29.10.16

Resenha: Eu Mereço Ser a Única - Anna CMS

Título: Eu Mereço Ser a Única
Coleção: A Cidade Que Nunca Dorme
Gênero: Literatura Nacional - Romance
Autor(a): Anna CMS
Páginas: 180
Editora: Chiado Editora
Ano: 2016
ISBN: 978-989-516-809-5
Comprar: Livraria Travessa | Chiado Editora
Avaliação:
Sinopse
Devan Flynt e Viviene Charpentier estavam, absolutamente, apaixonados. Trocavam juras sinceras de um amor, que sem dúvida, seria para sempre. Porém, ele terminou tudo com ela por telefone, sem dar qualquer explicação, desmanchando o noivado e cortando-a repentinamente de sua vida, para casar-se um mês depois com Savannah Melbrooke.
Devan era um dos herdeiros de um grupo de empresas, sua paixão, no entanto, era a arquitetura, e aos trinta anos, construiu um casamento sólido, com sua amiga de infância, enquanto aguardava a chegada do bebê.
Viv, uma jovem jornalista, que encontrou amparo e consolo na depressão, entre suas fiéis amigas, mas jamais conseguiu reerguer-se totalmente. Sete meses depois é chegado o momento de reunir forças e enfrentar Devan, a fim de cobrar uma explicação e deixá-lo saber do estrago feito em sua vida; antes de enterrar de vez essa história em seu passado, e dar uma chance ao jovem Collin Andrews.
Em Eu Mereço ser a Única iremos conhecer Viviene Charpentier, que teve sua virada de ponta a cabeça com um simples telefonema.
Resenha
“Viviene... Eu juro que vou amá-la até meu ultimo segundo de vida.”
Viviene e Devan estavam completamente apaixonados, nada mais importava, se não, o amor deles... Contudo, isso não refletiu em uma ligação que ela recebeu dele. Mesmo após jurar amor eterno, assim que chegou de uma viagem ele terminou tudo com ela, e pior, por telefone e sem explicação alguma. Depois disso, nunca mais entrou em contato, e até mesmo mudou de telefone e endereço. E como se não bastasse, pouco tempo depois, ela descobre que ele se casou com outra, e inclusive estavam esperando um bebê.

O que aconteceu nessa viagem que o fez desmanchar esse relacionamento perfeito? Ele havia deixado de amar Viv?

No entanto, sete meses depois do ocorrido, Viv acaba sabendo que Devan estava na cidade e decide, com o apoio de suas melhores amigas, que chegou a hora de colocar ele contra a parede e esclarecer tudo, antes de virar essa última pagina da história dos dois.

***
Envolvente e apaixonante!

Eu Mereço Ser a Única foi um livro que me surpreendeu bastante, não foi nada do que imaginei, foi melhor! Amei a escrita da Anna, foi uma experiência maravilhosa. Ela é fluída, muito envolvente – eu comecei a ler e não consegui deixar para o próximo dia! – e emocionante.

O livro é narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista de Viviene, mas há alguns trechos – que são destacados em itálico – que contam com lembranças do passado do casal, e há alguns pelo ponto de vista de Devan. Por falar nesses trechos com as lembranças: Eu os amei! Além de ter gostado bastante de ver como era a relação deles por meio dessas partes, acredito que ajudou bastante no entendimento de como foi aquela separação repentina.


Os personagens são ótimos. Viviene, apesar da tristeza que foi ser abandonada pelo homem que amava, se mostra uma mulher muito forte. E essa atitude dela de bater de frente com ele para exigir explicações prova isso. Ao invés de simplesmente sofrer, ele queria saber o porquê daquilo tudo, antes de finalizar essa etapa e partir para a próxima. 
“Dai ao passado o que é do passado... E dai uma chance ao futuro.”
Sobre as figuras masculinas vou falar pouco para que possam conhece-los "pessoalmente".
No início temos uma visão bem negativa em relação ao Devan, mas isso pode mudar um pouco ao decorrer com a leitura. Embora não tenha concordado com a atitude dele, há explicações. E depois, não tem como não gostar dele!  Já Colin, é quem está disposto a fazer Viv esquecer seu passado e ajudá-la a seguir em frente. Os dois ter vidas e personalidades diferentes, e também, suas características encantadoras. Conheceremos também as melhores amigas de Viviene, que formam um grupo bem divertido.


