17.7.16

RESENHA - HUGO E ROSE - BRIDGET FOLEY

O QUE ACONTECERIA SE SEU SONHO SEU SONHO SE TORNASSE REALIDADE?
Título: Hugo e Rose
Gênero: Romance
Autor(a): Bridget Foley
Páginas: 368
Editora: Harpercollins
Comprar: Compare e Compre - Buscapé (A partir de R$17, 38)
Ano de publicação: 2015
ISBN: 978-852-203-161-0
Avaliação:
Sinopse

Rose é uma dona de casa como outra qualquer — exceto em seus sonhos. Desde criança ela sonha com a mesma ilha e o mesmo amigo imaginário: um menino corajoso e divertido chamado Hugo. Esses sonhos são tão incríveis que. mesmo depois de adulta e casada. ela usa as maravilhosas aventuras noturnas de Hugo e Rose para acalentar seus filhos na hora de dormir. Todas as noites Rose escapa da monotonia de sua vida cotidiana para se tornar uma versão melhor de si mesma. Até que um dia Rose esbarra com Hugo na vida real. De repente nada mais parece igual. Eis um homem que realmente a conhece. que cresceu com ela. mesmo que nenhum dos dois seja exatamente como nos sonhos do outro. O encontro acidental faz com que a cabeça de Rose seja tomada por uma cascada de dúvidas. mentiras e uma obsessão perigosa que ameaça destruir tudo o que Rose construiu na vida real. Apesar de tentada a abandonar tudo para tentar entender essa conexão extraordinária. Rose se pergunta se Hugo é na vida real o mesmo homem que em seus sonhos. Ou será que no fim esses eventos extraordinários vão acabar ajudando Rose a desvendar quem ela realmente quer ser?
Resenha
Comprei o livro primeiro pela capa e segundo pela sinopse, que é muito boa. Pena que o livro não seja tão bom, ou melhor, chega ser difícil dizer se é bom ou não, já que o livro mistura sonho, fantasia e realidade, ou sei lá o que!
O enredo do livro se desenrola a partir dos sonhos de Rose. Ela sempre tem o mesmo sonho, desde que ficou em coma por cinco dias quando tinha 6 anos, depois de cair da bicicleta. No sonho ela chega a uma ilha e é recebida por Hugo, um menino poucos anos mais velho que ela. A partir daí, Rose e Hugo se encontram todas as noites na ilha, ou melhor, no sonho. Enquanto dorme e sonha, Rose é um heroína linda, sexy e maravilhosa. Na vida real, ela se acha gorda, feia, sem atrativos e nada sexy, ou seja, ela é pessimista e odeia a imagem que tem de si mesma. 
"Era assim que Rose via as coisas. 'Depois.'
Tem um marido que a ama e idolatra, 3 filhos que também a amam, mas sua vida é um fracasso total. Ela se acha uma fracassada, uma péssima mãe, uma esposa que evita ter relações com o marido por sentir repulsa do próprio corpo. Porém nos sonhos ela se realiza, já que no seu sonho ela pode ser tudo o que não é na vida real.

Mas um dia tudo isso muda quando ela encontra o Hugo dos seus sonhos na vida real e vê que o Hugo real não tem nada a ver com o do sonho, que o Hugo real é igual a ela real; ele é acima do peso, está quase careca e tem uma vida e um emprego medíocre.

Há bastante ação a partir do momento em que Hugo e Rose se conhecem no mundo real, assim como várias coisas entranhas, coisas que realmente não existem e só são possíveis na ficção. Também senti falta de um epílogo, pois gostaria de saber o que acontece com o Hugo e não somente o desfecho da história/vida de Rose.
"A vida que veio depois era muito mais fácil. como se, antes, ela vivesse carregando vários pesos nas pernas e nos ombros."
Não vou dizer que o livro é ruim, nem que ele é bom, apenas que não leria de novo. Se indico a leitura? Para quem gostou de O Oceano no fim do Caminho, vai gostar desse também. É um livro estranho e quando comecei a ler, lembrei do livro O Oceano no fim do Caminho, pois são muito semelhantes as histórias, ou seja, te deixa meio que no vácuo, sem saber o que pensar e sem ter certeza se teve um fim.
"Depois de Hugo. Depois da ilha. Depois de tudo."

