6.7.13

RESENHA: A HOSPEDEIRA - STEPHENIE MEYER

Título: A Hospedeira
Título Original: The Host.
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Assunto: Ficção científica, fantasia
Páginas: 560
Comprar: Buscapé - Comparação de preços
Ano de publicação: 2009
Avaliação:

Sinopse
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Resenha 

O livro conta a história de almas alienígenas que invadiram o planeta terra e se apoderaram dos corpos humanos. Restam apenas alguns humanos, aqueles mais fortes que resistem e fazem de tudo pra fugir e até mesmo se matam para que os invasores não tenham acesso a suas lembranças, encontrando mais humanos que se escondem.


A história é narrada em primeira pessoa por Peregrina que é colocada no corpo de uma resistente humana Melanie. Melanie se prova valente e resiste enquanto pode, assim ela consegue se comunicar com Peregrina por meio do pensamento. No início elas brigam pois Peregrina tem acesso as lembranças de Melanie e acaba contando para os buscadores (alienígenas que caçam os humanos resistentes) que existem mais duas pessoas as quais melanie amava, são eles Jared e seu irmãozinho Jamie.

Vendo as lembranças de Melanie Peg acaba se apaixonando também por Jared e cria um amor de irmã por Jamie, assim ela parte para o deserto em busca deles que devem estar escondidos com tio Jeb, o tio de Melanie que tinha um esconderijo de humanos.

Peregrina parte para o deserto em busca dos humanos sobreviventes. Tio Jeb a encontra vagando pelo deserto, e a socorre pensando ser sua sobrinha Melanie. Quando percebem que se trata de uma alienígena, eles a tornam prisioneira, com medo de que ela esteja ali para levar buscadores que possam prendê-los

O livro é maravilhoso! Uma das coisas que mais gostei no livro é como Peregrina descreve a força e a intensidade dos sentimentos humanos. O livro possui muita ação e romance. Confesso que nas primeiras páginas a leitura é cansativa, deu vontade de desistir. Mas depois de alguns capítulos a história muda o rumo, fica envolvente e faz você se relacionar com os personagens. Não posso comentar muito pra não dar spoilers.








12 comentários

  1. Esse livro é tudo de bom, vicio <3

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro ele é simplesmente perfeito também
    confesso que estava com preguiça de ler no começo pois ele é meio chato mas depois a leitura flui e quando percebemos já estamos quase no final !Eu sou apaixona pelo Ian e esse livro é um dos meu preferidos!

    http://maylahenrikybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Eu li esse livro faz um bom tempo e concordo com você, como esperado, ele é muito bom!!
    Ja que você não pretende falar da adaptação eu também não,mas, foi um tiro no pé hein? Pegar um livro tao bom come esse e fazer aquele filminho da ate raiva ...Parei por aqui kkk!
    Amei sua resenha, Parabéns!!!
    Bjs

    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, o filme é completamente diferente. Uma decepção. Ainda bem que li o livro antes

      Excluir
  4. Quero muito ler esse livro, mas ainda não consegui compra-lo.
    Fiquei mais ansiosa pra le-lo.
    Estou seguindo retribui: http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo demais esse livro, é um dos meus preferidos *-*
    Sou totalmente apaixonada pelo Ian, não vou mentir kkk
    amei a resenha :)
    http://palavrasinquebraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :) Amei o livro também. Nos favoritos Haha

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design