Eu Mereço Ser a Única é o primeiro livro da série A Cidade que Nunca Dorme. Os próximos livros da série contarão as histórias das amigas de Viv.
Livro mais que recomendado, foi uma leitura muito satisfatória! O romance é emocionante, e nos passa várias mensagens sobre o amor e seu valor. Como... Quando se trata do amor, vale a pena se arriscar e lutar. Mas também, que ser a única e essencial. Sim, o título não é nada vago!

A edição está linda. Amei essa capa, e a diagramação ficou ótima. Chiado sempre arrasando!
“Remorso é o arrependimento que corrói a alma e se transforma em doença.”

Descubra  porquê de Devan ter abandonado Viv; e, claro, como será o desfecho da história de Viv. Será que ela seguirá em frente?

A Autora
Anna CMS é natural do Rio de Janeiro - capital, mas atualmente vive no interior do estado. Quando adolescente amava ler e sonhava, secretamente, tornar-se uma escritora. Gostava de criar manuscritos inteiros de ficção científica, durante as aulas de Física na escola; os quais foram suas primeiras fanfics, antes mesmo do advento da internet e deste termo ser usado para designar histórias inspiradas em outras obras. Os inspiradores em questão eram os filmes da série Guerra nas Estrelas. Durante e após cursar graduação em carreira da área de saúde, em Niterói - RJ, deixou as histórias de ficção de lado e passou a dedicar-se aos textos científicos de sua área de formação. Em 2009, ao terminar o mestrado, permitiu-se voltar a escrever por prazer, dando asas a sua imaginação e criatividade. No entanto, o gênero da vez eram romances e comédias românticas, na verdade fanfics da Saga Crepúsculo, que ela amou compartilhar na internet, pela interação que isso proporcionou com os leitores, reacendendo o sonho antigo da adolescente que adoraria ter se tornado uma escritora.

29 comentários:

  1. A Chiado tem livros ótimos *-*
    Já conheço o livro da autora pelas redes sociais e é muito positivo pelo que pareceu, quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Catrine!
    Fiquei chocada e compadecida pela protagonista logo na sinopse, ser abandonada assim de forma tão repentina...Fiquei muito curiosa pra saber o que levou o Devan a fazer o que fez e como Viviene superou isso tudo. O comentário da autora mais acima, sobre a trama ter sido inspirada em uma música da Alanis Morissette, me deixou ainda mais curiosa e com vontade de ler o livro.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, supeeer indico! hahha ❤ descubra o que aconteceu para o Devan fazer o que fez...

      Excluir
  3. Oi, Catrine!

    Que capa linda, estou apaixonada! Me interessei bastante pelo enredo e pela protagonista. Ela parece ser aquele tipo de personagem que sofreu bastante no passado mas depois se torna forte e decidido, por favor, me corrija se eu estiver errada.
    Vou adicionar à minha lista, obrigada pela dica e pela resenha maravilhosa!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu quero ler esse livro porque amo histórias inacabadas, principalmente porque eu já estou imaginando uma história de segundas chances com um final de suspirar, eu estou certa? por favor me dê spoiler e diga que estou kkkk Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A premissa de Eu mereço ser a única me chama muito a atenção, irei lê-lo em breve e confesso que estou ainda mais curiosa com a história após ler sua resenha.
    Quero muito saber como a história de Viviene vai terminar.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Catrine,
    Sou apaixonada por romances e o enredo desse me deixou curiosa para saber o que motivou o Devan a abandonar a Viviene. E o pior, terminar o namoro por telefone! Que falta de consideração!! Quero ler para acompanhar o desfecho dessa história.
    Beijos,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem instigante, não?! haha
      Leia sim, espero que goste! ❤