23 comentários

  1. Oiii Sofia, como vai?
    Garota eu me apaixonei perdidamente pelo livro que tu resenhastes dessa vez <3 achei um pouco confusa a história mas leria apenas por curiosidade. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Não me surpreende vc gostar desse livro! Depois que vc ler quero saber o que achou! rsrsrs
      Bj

      Excluir
  2. Olá!
    Acho que assim como você também compraria pela capa, achei linda.
    Sobre a história, apesar de ter me parecida um pouco confusa, acho que leria sim. Fiquei bastante curiosa para ver como termina a história de Rose.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Que bom que vc se interessou e espero que vc leia e que possamos abrir um debate sobre o livro com as outras meninas! rsrsrs
      Bj

      Excluir
  3. Oi Sofia.

    Que pena que a leitura não te agradou. Pela capa eu também ariscaria em comprar e lê-lo, porque é uma capa bonita. Mesmo assim vou deixar a dica anotada, caso eu ache uma oportunidade futuramente, eu irei ler.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia! Quando ler gostaria muito de saber o que achou do livro! Bj

      Excluir
  4. Essa é a segunda resenha negativa que leio sobre esse livro é definitivamente o enredo que já nem chama minha atenção , é um livro que não tenho vontade de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Que bom que não sou a única a não gostar do livro! rsrsrs
      Bj

      Excluir
  5. Olá,
    Não conhecia o livro e não sei se leria. Primeiro porque não suporto personagens que ficam se menosprezando e, como você disse, o livro não apresenta uma explicação sobre Hugo.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!
      O Hugo é uma incógnita nesse livro... queria muito saber sobre o final dele!
      Bj

      Excluir
  6. Sofia, achei o livro um bocado confuso.
    Leria pra dar uma chance, mas essa história de história dentro do sonho não me chama muita atenção não.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Nunca li O oceano no fim do caminho e nunca tinha ouvido falar desse livro, mas não fiquei com nenhuma vontade de conhecer a história porque tenho horror de livros que me deixam no vácuo, sem ter certeza de que houve um fim.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Te entendo muito bem, mas as vezes leio esses livros que quando termino fico com aquela cara de paisagem pensando sobre o que li! rsrsrsr
      Bj

      Excluir
  8. Olá, Sofia. Apesar da capa ser bonita, a história não me agradou muito, então dessa vez passo a dica. Que pena que tenha sido uma leitura ruim para você! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Apesar de não ter gostado do livro, não me arrependo de ter lido, foi uma experiência diferente! rsrsr
      Bj

      Excluir
  9. OOi Sofia
    Não conhecia o livro, achei a capa lindaaa! Eu até que gostei da sinopse, mas após a resenha me desanimei em relação a ele. Parece ser daqueles livros que nos apresentam uma ótima premissa e no final, infelizmente, não da conta do recado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine!
      Não sei qual era a intenção do autor com relação ao final do livro, pode ser que ele queria passar algo completamente diferente do que interpretei ou não interpretei na verdade... Bem, é um livro que daria uma boa discussão! rsrsrs
      Bj

      Excluir
  10. Não conheço O oceano no fim do caminho então vou dar uma chance a essa leitura, mesmo ela não atendendo muito as suas expectativas. A capa realmente está muito bonita. E a trama me interessou, vamos ver...
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Estou ansiosa para saber o que achou do livro! Ótima leitura!
      BJ

      Excluir
  11. Oi Sofia, sua linda, tudo bem?
    Que coincidência, eu vi a capa desse livro recentemente e queria saber mais sobre ele. Essa é a primeira resenha que leio e confesso que fiquei desanimada. Que pena que a leitura é estranha, acho que ficaria um pouco confusa. Por isso não o leria. Mas gostei muito da sua sinceridade. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Terminei de ler esse livro agora é já fui procurando resenhas pra saber o que as pessoas estavam achando dele. A maioria são positivas e fico feliz que alguém como eu não gostou. Sinceramente, fui enganada pela capa e pela sinopse, acreditando que seria uma história leve e divertida, mas me pareceu um pesadelo, até mesmo o "final feliz" da personagem. Tudo me parecia um pesadelo kkkkk
    Deu vontade de queimar o livro, mas, não se faz isso com nenhum livro, por isso, vou passar para frente, quem sabe outra pessoa fique feliz com ele.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design