4.5.17

Resenha | A Garota do Calendário, Dezembro - Audrey Carlan

Título: A Garota do Calendário, Dezembro
Título Original: Calendar Girl, December
Coleção: A Garota do Calendário #12 | Autor(a): Audrey Carlan
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance, Erótico
Páginas: 160 | Editora: Verus | Comprar: Compare e Compre
Avaliação:
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em dezembro, Mia irá a Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Um homem misterioso pagou uma bolada para que ela fosse até lá. E o que Mia vai encontrar nas montanhas geladas vai mudar sua vida para sempre.
Resenha

Mia está vivendo uma fase maravilhosa. Apesar de seu pai ainda estar internado – porém, bem melhor – ela e Wes estão juntos e felizes, sem contar que ela está fazendo um grande sucesso trabalhando na TV, com o quadro Vida Bela.

Em Dezembro, Mia recebe uma proposta um pouco inusitada. Um homem a contratou para fazer um programa especial com sua esposa, uma artista muito talentosa e dona de uma galeria chamada 4M.
“A arte tem o poder de fazer isso. Abrir alma e deixar a luz entrar, quando antes só existia escuridão.”
Sim...mas o que há de estranho nisso? Talvez, o fato de ele ter pagado uma bolada para Mia, que morava na Califórnia, muuuito longe dali, quando poderia muito bem contratar alguém mais próximo, e com a grana que tinha, com a mesma capacidade que Mia! No entanto, ele, Kant Banks, explica de maneira simples: já que Mia estava fazendo um grande sucesso com seu quadro, seria uma ótima e grande divulgação para a galeria de sua esposa. 

Será que foi só por isso mesmo, sr. Banks? 

Só lhes adianto que esse Kant é um pouco falsiano e que dezembro trará enormes revelações para Mia! 
________________________________________________________
“ – Mia, meu amor. Quando a coisa vale a pena, o trabalho vale a pena.”
Finalmente – ou não – chegamos ao último livro da série A Garota do Calendário, que conta com 12 livros, cada um referente à um mês do ano.

Michael foi espancado por conta de sua dívida de 1 milhão que com um agiota pilantra, por isso, Mia começou sua carreira como acompanhante de luxo, para pagar a dívida do pai e manter ele a irmã mais nova em segurança.

Enfim... O motivo não foi algo bom, porém, o ano dela acabou sendo, positivamente, como ela nunca imaginara. Antes eram apenas ela, a irmã e o pai. Agora, não dava para contar nem usando os dedos dos pés e das mãos juntos a quantidade de pessoas incríveis que entraram em sua vida. 
“De agora em diante, Mia, nós enfrentamos tudo juntos.”
E então, foi como você imaginava? Confesso que não sabia muito o que esperar. Mas, foi lindo! Ainda assim, confesso, poderia ter sido melhor. Eu me emocionei muito, chorei, sorri... Porém, tiro um pouco do meu lado fã e digo, poderia ter sido mais emocionante, alguns acontecimentos foram bastante superficiais.
“[..]eu havia aprendido que a beleza se apresenta de formas eu não podia nem começar a imaginar até que acontecesse.”
Em Novembro a família esteve bastante presente, principalmente por ser o mês do feriado de Ação de Graças, mas dezembro... Dezembro é nataaal! O livro traz um ar acolhedor, com cheiro de biscoitos natalinos assando. E, claro, família e muito amor. Contudo, mesmo assim, faltou emoção no desenvolvimento do livro. Felizmente, o final não deixou muito a desejar. Foi maravilhoso, emocionante e lindooo! 