      Excluir
  7. Oi, Catrine,
    Sou apaixonada por romances e o enredo desse me deixou curiosa para saber o que motivou o Devan a abandonar a Viviene. E o pior, terminar o namoro por telefone! Que falta de consideração!! Quero ler para acompanhar o desfecho dessa história.
    Beijos,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desconhecia a autora e sua obra, mas de cara já fiquei bem intrigada para saber o que aconteceu realmente nessa viagem que o fez desmanchar seu relacionamento com Viv e depois de passado tanto tempo como ambos irão reagir ao se encontrarem!
    A premissa é bem interessante e já anotei a dica. Fico feliz em saber que a escrita da autora é cativante e que a obra te surpreendeu.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota sim! Espero que tenha a oportunidade de ler e goste tanto quanto eu. ❤❤

      Excluir
  9. Sabe que eu tinha visto a capa e o título e pensei... Ok, não é nada que me chame a atenção mas quem sabe uma hora possa arriscar a leitura...
    Aí li sua resenha e fiquei muito curiosa, querendo saber o porque desse término repentino, ainda mais que você comenta que mesmo não concordando ele tem uma explicação... Tô quase perguntando qual é pois a curiosidade foi grande.
    E aí, vi o comentário da autora... Não acredito que tem a ver com uma das melhores músicas da Alanis *-* Uma música que diz muito e que se eu já queria ler o livro, agora quero ainda mais!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem explicações por trás dessa coisa. Nada disso, tem que ler para saber! hahaha
      Entãooo, nem eu sabia! KKKKKK se encaixa perfeitamente!❤

      Excluir
  10. Nossa! adorei!
    Sua resenha está maravilhosa e a premissa me pareceu incrível!
    A capa é linda e preciso ler esse livro logo! APENAS!!!

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado. ❤ Leia sim, espero que goste!

      Excluir
  11. Oie
    eu adorei a capa, muuito legal, parece ser um livro bem interessante, gostei do enredo e da resenha, parabéns

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora nem o trabalho dela, mas é sempre um prazer ser apresentada a novos autores nacionais. Fico feliz com sua parceria e por você ter compartilhado suas impressões conosco. Muito legal esse enredo ter sido inspirado em uma música da Alanis Morissette =)
    Com certeza assim como a protagonista eu também iria querer saber os porquês da atitude de meu amor, se é para acabar que seja de forma completa e consciente do que não deu certo, caso contrário ficará algo mal resolvido. Fiquei curiosa.

    P.s. Agora sobre a capa discordo com vc, penso que poderia até manter a mesma mas não entendi pq a imagem está repetida =(

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei bastante do enredo inspirado na música! ❤❤ Bem convidativo, não?! haha

      Excluir
  13. Nossa gostei muito do Enredo e nao estou comentando isso por comentar, de fato, a historia me lembra muito eu Viviana, o nome já meio parecido Viviene..(rsrsrsrs) e a historia me lembrar uma historia de amor do passado, me fez querer ler o livro, vai que né ali encontre uma resposta para mim...kkkk

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  14. Sou simplesmente apaixonada pelo livro <3
    Li ele em agosto e até agora não consegui me livrar das sensações que a leitura me trouxe! É simplesmente apaixonante e envolvente ♥ Não vejo a hora de poder ler o resto da série! A autora merece todo o sucesso que tem ♥

    ResponderExcluir
  15. Catrine, super curtir a vibe do enredo. Pelo jeito que vc descreveu tudo, parece que a autora deixou tudo bem intrigante após esse reencontro. Super curtir!

    Parabéns pela resenha. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pedro! ❤ É bem isso que disse mesmo. kkk

      Excluir
  16. Oii... Nunca ouvi falar desse livro, mas já entrou pra minha lista. Fiquei extremamente curiosa pra saber o desfecho e os motivos do término. Achei a capa linda também, mas não gosto muito do material da Chiado, acho que a qualidade poderia ser melhor, mas nada que estrague os livros..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o desfecho! ❤
      Ah, eu gosto do material da editora. haha

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!
Opiniões, sugestões, críticas... fiquem a vontade.❤❤

Estante Mineira Todos os direitos reservados