23.10.16

Resenha: A Garota do Calendário, Abril - Audrey Carlan

“Este ano era meu. Não meu e de mais alguém. Era para que eu salvasse meu pai e me encontrasse. Eu deveria me deixar levar para onde quer que fosse.”

Título: A Garota do Calendário, Abril
Título Original: Calendar Girl, April
Coleção: A Garota do Calendário #4 | Autor(a): Audrey Carlan
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance, Erótico
Páginas: 166 | Editora: Verus |  Compare e Compre 
Avaliação:

Sinopse
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

Resenha
A jornada de Mia continua...

Vou falar pouco sobre a história em si, pois, como devem saber, os livros da série são bem curtinhos e vou acabar estragando a coisa toda se falar demais.

No mês de abril Mia será acompanhante de Mason Murphy, um astro do beisebol que joga em seu time preferido, o Boston Red Sox

A equipe de Mason decidiu que seria bom para ele ter uma mulher ao seu lado, pois melhoraria sua imagem para púbico e patrocinadores – principalmente esse segundo. Então o jogador decide contratar Mia.
“Esse cara ia ser um desafio. Ele era presunçoso, sexy pra caramba, irritante, sexy para caramba, absolutamente grosseiro, sexy para caramba, e imaturo. Esqueci alguma coisa? Ah, sim. Sexy para caramba.”
Logo que conhece seu novo cliente, ela percebe que, ao contrário dos anteriores, Mason é bastante babaca e imaturo. Contudo, é seu trabalho conviver com ele durante esse mês...
“Se quiser continuar a ter mão, vai ter que mantê-la longe da minha bunda.”
No entanto, Mia acaba descobrindo que dentro da equipe há alguém apaixonada por ele. Mas há um problema, essa mulher é totalmente diferente das mulheres que Mason costuma gostar, ela é toda certinha, profissional, forma etc., o que faz ela achar que é melhor deixar tudo como esta, pois prefere continuar próxima dele apenas como profissional do que tentar algo, que pode dar errado e afastá-la dele. Pelo jeito, Mia terá que usar sua flechinha de cúpido novamente... 
***
Para avaliar A Garota do Calendário - Abril preciso dar uma recapitulada no meu ranking.  Respectiva, está da seguinte forma: Janeiro, Março, Abril, Fevereiro.
Gostei bastante de Abril, mas não o suficiente para ultrapassar Março, mas também não chegou a me decepcionar, como aconteceu com Fevereiro.
“Quando você se depara com a perda de tudo o que sempre quis, você ataca.”
A escrita da autora continua muito boa, bem leve, rápida e divertida. Assim como os anteriores dá para ler em um dia, bastam algumas horinhas. 

Sobre nossos personagens...

Mia continua com sua personalidade forte, mas, percebi que em alguns momentos, não está mais com antes. Nesse livro Mia descobre que Wes anda se relacionando com outra, mas mesmo jurando que dois estão apenas se divertindo e que ele largaria todas por ela, Mia se sente mal – rolou aquele ciuminho. Sim! Bem que, nessa altura do campeonato nenhum pode reclamar do outro. Mas Mia está com o poder de escolha ai, pois ela pode escolher Wes. Contudo, da para entendê-la, pois o agiota que seu pai deve tem que ser pago. E é ela que deve fazer isso, não Wes. Por falar em seu pai, ainda acho que a interação entre Mia e sua família anda fraca

Mas e nosso cliente? Mason é de inicio, sim, bem grosseiro, mas ao decorrer da leitura ele felizmente evoluiu incrivelmente! Além dele, conhecemos também a família de Mason e alguns integrantes do Boston Red Sox e suas esposas/namoradas. Todos muuito divertidos!

Irá ocorrer em Abril um evento, que apesar de ter sido bem rápido na minha opinião, foi válido por tratar sobre o câncer de mama. Foi emocionante e ao mesmo tempo divertido, isso, claro, graças a Mia e uma certa mulher apaixonada.

Em geral, o livro foi bastante divertido e envolvente. A autora soube mostrar muito bem que não as diferenças não são mais forte que o amor; que quando esta feliz, você se torna alguém melhor; e que devemos nos dar uma chance de ser feliz.
“[...] A Vida pode ser melhor se eu escolher ser feliz.”
Contudo, tenho uma crítica negativa, em alguns momentos eu senti que algumas coisinhas ficaram um pouco superficiais, acho essas poderiam ter sido mais bem desenvolvidas. Outra coisa que me incomodado bastanteee; a Mia e sua melhor amiga, Ginelle, só se direcionam uma a outra de nomes como vaca/vadia. Da uma agonia! Acho tão sem graça e muito forçado! 