Epílogos... Como não amar! 
“Eu não tenho certeza se conseguiria lidar com tudo isso sem o seu apoio. Você torna tudo mais fácil. Eu posso conquistar o mundo se você estiver ao meu lado.”
O epílogo desse livro será em janeiro. Mais especificamente, em 1º de janeiro. No momento mais aguardado de toda a série, para a maioria dos leitores – se não para todos. Narrado por nada menos que Weston Channing Terceiro, o epílogo está carregado de emoção. Suas emoções vendo tudo, vendo Mia, vendo o futuro dos dois...
“Wes levantou meu queixo para olhar em meus olhos.
– Acho que, quando se está apaixonado, é sempre bom. [...] Quando tudo é honesto e real, o resultado não importa. É estar juntos, ligados física e mentalmente, pra garantir que nós ainda somos um.
– Eu quero ter isso para sempre com você...”
Dezembro também conta com um “capítulo” extra, intitulado “Onde eles estão hoje?”. Essa parte brinde é como um conjunto de epílogos (de 2 ou 3 linhas) das historias das pessoas que conhecemos na jornada de Mia, desde os clientes, suas companheiras, Tia Millie etc. Nesse momento, me emocionei não apenas por relembrar dos personagens ou por saber como eles estão, mas sim, por ter me dado conta de que havia acabado. 

Dezembro não foi o melhor da série, na minha opinião, nem mesmo chegou ao Top3. Mas, apesar da autora perder pontos com o desenvolvimento não tão bem feito, até um pouco raso, eu gostei do livro.

A Garota do Calendário foi uma série que gostei bastante de ler, por conta da escrita fluída e envolvente da Audrey Carlan; por seus personagens bastante cativantes; e pelo formato da série com um livro referente a cada mês, que pode não agradar a todos, mas que funcionou bastante comigo.

Como sempre digo, a série tem seus altos e baixos, além disso, não é indicada para todo tipo de leitor, por conta do gênero. É uma série bastante erótica, e talvez o leitor confunda os personagens com coelhos em alguns momentos. 

Entretanto, não é só isso. A Garota do Calendário é, principalmente, sobre o autoconhecimento e sobre a procura de seu lugar no mundo. Mia encontrou o dela, e ajudou a muitos, durante seu ano, a também encontrarem o seu.

SPOILER para nossa felicidade: Aaron, o político que assediou Mia em Junho, e Blaine, o agiota pilantra, estão cumprindo pena. 
“Você é minha luz em uma experiência muito sombria. Você sabe disso, não é?
Coloquei a mão sobre a dele, que cobria meu rosto.
– E vou iluminar seu caminho. Todos os dias da miha vida.
– O meu caminho leva a você, Mia.”
Adeus, Mia.

Resenhas da série:

28 comentários

  1. Olá
    Essa série é sempre assim, uns ama e outros odeiam muito dividido. Eu entendo o o porque de ambos os sentimento e não deixarei que me afetem. Assim que tiver um prazinho irei fazer essa leitura e ver o que eu acho.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi! É bem dividido mesmo. haha Só lendo para saber se gosta ou não. :)

      Excluir
  2. Oiii
    Tudo bem??
    Sedo bem sincera, já vi muuuuito desse livro por ai, mas definitivamente, não é o gênero literário que gosto.
    Passo a dica;
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi! Bem e você? Realmente, às vezes, vai do gênero. Se não gosta de erótico, em indico. haha

      Excluir
  3. Vejo muito essa série na minha timeline no facebook e sei que muita gente gosta, mas romance erótico é um gênero que realmente não curto, então dificilmente vou ler, principalmente por ser o volume 12. Mas vou passar a dica adiante
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo! Quado a gente ão gosta do gênero raramente se interessa, não é? haha

      Excluir
  4. Oie Amore,

    Estou fazendo minha coleção dessa belezura, pra então ler todos seguidos.
    A sua resenha está uma delícia... não vejo a hora de chegar no livro de Dezembro pra poder ter conhecimento do livro e poder falar minha opinião.
    Adorei sua resenha, parabéns mesmo!


