11.4.17

Resenha | A Garota do Calendário, Setembro - Audrey Carlan

Título: A Garota do Calendário, Setembro
Título Original: Calendar Girl, September
Coleção: A Garota do Calendário #9 | Autor(a): Audrey Carlan
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance, Erótico
Páginas: 160 | Editora: Verus | Comprar: Compare e Compre
Avaliação:
Sinopse
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas.
Resenha
Agosto foi um mês intenso e repleto de surpresas que mudaram a vida de Mia completamente. Uma dessas surpresas veio nas ultimas páginas... No final do mês anterior, ao invés de receber uma ligação de sua tia com informações sobre seu novo cliente, Mia recebe a notícia de que seu pai sofreu uma parada cardíaca e está em estado crítico. Então, sem se importar com o cliente de Setembro ela parte para junto do pai. Porém, as coisas acabam complicando para seu lado. Ao não atender o cliente do mês, além de perder o pagamento, ela passa a devê-lo 100 mil reais. Isso mesmo! Enquanto isso, Blaine, o canalha para quem seu pai deve, não está nem ai para o que aconteceu, ele só quer seu dinheiro. Dinheiro que ela não tem.

Acabou? Nãaao!

Para deixar tudo ainda mais tenso, Mia está sem noticias de Wes – logo em uma fase que os dois estavam tão bem. E não é um simples sumiço... Ele está em perigo. Muito perigo. 
“Nos não podemos nos esconder da vida. Nunca sabemos quanto tempo temos ou o que pode acontecer enquanto estamos vivendo. Eu só sei que quero viver com você do meu lado.” 
É muita tensão para um livro sóoooo. E isso foi ótimoooo!
“Nunca se esconda atrás de uma mentira. Nunca fique calada quando uma informação importante precisa ser discutida.”
A dúvida que eu tinha no início da série, se a Audrey conseguiria manter o ritmo com tantos livros, vem sendo respondida. E a resposta é sim! Primeiro, por conta da sua escrita que é leve, divertida e muito envolvente. Sem contar que os livros são curtos. Segundo, ela sabe como dar um toque diferente a cada livro. Bem... nem com todos, tiveram seus altos e baixos. Não é apenas um homem diferente a cada mês, mas também novas lições, novos amigos, vidas que foram mudadas com a passada de Mia...
“Quando comecei essa jornada, há nove meses, essa palavra composta de quatro pessoas. Maddy, Ginelle, o pops e tia Millie. Agora as pessoas que eu considerava parte da minha família não podiam ser contadas em duas mãos inteiras...”
Nesse mês não são apresentados personagens novos muito significativos, porém, há o foco em Blaine. O que serve para o acharmos ainda mais canalha. E também tem a participação de alguns clientes dos meses anteriores, um em especial tem grande influência no desfecho do livro.

Setembro foi um dos mais envolventes da série, principalmente graças a essa tensão que se instala em todo o livro, por conta do pai de Mia, o perigo que Wes está passando (Perigo é um eufemismo!) e por Blaine. Além disso, é um dos mais reflexivos para Mia. Sem sua ocupação do mês ela teve tempo e, com pessoas que ama em perigo, ele teve muito sobre o que refletir, principalmente sobre a sua jornada, sua vida e as pessoas que entraram nela... Nesse mês, é perceptível o quanto nossa mais querida acompanhante de luxo amadureceu, e o quanto essa jornada tem lhe ensinado.
“Talvez até dezembro, eu tenha descoberto ainda mais. Se me você me perguntasse, se alguém me perguntasse... eu faria tudo de novo. O percurso ainda não acabou.”

30 comentários

  1. Oi, Catrine!
    Li apenas até o segundo livro dessa série. Ainda pretendo ler os outros, mas cadê o tempo? rsrsrs... Você já está em Setembro e eu atrasada. rsrs...
    Fico feliz que a Mia tenha evoluído no decorrer dos livros, pois não tenho simpatia por ela até agora. :P
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já finalizei a série. Não me segurei! hahaha
      Espero que mais para frente ela te conquiste. :)

      Excluir
  2. Oie!
    Realmente, o que acontece a Mia é uma jornada.
    Eu já li todos os livros da série, e gostei da forma como a autora terminou a trama. Mesmo com todos os dfeitos, foi uma leitura que eu gostei bastante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em fevereiro li o último, e concordo com você. Mesmo com seus altos e baixos a leitura foi válida para mim. <3

      Excluir
  3. Olá
    Essa série fez a cabeça dos leitores brasileiro quando foi lançado kkk. Eu mesmo o fiquei muito doido para acompanhar a saga da Mia, mas acabei parando no livro 2 kkkkk, mas não foi pq era desinteressante ou coisa é tal; mas foi por colocar outras leituras na frente kk. Pretendo concluir a série ainda esse ano. Adorei ainda no resenha. Até mais ver

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Quando essa série foi lançada, eu estava super empolgada para ler e até cheguei a devorar os três primeiros livros, depois fui lendo aos poucos e parei depois que li Junho, e ainda não tive vontade em ler Julho. Quero muito descobrir como será o futuro de Mia, mas ao mesmo tempo não quero, sei que de junho para lá, Mia enfrentará muitos desafios e não sei se tô pronta para lê-los agora.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Julho e você não vai mais conseguir parar! hahah É um dos melhores, na minha opinião.

