21.7.16

RESENHA: VENCENDO A DOR - VALENTINA FERNANDES E SANDRA SILVA

Até onde você iria por amor? Você seria capaz de enfrentar qualquer obstáculo para salvar o homem de sua vida?

Título: Vencendo a Dor #1
Gênero: Romance, Drama
Autor(a):Valentina Fernandes e Sandra Silva
Coleção: Sonhos 
Comprar: Amazon
Ano de publicação: 2016
Avaliação:
Sinopse
Valentina é uma menina marcada pela dor da perda e desde sua adolescência precisou encarar momentos difíceis para ajudar sua família. Desconfiada por natureza e com um sexto sentido apuradíssimo, ela tentará de todas as formas fugir do amor, mas não conseguirá resistir aos encantos de um renomado advogado.
Pedro Fernandes é um jovem que adora surfar, curtir a vida nos barzinhos com os amigos. Homem centrado, responsável, lindo e também dedicado à sua família e aos valores morais que aprendeu com seus pais. Se rende aos encantos da bela morena séria e arisca.
Juntos, vivem um grande amor, inabalável, até que uma fatalidade destrói as estruturas deste relacionamento, colocando o à prova.
Será que uma tragédia é capaz de acabar com um grande amor?
Descubra nesta linda história que fala sobre perdas, tristezas e lutas. Mas, sobretudo, sobre amor, alegrias, conquistas e superações.
Resenha
“É neste misto de desespero e dor que meu mundo novamente escurece, fica tudo negro ...”
Pedro e Valentina formam um casal de contos de fadas, de livros românticos de época, mas não de uma forma clichê. Ela, uma moça que teve que amadurecer muito rápido para assumir o controle da família na ausência do pai. Ele, um homem que também precisou amadurecer rapidamente para cuidar da família enquanto o pai se recuperava de uma grave doença.
O que torna esse casal tão especial, é a forma como ambos enfrentaram as adversidades da vida, superaram desafios e enfrentaram as dificuldades. O amor que os une, é um amor puro, inocente, um amor que transcende o corpo e atinge a alma.
“Eu coloquei todos os meus sentimentos naquele momento, para que ele soubesse que eu sentiria saudades dele.”
No decorrer das paginas o leitor encontra romance (muito romance), sensualidade (a forma como se olham e se tocam), erotismo (a forma como cada um explora o corpo do outro), drama (de que maneira encontram saídas para as situações difíceis) e humor (rir das pequenas coisas, e principalmente rir das peripécias da Marcela, amiga/irmã de Valentina). Nada muito exagerado e nada que falte. Para mim, tudo foi na medida certa. 
“Desde criança eu não era amiga do destino, porque me sentia inconformada de ter um infeliz brincando de marionete com a gente.”
Muita água com açúcar? Cheio de mimi? Não me interessa a opinião alheia. Amei o livro! Como diz uma amiga: “A vida é muito curta para perder tempo com livros ruins ou muito tristes”.
"Se alguém me perguntasse o conceito de felicidade, com certeza eu diria que é amar intensamente, ser amado verdadeiramente e poder viver a essência do amor em sua plenitude."
É um livro reflexivo, nos faz pensar muito em nossa caminhada e a forma como vemos o próximo e enfrentamos o mundo. Tem um enredo lindo, que se inicia como em um conto de fadas, onde tudo é perfeito, romântico, onde tudo são sonhos e flores. Há momentos dramáticos em que sofremos junto com os personagens e também aprendemos muito com eles. Mas diferente de muitos livros, em que o drama é gerado por um vilão ou vilã, nesse livro, o vilão não é uma pessoa, é o destino! 
“Não desista nunca de seus sonhos, de seu amor! Lute, conquiste, busque e viva intensamente!”

16 comentários

  1. Oiii Sofia, como vai?
    Menina estou ansiosa demais para ler esse livro dessa autora, só vejo comentários positivos a respeito da obra e amei a sua resenha.
    Beijinhos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana!
      Ela é ótima! Vc vai amar, não tenho duvidas! Bjoo

      Excluir
  2. Oi Sofia, enredos onde o destino é o vilão acabam sendo até mais cruéis. Pelo menos eu costumo sofrer mais, pois não há muita coisa que se possa fazer para mudar o ocorrido, pelo menos acho eu.
    Não conhecia o livro, e como fiquei curiosa e gosto de um bom enredo com drama, vou anotar sua dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia.

    Gostei de saber que o vilão da história é o destino. Isso conseguiu chamar minha atenção, pois não conhecia este livro. Vou procurá-lo na Amazon, acho que vou querer lê-lo.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia! è uma fofura o livro e vc também pode comprar no site da autora! Bj

      Excluir
  4. Oi linda,

    Gostei do seu posiconamento. Quando eu gosto de algo nem me importo com as opiniões adversas. A vida é muito curta para perder tempo com coisas que não saõ boas e adorei a profundidade desde relacionamento e vou lê-lo para saber mais dos personagens.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanice! tomara que vc aprecie tanto quanto eu apreciei o livro! Bj e ótima leitura!

      Excluir
  5. Sofia, sou bem adepta de um água com açúcar e sinto que me apaixonaria pela leitura desse.
    Amo casais que vivem quase em um conto de fadas e depois vem os percalços da vida e balança tudo.
    Espero ter a oportunidade de ler, pois adorei a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah!
      O livro é mesmo muito lindo, com uma história emocionante! Vai amar! Bj

      Excluir
  6. Oie, bem eu não sou fã do gênero, mas acho que leria esse. Ando afastada de romances, e como tu citou que ele é meio romance de época, não iria ler, mas no decorrer da resenha me encantei, parabéns, foi ótima e deixou a gente com a vontade de ler.
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse não é de época, é bem contemporâneo! O livro é lindo e emociona! Acho que vai gostar! Bj

      Excluir
  7. Olá, adoro um bom romance, esse parece ter tudo o que gosto em um romance, adorei a resenha, sem duvidas esse entrou para lista de desejados.
    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie Sofia!
    Eu até gosto de livros com essa pegada, mas não sei porque eu não fui fisgada pela sinopse dele. Não sei se leria ele por agora, adoro livros assim com os personagens que amadurecem cedo e tals, mas não sei, vou precisar ler mais resenhas dele para ver se me interesso um pouco mais!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Oieee meninas <3
    Olha eu nunca havia ouvido falar do livro, achei a capa linda e a resenha está maravilhosamente escrita, mas não tenho me animado a fazer esse tipo de leitura no momento, por isso acabo deixando a dica passar. Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design