8.2.17

TOP 5 | Livros prescritos para ressacas literárias

Ooooi! Como vão?
Hoje trago para vocês cinco livros divertidos, envolvente, fofos... Cada um com sua característica, mas todos ótimos para ressacas literárias.

LIVROS PARA RESSACA LITERÁRIA

Que leitor que não sofre com ressacas literárias? Acredito que nenhum. E eu sou um exemplo dos que sofrem intensamente. Confesso que não sei muito bem separar o mundo literário do real, por isso, quando as ressacas vêm, elas acabam comigo. Principalmente quando se trata de séries de livros, que a cada livro me sinto mais íntima dos personagens. 

Então, como tenho um extenso histórico de ressacas, venho trazer algumas dicas para ajudar quem passa pelo mesmo. Nada melhor que um livro envolvente, leve e engraçado para acalentar nosso coração bêbado – literariamente falando. haha

1 – Três coisas Sobre Você – Julie Buxbaum [Resenha]

Eu amooo esse livro! Ele está naquela lista "Livros para indicar para todo mundo".
Três Coisas Sobre Você é um livro leve, divertido, envolvente e muito fofo. Inclusive o usei (me desculpa, meu amor, por ter me aproveitado de você) para curar a ressaca na qual que Splintered me enfiou. 
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

2 – Efeito Dominó – Alana Gabriela [Resenha]

Esse livro foi um ótimo resultado de uma saída de zona de conforto! Tenho um carinho enorme por ele, pois ele fez nascer meu interesse pelo gênero. O livro é repleto de mistério e suspense, e faz o leitor esquecer aquela dor no peito pós-leitura para se envolver nessa história super instigante.
Sinopse: É melhor ser enganado do que não confiar."
Um assassinato. Um caso sem suspeitos... Uma testemunha ocular misteriosa.
Após a morte de sua mãe, Helena, em um passeio à Saquarema, Cora se vê solitária e desestabilizada pela perda do pilar de sua vida. Reclusa, a garota se torna relapsa e instável e a relação com seu pai bem como com a maioria das pessoas a sua volta fica cada vez mais distante e frágil. Sua vida caótica vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo, Cora é feita refém de um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.
Entre mentiras, assassinatos e segredos perigosos, Cora se vê num impasse pelo qual lado se aliar. Ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó.
3 – Azeitona – Bruno Miranda [Resenha]

Tenho certeza que muitas pessoas deixaram de ler Azeitona apenas por ser um livro de YouTuber. Digo isso pois algumas pessoas até comentaram algo assim, e até eu tinha certo receio. Não façam isso! Haha O livro é muito bom para curar nossas ressacas literárias, pois ele é divertidíssimo. Mas não é só isso, com a escrita leve e agradável, o Bruno aborda assuntos importantes, principalmente em relação à família.
Sinopse: Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais. Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas.
Ian tem dezesseis anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira.
Emília, aos dezessete anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada.
O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê de verdade parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas, nem sempre boas, para quem acredita que é fácil inventar a própria história.
O romance de estreia de Bruno Miranda, criador do canal Bubarim, no Youtube, é uma história divertida e tocante sobre relacionamentos familiares.
4 – O Cobiçado – Mari Scotti [Resenha]

Outro livro bastante envolvente! Essa foi minha primeira experiência com a escrita da Mari, e amei! A história do livro passa todo tipo de emoção, que tenho certeza que vai te curar da danada da ressaca na hora.
Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder.
Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional.
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show.
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música.
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar.
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.
5 – Clichê - Carol dias

Li o livro recentemente (a resenha nem foi postada ainda) e também achei ele muuuito divertido. A escrita bem humorada da Carol me surpreendeu! haha A protagonista é bastante espirituosa, e sempre faz interrupções na narrativa para inserir uma opinião  – na maioria das vezes, algo irônico ou engraçado.
Sinopse: Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.
Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.
Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso , que precisa urgentemente de sua ajuda.

Assim que surgir os sintomas, já sabem, né? ;)
Livros devidamente prescritos, boas ressacas para vocês.

Se tiverem dicas, já me passem também, pois estou sofrendo antecipadamente (Estou lendo que nem uma lesma A Garota do Calendário, porque sei que vou fica com uma ressaca daquelas.).

Beijoos!

42 comentários

  1. Adorei a listaaaa!!! Já queeo conhecer todos além de 3 coisas sobre você, que é um livro muito legal, divertido e que nos faz refletir sobrw todos as relações.
    Amei as dicas, viu?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Esse era o post que eu precisava pois entrei em uma ressaca literária daquelas bem ruins, que já dura meses. Fiquei contente de ver Azeitona na sua lista pois é um livro que eu quero muito ler por ser fã do autor e a presença dele na sua lista só me deu mais um motivo pra comprá-lo.
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Desses, eu só li "Três coisas sobre você" e também amooo, muito, muito, muito esse livro. Ele também me tirou de uma ressada. Dos outros da sua lista de de dicas, eu tenho curiosidade com o da Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um carinho enorme por eleee! ❤
      Também amei o da Mari. Para quem curte o gênero, principalmente, super indico!