Ainda assim, gostei bastante da leitura, já estou ansiosa pela próxima leitura! Pelo que li o próximo mês vai ter bastante sol e praia.
“Esse mês foi o mais divertido que tive em anos. E aprendi algumas coisas. Vou levar comigo a lição de que devo sempre dar o melhor de mim e estar aberta as oportunidades que surgirem a minha frente.”

39 comentários

  1. Eu ainda não li nenhum dos livros da série,ouvi críticas tão discordantes sobre eles que fiquei em dúvida e acabei adiando a leitura,mas sei que preciso conhecer esses personagens.

    Gostei da sinceridade em sua resenha.

    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oie, tenho ficado bem curiosa com essa série de livros, acredita que não me convencem?
    E nossa, pra que chamar amiga de vaca;vadia? Bem desnecessário.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve não ser do seu gosto mesmo! haha
      Entãao, muito desnecessário. Mesmo sendo brincando, me incomodou bastante.

      Excluir
  3. Ola
    Nossa no primeiro livro, até achei interessante, mas perdi toda e qualquer vontade de ler esses livros no segundo volume, achei a desenvolvimento superficial, algo como o caso sexual de Mia do mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi várias pessoas que também pararam. Acho que a quantidade de livro desanima alguns. Eu, pretendo continuar. haha ❤

      Excluir
  4. Não tenho muita curiosidade de ler essa série, apesar dos comentários positivos que vem tendo, acho 12 livros muita coisa para se contar a história de uma única personagem. Eu enjoaria bem rápido, mas fico feliz que a galera tem curtido muito e a editora tenha investido bastante na série.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, confesso que também acho muitooo! kkkk Por enquanto estou gostando, espero não enjoar.

      Excluir
  5. Oi Catrine!
    Estamos recebendo a série toda de cortesia da editora pela parceria, mas eu pessoalmente não tenho interesse em ler. Quem está resenhando é uma amiga e ela se apaixonou por esse volume, principalmente a relação da Mia com o rapaz do mês. Ela disse que o fato de ter mais um clima de amizade do que de sexo, melhorou tudo. Fico feliz que a personagem esteja crescendo, até porque, se fosse so sobre sexo, seria uma chatice só, 12 volumes.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ela também esta gostando!
      Esse mês rendeu a Mia uma amizade e tanto. E ameei isso! ❤❤

      Excluir
  6. Oi!
    Essa série de livros tem dado o que falar nos blogs, não é? Não é o meu tipo de livro, ainda mais que é uma série bem grande, mas eu sou bem curioso para ler devido a grande repercussão. Ótima resenha =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, está o maior sucesso! haha Acho que o fato de ser muitos também ajuda, pois enquanto um blog comenta um, outros já comentam outros... assim, sempre tem algo novo sobre um dos livros em algum blog. kkk

      Excluir
  7. A única coisa que me incomoda no ciume que surge na Mia com o Wes - e que no próximo aumenta e ela fica cada vez mais sem razão... é que ela quer que ele fique esperando por ela o ano todo enquanto a cada novo cliente ela já logo pensa se vai ou não rolar sexo e tal. Quer dizer, no final de Março ela já estava pensando se Mason iria ser bom de cama e tal e só não foi assim pq ele já se apresentou como um babaca - e mesmo assim ela comenta que está 'sentindo sua voz lá embaixo' ou algo assim quando eles estão no carro indo para o apartamento dele... E outra, ela fica bravinha pelo Wes transar com a Gia e se joga no francês? Por favor!!!! Quer ter um ano só para si? Ok, eu entendo. Quer juntar o dinheiro sozinha? Ok, eu entendo também. O que eu não curto é essa coisa de "Wes fica aí sozinho e me esperando já que você disse que largaria tudo por mim enquanto eu dou a vontade e ainda te conto que estou tendo ótimas noites na cama". Porque eu posso te contar sobre meus clientes e você não pode ter ciúmes, pq ciúmes só eu posso sentir! (hahahaha eu sou totalmente Team Wes e acho que ela poderia conseguir muita coisa com ele, até indicação de trabalho de atriz que é o que ela quer ser e conseguir pagar a dívida do pai, mas aí a história não seguiria por doze meses...)
    Mesmo assim, eu gosto dos livros e da narrativa da Audrey. A Mia e esse seu jeito meio cupido é divertida de acompanhar Eu só esperava um pouco mais de beisebol nesse livro - assim como tivemos mais do lado da arte com o Alec, queria um pouco mais do esporte... Ainda mais que era o Red Sox *-*
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entãaaao! Essa Mia... Ela não tem razão mesmo, fica na maior taradisse com todos e por que o Wes esta com ela já rola ciuminho. kkkkk Ai, ai viu.
      Sem dúvidas, também torço para o Wes. Sinceramente, por mim ela largaria tudo e seguia com ele; seria perfeito para os dois. ❤❤

      Excluir
  8. Oi, tudo bom?

