e no topo dessa lista enorme estava Weston Channing, o homem com quem eu iria me casar.”
Um ponto bastante positivo para mim foi a presença dos clientes da temporada de Mia como acompanhante, que hoje são muito mais que isso. São seu melhores amigos. Sua família. Graças à eles, seu ano foi um ano incrível e cheio de ensinamentos. 

Ah!!! Algo que senti muita falta em toda a série foi da família. Embora Mia tenha feito tudo isso pelo pai e pela irmã, houve pouquíssima participação deles. Contudo, a partir do mês em que ela descobriu ter um irmão, que também tinha uma família linda, tudo começou a mudar. E em novembro, mês de Ação de Graças, o amor e a família estavam mais presentes que nunca. 

A escrita da autora continua bastante fluída e leve, assim como todos os outros, a leitura da para ser feita em apenas um dia. Como disse logo no início, o livro está bem calmo, porém, no final há uma surpresa que, mesmo sendo algo simples, me emocionou e me fez ir correndo para a próxima leitura. 

Agora, resta segurar o coração e partir para o último mês! 
“Todo dia eu me surpreendia com o quanto amava minha vida e como minha sorte tinha mudado de forma exponencial desde que eu começara a minha jornada, quase um ano antes.”

Resenhas da série:
12. A Garota do Calendário, Dezembro

39 comentários

  1. Oieee, tudo bem?!?! Eu adorei a série toda. Achei que os meses intermediários foram meio chatos, mas de setembro em diante, foi muito bom!!! Novembro e dezembro foram meses excelentes e finalizaram a série de uma forma muito legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, tudo e com você?
      Apesar desses haver esses meio chatos, também amei a série. haha

      Excluir
  2. Oiii Catrine tudo bem?
    Realmente adoraria ter a oportunidade de ler essa série, até porque está sendo bem falada em todos os lugares que visito, ótima resenha e dica anotada florzinha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi oi, não conhecia essa sequência de livros e na maioria das vezes eu acabo correndo de livros com continuações muito longas, mas entendo totalmente o sentimento de ler um livro tão rápido por causa da escrita da autora. Quando acontece comigo eu fico tentando dividir o livro para não ler tão rápido.
    Boa sorte com a espera do próximo livro!

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Eu também faço isso às vezes! Quando o livro é legal demais e ele acaba indo rápido, eu dou umas pausas.

      Excluir
  4. Olá
    Uau já está em novembro, parece que foi ontem que a série começou, uma pena que eu acabei não me sentindo muito atraída pela trama, mas fico muito feliz por por você já ter lido 11 livro e que o final seja com chave de ouro para os fãs.

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma série que me da aflição! hahahahah! É muito livro e me deixa nervosa não conseguir terminar, então nem começo!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK Tadinha! Mas olha, passa tão rápida que a gente nem vê.

      Excluir
  6. Oi Catrine,
    Percebi pela sua resenha o quanto você está feliz em estar finalizando a leitura da série. Senti muito a sua empolgação durante a leitura. Mesmo assim, o livro não faz muito o meu estilo de leitura, então deixarei a leitura pra um outra oportunidade.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após tantos livros, a gente se empolga mesmo. hahaha

      Excluir
  7. Catrine, acho que já te falei que não consegui passar do segundo volume da série, então, o livro não me interessa mesmo. Ainda questiono muito essa história ter tantas fãs.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, linda!
    Que resenha mais bem feita! Adorei!
    Mas esse livro é um livro que não me chama atenção. rs
    Um beijo, tá?

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi! Obrigadaa! <3 Espero que as próximas indicações chamem mais sua atenção.

      Excluir
  9. Olá,

    Estou concluído essa série em doses homeopáticas, quero muito saber o destino da Mia, só que a autora não colocou nada de novo – até onde eu li –, e sinto como se fosse mais do mesmo com alguns ajustes. Gosto dessa série por ser leve e cativante, mas no fundo eu esperava que a autora fosse se aprofundar conforme os meses passa-se e não estou sentindo isso. Contudo, fico feliz que tenha gostado e que já esteja finalizando-a.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tem isso mesmo. Acho que por esse problema poucos dos 12 receberam as 5 estrelas por aqui.

