23.6.16

Top 5: Motivos para assistir Como eu era antes de você

Ir em frente. Não se acomodar. Apenas viva bem. Apenas viva.
Não é novidade nenhuma que a história de Como eu era antes de você, escrita pela Jojo Moyes, entrou pra lista das minhas preferidas. Tanto o livro quanto o filme me tocaram bastante, inclusive foi uma tarefa muito difícil resenhar o livro, até mesmo por isso estou fazendo esse post, pois não tenho emocional forte o bastante para dar toda uma opinião em relação ao filme.
Então chega de enrolação...
*PODE CONTER SPOILERS*
1-"Viva Intensamente!

A história nos passa mensagens lindas a todo momento; algumas nas entrelinhas e já outras bem explícitas, que, felizmente, foi o caso de "Viva intensamente". Não foi a toa que virou "slogan" do filme, a mensagem transmitida é linda e não vai sair da minha mente tão cedo!
Essa coisa de "viver a vida" foi o que mais me tocou. Will tenta passar isso não apenas a Lou, mas também para nós leitores. Pois se tem uma pessoa que entende do assunto, é ele. Limitado a cadeira de rodas, a única coisa que Will tinha eram suas lembranças, afinal, ele viveu intensamente, se arriscou, não se acomodou... 
Você só vive uma vez.
É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível
2-Louisa Clark
ME BEFORE YOU

Como eu amo essa Louisa!!! Lou me conquistou do início ao fim, com sua bondade, seu humor, seu jeito único de ser, longe dos padrões...
É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente.
Impossível não querer tirar ela das telonas e adotar.
3-O elenco

Temos o Finnick(Jogos Vorazes), a Daenerys(Game of Thrones), o Neville(Harry Potter), não, pera. Enfim... As escolhas, tanto dos protagonistas quanto as dos personagens secundários, foram perfeitas. Não imagino um elenco melhor. O elenco é, sem dúvidas, maravilhosoooo!
4-Turbilhão de emoções

Há quem diga que Como eu era antes de você provoca lágrimas e mais lágrimas, e não é mentira, meu corpo já estava emitindo sinal de alerta por crise hídrica. Mas não é só isso, o filme nos arranca muitaaaas risadas, humor também não vai faltar.
5-Trilha sonora

Desde que foi divulgada a trilha sonora da adaptação de Como eu era antes de você, milha playlist mudou completamente, e até agora não consegui me desapegar. A trilha está incrível! Ela conta com músicas de Imagine Dragons, Ed Sheeran, X Ambassadors...
Ouvi tantas vezes a trilha que comecei a montar cenas em minha cabeça com cada música, quando chegou o dia a cada canção eram lágrimas e mais lágrimas.
Escreve aí, quando começar Not Today, nem se você tiver coração de pedra, ou se nem tiver, você irá desmoronar. 
6(Extra) - Assunto:Tetraplegia

Depois de Como eu era antes de você minha percepção sobre o assunto mudou bastante, a história de Will nos mostra as dificuldades que o tetraplégico passa no cotidiano, coisas que só quem é, ou vive com alguém que seja, entende. Como se não bastasse a falta dos movimentos, Will - assim como todos os tetraplégicos - tem que passar pela discriminação da sociedade, a dificuldade de locomoção na cidade...
Há coisas que você não percebe até acompanhar uma pessoa numa cadeira de rodas. Uma delas é como a maioria dos calçamentos é malconservada, com buracos mal remendados ou desnivelada. 
Então é isso, achei que seria menos doloroso fazer um post como esse, mas não foi. 
Para quem ainda não assistiu o filme, assista! Esta bastante fiel ao livro, ou seja, incrível. Prepare-se para rir, chorar, xingar, mas acalme-se, não faça como eu e atrapalhe os vizinhos com soluços muito altos. Você provavelmente vai sair com o rosto todo vermelho, mas com um sorriso de satisfação  no rosto.
Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer.
Sei que há motivos para eu nem dizer isso.
Mas eu amo você.
De verdade.
Resenha: Como eu era antes de você - Jojo Moyes 
Resenha: Depois de você - Jojo Moyes

38 comentários

  1. Oi, como eu amo esse livro, não tenho palavras para descrever o como ele me cativou, mas é claro que eu já sabia desses motivos e esses também são os motivos que me fazem querer tanto assistir ao filme. Amei a postagem e sou como você, não sei como colocar em palavras meu amor pelo livro.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história lindaaaa, e como dizem, me pegou de jeito haha ❤❤

      Excluir
  2. Oi Catrine,

    Adorei sua postagem e pode ter certeza que você trouxe motivos bem legais para ir ao cinema assistir o filme e até conquistar o livro. Estou ansiosa para assistir o filme e pelas resenhas que já li eu tenho certeza que vou emocionar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Catrine!
    Realmente o filme é lindo e embora tenha faltado algumas coisas, principalmente um pouco mais da emoção real do livro, foi uma adaptação super bem feita. Emília Clarke estava perfeita de Lou e Sam Claflin arrasou de Will.

    Adorei seu blog, já seguindo:)

    Beijos.
    Juliana
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que faltou alguns detalhes...
      Aaah, não poderiam ter escolhido atores melhores ❤

      Que bom que gostou! ❤

      Excluir
  4. Olá Catrine!
    Já li o livro e como ele entrou para a minha lista de favoritos, estou com grandes expectativas em relação ao filme. Gostei muito dos motivos que você listou e só pelo turbilhão de emoções que ele deve passar e pela trilha sonora, não tem como não desejar ver esse filme e se encantar mais uma vez pelos personagens. Fico feliz ao saber que ele é bem fiel ao livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou tanto do livro, provavelmente acontecera o mesmo com o filme ❤ Está lindo!