    A cada resenha que leio fico ainda mais apaixonada por essa série e louca para lê-la. Amei sua resenha!

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, quero muito conferir essa série, a cada resenha mensal eu fico cada vez mais curiosa...kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de matar essa curiosidade! haha

      Excluir
  10. Hello! Tudo bem?
    Estou lendo a serie, mas ainda nao acabei.
    Concorco com os pontos que vc falou mesmo, senti a mesma coisa.
    E me irritou demais esse negocio de chama a amiga de vaca e tal, mto forçado e vai perdendo a graça com o tempo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoooo forçado!
      No início achei que era alguma brincadeira de momento, mas em todas as conversas das duas??? Da até uma agonia! kkkk

      Excluir
  11. Olá!
    Ainda não cheguei nesse volume da serie mas achei muito legal a Mia virar amiga dos seus clientes ultimamente, acho que a autora pode nos mostrar um outro lado da personagem. Mal posso esperar para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! tanto Março como Abril, foram apenas amizades. Mas não menos especiais! ❤

      Excluir
  12. Oie
    não é uma leitura que farei no momento mas ja tenho os dois primeiros e pretendo ler quando tiver mais tempo, bem legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hello, Catrine, eu fico pensando como Mia administra essa vida kkk, já pensou!? Eu tenho somente o livro de Janeiro que pretendo ler em breve, mas tem uma amiga que está injuriada com a história, e lendo sua resenha tive outra percepção da história, fiquei curiosa. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janeiro e maravilhosooo! ❤❤ Espero que comece e goste tanto quanto eu.

      Excluir
  14. Oi Catrine...
    Eu to louca para ler esse livro, parei em março ainda... acho que vou pegar logo logo esse :D
    Fiquei curiosa pela sua resenha e te contar uma coisa, a cada livro que passa, esse livro vem me surpreendendo mais. Fevereiro também foi o livro que eu menos gostei. Março para mim até agora é o melhor, mas o mocinho preferido? West sempre e sempre! haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, Março é muitoo amorzinho. Aqueles dois!! Sem dúvida, Wes o preferido! ❤❤ haha

      Excluir
  15. Eita que todos estão lendo essa série e expondo suas opiniões. A cada resenha que leio fico mais curiosa. Quem sabe invisto no box qnd todos estiverem lançados, já que são curtinhos dá para fazer uma maratona e ler em um mês. Mas enfim amei suas impressões e a forma como vc colocou os pontos positivos e negativos da leitura foram válidos.
    Parabéns pela leitura e sucesso na continuação da série!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da sim, não me surpreenderia se alguém dissesse que leu todos em 3 semanas! haha são muito gostozihos de ler! v

      Excluir
  16. Olá linda,

    Ainda nem li essa série e meus sentimentos por ela já são contraditórios haha.
    Uma hora odeio a Mia e na próxima resenha a amo kkkk.

    Vou conferir essa série quando lançarem todos aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é bem assim! KKKK É aquela relação de amor e ódio! ❤

      Excluir
  17. Nossa já li tantas resenhas sobre essa série que já sinto que li tudo ahhah adorei sua resenha, bem escrita e desenvolvida, ficou ótima!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ai está mais rodada que catraca de ônibus! ❤ KKKKKK

      Excluir
  18. Ola Catrine lindona pelo visto você é do time das fãs de Wes por ter gostado tanto de março, bem vinda ao time adorooo. Eu amo essa série pela forma que a autora nos surpreende a cada vez, assim como é notável o crescimento de Mia. Estou indo para setembro e cada livro me apaixono ainda mais pela série. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Weeees! ❤❤ Não tem melhor!
      Setembro, já?? Estou loucaa para ler os próximos!! haha

      Excluir
  19. Bem legal. Eu quero muito ler essa série, é bem do estilo que curto e só vejo bons comentários sobre o livro. :)
    bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! Espero que goste tanto quanto eu estou gostando! :) ❤

      Excluir
  20. oie, que bacana ver um personagem que vai amadurecendo no decorrer do livro, eu li o primeiro apenas da série e ainda não sei se darei continuidade. Ah, eu gosto de interações com família então acho que me faria falta essa interação da mia com a família dela, e adorei o evento do câncer de mama.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design