      Excluir
  4. Curioso que os três primeiros, pelas sinopses, parecem bem densos. Para ressaca, costumo focar em contos ou crônicas (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1 e o 3 são muitoo divertidos. E o 2, super envolvente. haha Por isso estão presentes!

      Excluir
  5. Sempre que sofro de ressaca literária, não consigo ler algo muito intenso, então apelo para chick-lit, romances engraçados, mesmo. Da lista, o único que eu não leria para curar ressaca literária, seria o Efeito Dominó (mas sim, o leria em outra ocasião, porque me interessei). haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que mais resolvem comigo são os divertidos. haha Sempre apelo para eles! E amooo ❤

      Excluir
  6. Oiii Catrine, tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua lista, eu sempre fico em ressaca literária e azeitona é um livros que tenho bastante interesse, por mais que seja um youtuber, gostei muito também de saber a sua opinião.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Morgs! ❤ Azeitona é um amor. Indico!

      Excluir
  7. AAAAH, eu estou lendo "Efeito Dominó" <3
    Na realidade, vou começar ainda, kkk.
    Eu amei as sugestões! "Clichê" é um que pretendo ler e os demais, eu não conhecia, mas já gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste! ❤ ❤ Foi o primeiro livro do gênero que li, e ameeei. haha

      Excluir
  8. Olá linda,

    Eu só passei uma vez por uma ressaca literária na vida haha. Acho que sempre soube separar o mundo real dos livros e acabo vivenciando todas as emoções durante a leitura e quando termina...apenas respiro e já pego outro.

    Estou louca para ler Azeitona. Anotada as outras dicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! hahaha Eu passo com quase todas as leituras.

      Excluir
  9. Ai, adorei sua ideia. Eu sou um tanto dificil paea entrar em ressaca má quando entro é de arrebentsr. Costumo reler algum livro que eu ja tenha lido esse é meu ritual. E me ajuda muito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Aah, que legal! Nunca pensei em reler livros durante ressacas. E olha que tenho muita vontade de reler alguns que li há muito tempo. kkkkk

      Excluir
  10. Oi Catrine, felizmente ainda não tive nenhuma ressaca literária, e dos que você citou, li apenas O Cobiçado. Efeito Dominó é um que eu gostaria de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a sua(ou não)! hahaha Super indico Efeito Dominó. :)

      Excluir
  11. Oie!
    Pode falar, ressaca literária é horrível! Parece que não tem livro que nos tire dela rsrs
    Eu ainda não li os livros indicados, e preciso anotar esses nomes para poder conferr.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se acho horrível por conta da dor que faz a gente sentir, ou se amo por saber que se estou passando por ela significa que o livro me marcou de aluma forma. kkkk

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum desses livros e pra falar a verdade nem tenho tanta vontade no momento, mas é sempre bom ter dicas para sair da ressaca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Eu nunca li nenhum dos livros, mas conheço o Bruno Miranda e a Carol. Amo os dois e creio que a obra deles devem ajudar mesmo. Eu sempre releio um livro que amo, pois vivo de ressaca literária. Adorei sua matéria!

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :)
      Também vivo passando por isso. kkkkk

      Excluir
  14. Olá!

    Conheço todos os títulos, mas não imaginava que fossem bons para curar uma ressaca literária... Quero muito ler o da Carol Dias, foi o que mais me identifiquei!

    ResponderExcluir
  15. Dessses que você citou ainda não li nenhum, mas o cobiçado está na minha lista de desejados e por pura coincidência coloquei "3 coisas sobre você" na minha meta de leitura hoje, espero gostar dele tanto quanto você;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, tenho um carinhosão por Três Coisas Sobre Você. ahah ❤

      Excluir
  16. Olá!!! Ótimas indicações !!! É muito bom mesmo lermos livros mais leves depois de enfrentar uma maratona de histórias mais fortes. Estou curiosa para ler "Efeito dominó". super bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :)
      Super indico! É um livro muuito envolvente. ❤

      Excluir
  17. Adorei sua indicações, realmente quando a ressaca bate precisamos de livros assim.

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia nenhum desses livros, mas com certeza o Três coisas sobre você e O Cobiçado estão na minha lista.

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler AZEITONA, e como você, eu também vivo de ressaca kkkk.
    MELHOR POST!!!!!!!!!!!
    cactocornio.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azeitona é um amor! ❤ Trata sobre assuntos importantes, mas não deixa de ser leve e divertido.
      Que bom que gostou! haha

      Excluir
  20. "Confesso que não sei muito bem separar o mundo literário do real". Conheço uma pessoa assim kkk bem louca ela ❤ bjs LUNNA IS REAL

    ResponderExcluir
  21. Oi Catrine, como vai? Eu já li "Três Coisas Sobre Você" e gostei muito. Estou lendo Clichê, espero gostar bastante também <33 Eu acrescentaria nessa lista "No Mundo da Luna" da Carina Rissi, pois é fantástico! Beijos

    www.perdidasemhistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Juliaaa!
      Tenho um xodozinho por Três Coisas Sobre Você. Gostei tanto dele...
      Espero que Clichê te agrade tanto quanto me agradou. Ele é bem divertido.
      Pretendo lê-lo em breve. Aliás, está na minha meta ler todos da Carina Rainha Rissi. kkkkk

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design