      Excluir
  5. Oi Cat, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, sua postagem ficou linda!!! Pelo seu texto, consegui perceber sua empolgação e emoção. Eu não vejo a hora de ver o filme, mas tenho mais expectativas com o livro, que todos dizem que é lindo demais!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Cila!
      Obrigadaaaa! ❤❤
      É uma história linda demaaais, espero que goste.

      Excluir
  6. Olá!
    Antes de assistir ao filme, preciso ler o livro. Todo mundo comentando sobre essa história e dizendo que é lida. Preciso ler para ver meu ponto de vista.
    ABraços

    ResponderExcluir
  7. Oie!!
    Adorei a listinha que você fez. Eu ainda não consegui assistir por motivos de falta de dinheiro :(
    Mas a minha principal motivação no filme, além da própria história, é o Sam lindo <3
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk Acredita que quando comecei a fazer o post o primeiro motivo era o Sam?!

      Excluir
  8. Com certeza, tanto livro, quanto filme, são obras que além de cativar, envolver e emocionar, irão marcar cada um de uma forma única. Mesmo que eu não tenha lido o livro, sei bem como é a história, mesmo sabendo que irei me emocionar e me encantar, não sei se estou pronta para essa história, seja filme ou livro, por enquanto não me pretendo ir ver a adaptação, mesmo com seus bons motivos, não me sinto pronta para a história, é algo meu mesmo, tenho a evitar um pouco os dramas. Mas enfim, gostei bastante da sua escolha para os motivos para assistir Como eu era Antes de Você, realmente é uma história linda e comovente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esta evitando drama então nem chegue perto! Kkkkkk

      Excluir
  9. Olá! Sou super suspeita para falar dessa história, pois fiquei dias de ressaca literária quando finalizei a leitura e, assim como você, também morri de chorar no filme (comecei na cena do aniversário da Lou e não parei mais!). Minha visão também mudou a respeito da tetraplegia e não apenas dela, mas de todas as deficiências, pois todas as pessoas que passam por isso enfrentam dificuldades, em algum grau. Adorei a mensagem do "aproveite cada segundo" e também achei o filme muito fiel ao livro. Em fim... um filme super mega ultra power recomendado!
    Beijos!

    Karla Samira

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha ressaca também durou horrores! ( Na verdade não me recuperei por completo ainda!)
      Eu comecei a chorar assim que a Lou conhecer o Will, ai de repente dei um grito rindo do grito dele. kkkkkkk
      Muito fiel, que bom que também gostou! ❤

      Excluir
  10. Nossa eu quero muito ve o filme sério! mais ainda não finalizei o livro, tenho medo de não conseguir finalizar depois de ver o final do filme! que indecisão na vida! mas o seu post só me fez querer mais e mais ver ele!
    bjs Lyh


    Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o seu post, adorei as fotos e aforma como você descreveu. Eu não li o livro e não vi o filme então não posso falar muito, mas sei das pessoas que choraram ao ver. E li reportagens do ator e sei o quanto foi difícil para ele fazer o personagem, então eu imagino como é a sensação. Tenho medo de ver o filme e me soltar em lágrimas.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Que amor você falar dos pontos positivos do filme. Acho que viver intensamente é o mais importante deles ♥
    Quando puder quero assistir o filme, ele é lindo de qualquer forma.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li o livro, então eu não estou com muita vontade de assistir ao filme... Mas, sem dúvidas só se fala disso nos últimos tempos. Vou acabar assistindo em casa mesmo, mas tudo bem, porque não quero me apressar em ler o livro, pois no momento não estou com vontade de ler romances.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto do livro quanto do filme! ❤

      Excluir
  14. Olá!
    Como eu amei esse filme. Assisti na semana passada e posso dizer que foi a melhor adaptação que assisti até hoje. Sorri, chorei, me emocionei e sai de lá me sentindo nas nuvens. Tudo estava perfeito, atores, roteiro, trilha sonora, tudo, tudo...
    Adorei o seu post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Su! Eu também sai toda abobalhada haha

      Excluir
  15. Motivos eu tenho de sobra para assistir esse filme mais uma vez, por que ele foi bem fiel ao livro, e os atores se caracterizaram muito bem para cada personalidade. Sai emocionada do cinema em clima de dias dos namorados. Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Ainda estou pra ler esse livro, ainda estou pra ver esse filme, não sei qual faço primeiro, não sei a sequencia que isso acontecerá, mas vou de alguma forma conhecer essa historia, sempre ouvi falar bem de ambos livro x filme, então vou acreditar nas opiniões positivas.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já souber o que acontece tanto faz, mas se não soube, te indico ler primeiro. Mesmo o filme sendo bem fiel, há algumas coisas especiais no livro que não colocaram nele. ❤

      Excluir
  17. Olá! Estou curiosíssima para assistir a esse filme, pois se for tão maravilhoso quanto o livro, tenho certeza que vou amar! Adorei os motivos que você citou, muito convincentes hehe

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é melhor, mas pode ficar continuar com as boas expectativas pois é muitoo fiel! ❤❤

      Excluir
  18. Catrine, tudo joia?
    Eu não assisti o filme no cinema, aqui onde moro não tem salas de cinema =/
    Mas vi online, adorei. Suas razões para assistir o filme são mais do que válidas, adoráveis e perfeitas, concordo com todas. Amei o post. Filme lindofofomaravilhosoeperfeito...rrs
    Beijos!
    Vivi

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Espero que sim rs
    Nossa você não tem noção de quanto eu quero assistir esse filme. Quero muito, todos falam bem, não ouvi nenhum critica ruim. Além desses 5 motivos para assistir ajudou mais á inflamar meu desejo por esse filme.

    Literatura News

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa era a intenção! haha
      E como a voz do povo e a voz de Deus, é bom ver logo, hem?!

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design