    Beijoka!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Confesso que pulei boa parte da sua resenha, pois não quero saber nada (além do que já sei) sobre a história. Li Julho recentemente e estou terminado essa série aos poucos. Fiquei feliz em saber que no geral é um livro bom, principalmente porque esse é o último né. Estou bem curiosa a respeito do futuro de Mia e daqueles que a cerca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor assim. haha Eu também fugi muitooo de spoilers.
      Espero que continue gostado. :)

      Excluir
  6. Já ouvi falar dessa serie umas mil vezes, o tema não me agrada muito, mas fiquei muito curiosa saber mais sobre essa saga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa mais sobre, vê as outras resenhas para saber mais sobre. Ou mesmo dê uma chance ao primeiro livro. Quem sabe acaba gostando. :)

      Excluir
  7. Olá Catrine,
    Li até o quarto volume dessa série e, confesso, achei bem mediana. Fiquei contente por saber o final da história, acho muito justo a Mia estar com Wes e os caras ruins estarem presos.
    Vou tentar ler os livros.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é mesmo das melhores, mas se estiver gostando, indico continuar.❤

      Excluir
  8. Sempre ouço muita gente falando bem dessa série, apesar de não ser muito meu estilo sempre quis ler. Abs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Confesso que sua resenha me animou a ir até o fim da série. Ainda estou no mês de Fevereiro tem bastante tempo mas espero voltar em breve. Que bom que você deixou claro que é mais do que o gênero erótico ou só cenas de sexos. Tem uma "aprendizagem" por trás. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e com você? Que bom que ela te animou. Se está gostando, continua sim. Em quasr tdos os livros há essas lições. ❤

      Excluir
  10. Olá!
    Sempre que leio resenhas empolgadas dessa série, fico pensando em voltar a ler, mas logo depois penso: "melhor não" rs.. pois a história até o segundo livro não me conquistou e lendo a sua resenha só confirmou a minha suspeita de que ela terminaria com o Wes rs'
    Gostei de saber dos detalhes da história, mas mesmo assim, não fiquei empolgada para voltar a ler!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que ela não funcionou bem com você. Mas opção é o que não falta, hem? hahha ❤

      Excluir
  11. Olá! Ja li os dois primeiros meses desse livro, e até então estou adorando, apesar de ver mta gente fazendo críticas sobre ele. Mas isso n me desanima pois já teve muitos livros que li e gostei e mta gente criticou.

    Eu fiquei com medo de ler sua resenha, já que n li todos ainda, mas a curiosidade foi maior. Entendo vc ao falar que teve altos e baixos. Acho que acontece isso em todos as séries de livros que são muito grandes, ainda mais 12 livros né?

    A sua resenha ficou ótima! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, quanto maior a série, mais chances de ter esses altos e baixos. Mas, se está curtindo, segue na fé. kkkkk Espero que goste dos próximos livros.

      Excluir
  12. Hey!

    Já ouvi MUIIITTTOO dessa série mas não me atraí por nenhuma, o gênero não é dos meus. Gostei muito da resenha, mas não me despertou para a leitura.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai do gosto mesmo haha Espero que as próximas indicações despertem seu interesse.

      Excluir
  13. Nossa, esta mulher passou doze meses e já chegou no doze? Mas passou rápido. Só acho que o título está diferente ali no seu post. Mas eu chei alguns interessantes e outros não sabe? Mas não me faz o estilo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou bemmm rápido. haha Mas divide bastante opiniões, vai do estilo/gosto do leitor.
      (Estava diferente mesmo! kkkkk Obrigada!)

      Excluir
  14. Essa série divide bastaaante as opiniões. Eu mesma gostei bastante, mas li apenas os 5 primeiros até agora. Tenho vontade de continuar, mas está difícil encontrar tempo para encaixá-los nas metas do mês. De qualquer forma fico muito feliz que tenha gostado de Dezembro e do final da série. Eu gosto muito do Wes e torci bastante para que ele a Mia ficassem juntos no fim. Gostei da resenha!! <3

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divide muitooo. haha Uns amam, outros odeiam demais.
      Se está gostando, vai arrumando umas brechinhas pra eles e rapidinho você termina. haha

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design