      Excluir
  10. Olá.
    Mesmo com escrita fluida e leve, essa é uma série que não tenho a menor vontade de ler, primeiro pela proposta e segundo por ser tão longa, acredito que os livros não tragam inovação necessária pra me prender e a leitura se torne repetitiva

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! :( Espero que as próximas dicas despertem seu interesse.

      Excluir
  11. Sou uma que não me apaixonei pela série, mas vou ler até o final. É boa pra passar o tempo. Minha mãe amou e já leu todos. Eu ainda estou encalhada em agosto. Bom saber que depois a série muda a toada. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ela faça com que você goste mais dela nos próximos livro :)

      Excluir
  12. Oi.
    Haja coragem para ler essa série toda, meu Deus, parabéns pela força de vontade hahaha. Ainda bem que são livros curtinhos... Eu particularmente não gosto do gênero, mas, mesmo se gostasse, acharia que difícil ler tantos livros assim.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    EU gostei dessa série, mesmo com todos os defeitos que tem na trama. E olha que até gotei dos últimos volumes da série, e torci pelo casal.
    Foi uma ótima leitura!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ❤ Comigo também foi asim. Vejo sim alguns defeitos na série, mas ainda assim gostei.

      Excluir
  14. Olá, tenho um amor e ódio com essa série, as vezes quero muito ler ela e outra passar bem longe. Mas quando leio resenha positivas, tipo a sua, a vontade volta, hehe. Alguma hora eu leio ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo! hahah Dê uma chance, se gostar você continua.

      Excluir
  15. Essa é uma série que não me enche os olhos para ler, mas gosto bastante de conferir as resenhas para saber como as coisas estão com Mia. Agora, curiosa para saber como ela termina. Aguardo a resenha de dezembro.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Essa é uma série que eu não tinha muita curiosidade em ler, mas com o passar do tempo, fui percebendo que a escrita vai melhorando e as histórias se completando e isso é muito bom!
    Gostei da sua resenha. Quem sabe um dia eu não leia...

    Beijnhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de "fazer o teste! haha Espero que leia e goste.

      Excluir
  17. Olá! Parei na metade da série, estou criando coragem para dar continuidade. Vejo que você vai ficar com uma baita ressaca literária. Espero que no final da história, ela fique com aquele primeiro personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que continue e, claro, que goste do desfecho. :D

      Excluir
  18. Nossa, ta chegando o final mesmo, que emocão.
    EU ainda nao terminei de ler, parei em abril e confesso que cansei um pouco, mas agora lendo a resenha deu vontade de retomar a leitura.
    Amo as capas da serie, acho tao lindas ne!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retome mesmo! Ainda nem chegou na parte boa. haha Quando chegar ão vai conseguir parar.❤

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?

    Confesso que, quando vi que essa série seria lançada, fiquei curiosa e com vontade de me aventurar por ela, todavia, conforme as resenhas que fui lendo eu fui perdendo o interesse, e hoje não tenho mais vontade de ler. Fiquei com a sensação de que a série abordava apenas o lado erótico e deu. Entretanto, lendo essa sua resenha, deu vontade de ler esse, o mês de Novembro, apenas (rs), mas sei que eu ficaria perdida demais. Confesso que esse lance dos melhores amigos, acho meio sei lá, estranho... Não teve um que lascou ela? o.o

    Bem, quem sabe no futuro eu anda opte por ler, mas no momento, bem, quem sabe...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Olá Catrine, tudo bem? Estou lendo o livro do mês de maio (atrasada, rs), mas eu acabei perdendo muito o interesse na série após o segundo livro. Alguns me conquistam com a alma, mas outros me tiram do sério. É complicado :s . Mesmo assim, como tenho todos os 12 livros, vou terminá-la, ainda que aos trancos e barrancos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Esse tipo de livro, realmente, não me é atrativo. Mas esse seu cantinho é lindo!
    E seu modo de resenhar é muito completo e detalhista! Parabéns!
    Beijos,
    Play My Mind

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design