      Excluir
  5. Olá, gostei muito da sua resenha. Ainda não comecei a ler a série, mas pela sua resenha me parece que setembro é realmente um mês bem tenso para a protagonista, além de ela evoluir bastante ao longo da série. Curiosa para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! <3
      Setembro foi sim o mais tenso, por conta desse monte de coisa que acabou acontecendo ao mesmo tempo.

      Excluir
  6. Olá
    Esse mês de Setembro parece ser bem empolgante mesmo, mas infelizmente não tenho muita vontade de ler a maioria dos livros da série, sabe quando a coisa não te palpita, foi o meu caso U.U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é! kkkkkkk Acontece comigo quando se trata de alguns gêneros.

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Estou louca pra ler essa série, mas tenho dúvidas devido ao fato de ser uma série com DOZE LIVROS... acho que o autor tem que saber inovador muito pra não deixar nada repetitivo e cansativo ao longo do enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o fator que mais contribui para não ser cansativo é a escrita leve e envolvente, e o fato dos livros serem bem curtinhos. A gente lê lê e nem sente o tempo passando. Quando percebe, já leu todos. kkkk

      Excluir
  8. Menina eu to louca para ser essa série que você nem imagina, até agora só vi comentários positivos e sei que ficaria linda na minha estante né! Dica muito mais que anotada e espero que seja um ótima leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ficaria linda, isso eu não tenho dúvidas, Morgs. hahah Essas capas são maravilhosas, e também, acho lindo séries grandes, ainda mais com um padrão. kkk <3
      Espero que leia e goste!

      Excluir
  9. Oi, Catrine!
    Confesso que sempre ignorei essa série, pois todas as resenhas eram tão rasas e isso acabava me irritando. Mas depois do que você falou, menina... o livro parece muiito bom - esse e todos. Talvez, só talvez, eu dê uma chance a elas u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aii! haha Dê uma chance, se gostar, continua. Simples.❤ Espero que goste.

      Excluir
  10. Oie, Catrine! Li bem por alto o seu texto porque não queria muitas informações. É que Setembro será o próximo livro que vou ler da série, então quanto menos souber, melhor. Que bom que foi uma experiência positiva para você. Espero que seja pra mim também! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja!❤ Muuuita coisa ira acontecer nessas poucas páginas. haha

      Excluir
  11. Oiii tudo bem??

    Acho a serie muito extensa, e chegar ao mês de setembro e surpreender tem que ser um puta de autor.
    Que bom que gosto, mas acho q eu não estou com cabeça pra tantos livros.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem seus altos e baixos, não vou mentir. haha Mas até o final houve várias surpresas. :D

      Excluir
  12. Oi!!
    Nossa essa série é bem grande, confesso que tenho vontade de ler, mas até agora não li nenhum.
    Gosto de romances eróticos e os livros estão conquistando os leitores.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quantidade é bem grande mesmo. kkkk Mas como são bem curtinhos, o leitor lê e nem cansa.

      Excluir
  13. Oii
    Tenho zero interesse por esta série. Sério, achei um absurdo 12 livros "batendo na mesma tecla" apesar de serem curtos.
    Fico feliz que esteja gostando e que ache que a autora conseguiu manter o ritmo, mesmo sendo tantos livros. Porém, eu passo a dica.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que as próximas indicações de livros te agrade :)

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? Li A Garota do Calendário até Fevereiro, mas cada vez mais que vejo o nome do Wes em algum livro pra frente, fico com enorme vontade de ler a história até o final porque o que me fez parar é as atitudes da Mia quando conheceu o Alec. QUE CARA INSUPORTÁVEL. E você falando que a autora soube conduzir bem nos meses seguintes me fez pensar em continuar mesmo. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Aiiiiiiiiii gente que resenha é essa???
    Ahhh gente... como eu quero terminar de ler essa série... to atrasada... no quinto ainda! Acredita??
    Que tensão, quantos spoilers!!!
    Ahhh Jesus que ansiedade!!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Acredita que eu não li nenhum deles?

    Quando vejo que tem mais do que só sexo, que é o que eu pensava, bem que fico empolgada, aí lembro que é hot e tal já desanimo de novo...
    Sua resenha já me deixou empolgada pra ler outra vez...hehe

    ResponderExcluir
  17. Oiee Catrine ^^
    Eu só li os dois primeiros livros e até que gostei, mas foi só isso. Senti curiosidade de saber o que aconteceria com a Mia, mas só. Não gosto do gênero, e como eu não gostei do galã principal que todo mundo parece amar ~também conhecido como Wes~, não sinto vontade de seguir com a série *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design