30.11.13

RESENHA: FINALE - BECCA FITZPATRICK


Título Original:Finale
Título no Brasil: Finale
Coleção: Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 304
Editora: Intrinseca
Ano: 2013
Comprar: Compara Preços - Buscapé
Avaliação:                    

Sinopse

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.
Resenha
E é com imensa dor que venho falar sobre Finale, quarto e último livro da série Hush Hush, de uma das minhas autoras preferidas, Becca Fitzpatrick. ❤



O vilão e também seu pai biológico, Hank, estava morto. Isso seria um motivo de comemoração se Nora não tivesse um problema ainda pior, pois agora sendo a líder do exército de Hank ela estava em meio a uma guerra travada entre os anjos caídos e os nefilins. Ou seja, sua nova raça contra a raça de Patch. 

Mesmo não querendo seguir com essa guerra, ela havia feito um juramento de sangue com o Mão Negra onde lideraria seu exército se ele morresse, e se não cumprisse o combinado tanto ela quanto sua mãe morreriam.
Para piorar a situação, os nefilins não estão nada felizes com sua nova líder, que além de ser muito jovem é namorada de um anjo caído. Então Nora e Patch decidem armar uma falsa separação, para acalmar os nervos dos nefilins, e recebem a ajuda de Dante, que propõe fingir ser o novo namorado dela. 

Dante, encarregado de ajudá-la com sua missão, irá treina-la diariamente para que Nora acostume seu corpo à sua nova força. Mas, o mesmo acaba à induzindo a ingerir artes do mal.

-Vou liderar os nefilins na guerra contra os anjos caídos. É a coisa certa a fazer[...] Não quero que outro nefilin jure lealdade... nunca mais. Já tomei minha decisão, então nem se de o trabalho de tentar me conceber do contrário.
Se eu chorei horrores? Muitoooo!
Se eu quero mais? Pelo menos mais um tia Becca, nunca te pedi nada.❤

O que mais me surpreende na série é que a autora - maravilhosa - conseguiu escrever 4 livros que são super entusiasmantes do início ao fim, nada daquelas partes chatas que lemos por obrigação.

Em Finale, mesmo com o ambiente mais tenso graças a guerra o livro não deixa perder a "marca" de sexy e sedutor. Mas também, com Patch e Scott ali seria impossível!

Logo que terminei o livro chorei muito, fiquei bem decepcionada com alguns acontecimentos, mas depois percebi que aquele certo acontecimento foi o ponto crucial para que aquela explosão de emoções me atingissem , e com certeza não seria tão bom o final se não tivesse acontecido.

Confesso que esperava mais do epílogo, que na minha opinião deveria ser focado mais nos protagonistas. Só lá para o finalzinho do epílogo, tudo voltando a ficar perfeito, tirando o "ar" que já era de despedida.


Becca Fitzpatrick criou uma história ótima. Não um simples romance água com açúcar de conto de fadas, mas um romance de verdade, com ciúmes, intrigas, reviravoltas...

Nora fez com que nós ficássemos com raiva dela por ser bem chata em alguns momentos de ciúmes, mas concordamos que ela tinha seus motivos.
Patch se tornou um dos meus personagens literários preferidos com seu estilo badboy sedutor, seu Jeep, seu sorriso debochado e suas órbitas negras que absorviam tudo e não devolviam nada...
Scott também entra nesta lista, desde que ele chegou eu percebi que ele veio para arrasar certos corações, me apeguei a ele muito rápido. Amo ele mais do que qualquer personagem, exceto Patch pois os dois estão na mesmo posição.

Se eu indico? Foram pouquíssimas coisas que não gostei sendo assim acho que é óbvia minha resposta; com certeza indico. :)
E se virem algum jeep por ai, já sabem...







Leia também a resenha dos outros livros:
Susurro - Livro 1

14 comentários

  1. Olá! Também sou fã da Becca! E Hush Hush é amor para toda vida! Nossa, que história linda, Finale deixa o leitor vidrado em cada página...Patch é um fofo!Nora, concordo com você, dava nos nervos as vezes...Becca soube escrever uma história com anjos e nefelins bem diferenciada..Sou fã mesmo rsrsrs Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tuuudo Suzana, acho que deu pra perceber que também amo Hush Hush, não foi atoa que já li 2 vezes todos da série haha ❤

      Excluir
  2. Olá!

    Não tenho vontade de ler essa série, não me chamou a atenção, mas curti a sua resenha. Vou indicar aos meus amigos que curtem esse gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indique sim, quem curte o gênero com certeza irá gostar. :)

      Excluir
  3. Oiii! Ainda não li nada dessa coleção, apesar de ter vontade. Confesso que fiquei preocupada por vc ter chorado... provavelmente eu chore também rsrsrsrsrs
    Parabéns pela resenha!!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve em conta que eu sou uma baita chorona hahaha Mas vale a pena as lágrimas! ❤

      Excluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente ainda não li nenhum deste livros da série, e posso dizer que estou surtando, pois acompanhei as outras resenhas que postaste e até então realmente me chamou bastante atenção. Quero ler para ontem ahahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, tudo ótimo e com você!
      Se tem acompanhado sabe o quanto eu amo a série haha, então trate de ler. Espero que goste, assim como eu gostei!

      Excluir
  5. Catrine bem vinda ao clubes das fãs de Patch adoro essa série tenho todos os livros e lendo sua ótima resenha já fico querendo reler, gostei muito do desfecho do livro acredito que não ficaram pontas soltas. Também queria muito mais desse casal lindo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, quando reli foi tão bom como se fosse a primeira vez.❤

      Excluir
  6. Oii, tudo bom? Acredita que comprei esse livro no lançamento e até hoje não li?! Eu não gostei muito de silêncio e fiquei com o pé atrás! Agora, com tantas recomendações suas, vou ler! E espero gostar tanto quanto você gostou ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, Leia sim. Espero que goste muitooo! ❤

      Excluir
  7. Olá Cat...
    Vc acredita que eu tenho essa série a anos e até hj não tive a oportunidade de ler?
    Adorei a sua resenha. Escuto muito flaar do Patch e pelo que percebi todos tem razão uma vez que vc tbm se apaixonou por ele.
    Assim que eu tiver a oportunidade lerei essa série, pois você me deixou com água na boca.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Catrine, eu não li nenhum livro da série por motivos de que quando ela bombava inventei de ler Fallen e não gostei, pelo contrário fiquei meio traumatizada com anjos.
    Mas não parece ser uma história ruim. Talvez eu dê uma chance.
    Imagino como deve ser doloroso dizer tchau. Sempre é quando gostamos de uma série e nos envolvemos com ela.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!
Opiniões, sugestões, críticas... fiquem a vontade.❤❤

Design por: Adorável Design

Adaptação por: Estante Mineira