29.9.17

Primeiras impressões | Nunca Olhe Para Dentro - Amanda Ágatha Costa

Título: Nunca Olhe Para Dentro
Autora: Amanda Ágatha Costa
Lançamento: 03/10/17
Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.
Antes mesmo de seu nome, capa ou sinopse serem revelados, Nunca Olhe Para Dentro já havia começado a conquistar seus leitores... Tendo somente os pequenos trechinhos que a autora divulgava em seu grupo de parceiros, eu já começara a criar minhas expectativas – que, agora, após ter lido os primeiros capítulos do livro, se encontram nas alturas.

Vou deixar para falar sobre a história em si apenas na resenha. Para as primeiras impressões acredito que a sinopse (maravilhosa) basta. Então, vou direto às minhas considerações.
“Eu viveria em silêncio e não reclamaria nem mesmo uma só vez, o que não posso dizer sobre a pintura. Um mundo sem paletas, pincéis e telas para despejar todas as cores contidas nos meus pensamentos não seria um lugar onde eu gostaria de viver. Alguns pensam através de situações, eu penso através de cores.”
Eu amei! Amei muuuuito mesmo! Até então, estou completamente encantada com tudo em NOPD.

A escrita da Amanda foi o que mais me chamou atenção inicialmente, é palpável seu amadurecimento. Está incrivelmente emocionante; não apenas “chorante”, mas intenso. Toda a emoção que está ali, na história e nos personagens, são passadas para o leitor, o que torna a leitura muito envolvente desde a primeira frase.

Os personagens são outras maravilhas... Muito bem construídos! Mesmo através de uma pequena degustação, já me encantei completamente por Betina, que é um garota muito forte apesar de tudo, por seus amigos encantadores e por um tal médico... Aaaaaaah, que homão! Confesso que já me apaixonei por ele – embora talvez seja mais por conta da expectativa, já que ele mal falou haha. Por outro lado, com a mesma intensidade, já detesto a tia da protagonista, que apesar de ser responsável por Betina, não ofereceu o que a jovem mais precisava nos momentos mais difíceis de sua vida, quando perdeu seus pais em um acidente: amor e carinho.

Apesar de tudo isso, o diferencial do livro e o que o torna ainda mais intenso, e delicado ao mesmo tempo, são as cores e suas referencias ás emoções. Além de bastante original, isso da um toque extremamente especial ao livro e a protagonista.
“Cada emoção representa uma cor na minha mente. Automaticamente, filtro o humor e os comportamentos de uma pessoa, transformando-a em diferentes tons. Agora nós somos todos azuis.”
A Amanda se superou muito! Não sei ainda o que os próximos capítulos da obra irão trazer, porém, NOPD já me conquistou e, pelo que li, tenho quase certeza de que será uma das minhas leituras mais especiais e tocantes. Ansiosa para o que virá!
“[...]admito baixinho o quanto eu gostaria que aquela tragédia não tivesse acontecido para que eu pudesse ser laranja mais uma vez.”
O lançamento de Nunca Olhe Para Dentro na Amazon é no dia 03 de outubro. Marquem esta data! NOPD promete ser ma leitura apaixonante, intensa e com várias pinceladas de reflexão.

11 comentários

  1. Menina, também li esses primeiros capítulos e o que dizer? Me peguei a beira de lágrimas algumas vezes. Querendo o restante pra hoje.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro está maravilhosa. Eu ando fugindo de histórias 'chorantes' no momento, mas o pouco que disse e com tanta animação despertou minha curiosidade. Desejo sucesso a autora. E aguardo a resenha completa para ver se ainda vai estar animada assim... Kkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro, parece ser ótimo e está agradando as blogueiras lindas, só pode ser sucesso!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Catrine,
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei encantada com a sinopse e já anotei para ler assim que puder! Deve ser um daqueles livros que marcam a vida de leitor(a). Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Catrine!
    Sua empolgação pela leitura me deixou com vontade de acompanhar a história da Betina. Achei a capa muito bonita e o enredo cativante! Esse lançamento será um sucesso!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Esse livro da Amanda Ágatha Costa ainda nao conhecia e todo mundo fala tão bem do trabalho da autora, que sempre fiquei bem curiosa pra conhecer.
    Adorei saber mais sobre o livro e que o livro é tudo de bom e emocionante. Desejo mto sucesso a Amanda Ágatha, ela merece mto.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá, acho que esse é o primeiro posts que vejo sobre o livro. Amei a capa, está muito linda. Pela sinopse e pelas suas primeiras impressões, já fiquei interessada em ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi Catrine.

    Eu li apenas um livro da Amanda Ágatha Costa, A Escolhida. Eu confesso que não sabia desse lançamento. Espero seja um sucesso, pois as primeiras impressões já deixaram vários pontos positivos na história. Eu gostei bastante das sua primeiras impressões, pois mostrou que o livro será muito bom.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. olá,flor. Sempre ouço falar bem da escrita da autora mas até o momento nao tive oportunidade de ler nada dela... desejo sucesso com o lançamento, sei que vai ser - e aguardo por maiores impressões na resenha... boa leitura...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  10. Que post mais lindooo! Muito obrigada por ter lido e compartilhado suas primeiras impressões, Catrine. Eu amei! ♥

    Beijos,

    Amanda.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ótima resenha. Logo que vi o título e li a sinopse, senti que se trata de uma leitura forte e emocionante. Vou anotar a indicação e espero estar lendo logo que tiver oportunidade. super bjo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design