25.5.16

[TAG] Filmes


Oláa amorens! Como vão?
Vi essa tag no blog da Taty, Coleções Literárias, que aliás eu amo, e na hora me deu vontade de responder aqui também. Assim como a Taty, não sei quem é o criador da tag, então, seja quem for sinta-se creditado ou se manifeste haha.
Então vamos lá!
1° - Um filme que te animou.

Sinopse: Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe (John Goodman) fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.
Um dos gêneros que mais assisto é comédia, então fica difícil escolher apenas um. Maaas, esse é especial! O elenco é maravilhoso; a trilha sonora é completamente incrível; a trama é muito divertida, o tempo todo você se pega engasgando de tanto rir. Impossível não se apaixonar por aquele ambiente e sonhar em estagiar na Google. 
2° - Um filme para chorar.

Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Me sinto até um pouco masoquista por gostar tanto de filmes tristes! Assim como comédia, amo dramas e assisto muitos. Mas nesse caso é mais fácil escolher já que quando se fala em filmes tristes ele é o primeiro que me vem na cabeça. Chorei horrores com Um Amor Pra Recordar!

3° - Um filme da minha infância.


Sinopse: Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível.
São poucos os filmes da minha infância que eu me lembro, então escolhi o que me lembrei primeiro. Matilda é um filme que marcou minha infância pois sempre que passava na Sessão da Tarde eu assistia e gostava muito, e continuo gostando. Ele é encantador, mágico e muito meigo. 

4° - Um filme que você não indica.

Sinopse: Psicose Pós-Parto é um dos caso mais sério de depressão que ocorre com mulheres que dão a luz. Baseado em fatos reais, o filme Herança Maldita, conta a história de um jovem de dez anos, Jimmy, que é forçado a proteger seus irmãos de um mal inevitável, que os ameaça em uma tranquila fazenda. O terror vai te deixar inquieto de uma maneira que você jamais esquecerá. Eventos surpreendentes, o farão querer que um mal como este nunca entre em sua casa.
Esse foi difícil pois não me lembrava de um filme tão ruim a ponto de não indicar, mas acabei me lembrando de um que EU não gostei nenhum pouco. Terror é um gênero que não gosto - sou muito medrosa mesmo! -, esse eu assistir ainda pequena e foi bem traumático! E como se não bastasse, o filme é baseado em fatos reais.
Não que eu não indique, pois quem gosta do gênero pode gostar, mas eu... não gostei!

5° - Um filme que você recomenda para todo mundo.

Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).
 
Essa também foi muito difícil! São taaaantos que gosto e indico que dói escolher apenas um, mas escolhi esse pois é um filme que amo muito e já assisti muitíssimas vezes e não me enjoou. Os personagens, o mundo...tudo maravilhoso!
[TRAILER]

Então é isso! Quem sentir  vontade de responder fique a vontade. haha
Me conta nos comentários o que vocês responderiam, se responderia o mesmo que eu em alguma...
Espero que tenham gostado! 

20 comentários

  1. Adorei a tag, especialmente porque amo filmes, inclusive assisti hoje Alice através do espelho e amei. Desses que você citou, impossível não se emocionar com Um amor para recordar, é simplesmente inesquecível. Ah, Matilda também fez parte da minha infância!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado! ❤❤ Inesquecível, apaixonante, emocionante... haha

      Excluir
  2. Olá, eu acho que também vi essa tag lá no CL mas também gostei bastante de ver aqui no seu blog e adorei as repostas. Eu chorei horrores quando vi Um amor para recordar, só depois que vi é que fiquei sabendo que foi baseado num livro do Nicholas Sparks, é mesmo a cara do autor kkkk estou até morrendo de vontade para ler esse livro. O filme da minha infância acho que foi ET, acredita que eu não vi Matilda quando era criança? só fiquei sabendo dele lá pela adolescência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não chorar com ele! ❤haha Comigo foi ao contrário, conheci ET bem depois.

      Excluir
  3. Oie, boom, eu não gosto muito de filmes por isso ficaria difícil responder algo nessa tag, mas tenho curiosidade de assistir Alice no país das maravilhas, já que li o livro, assistia matilda quando criança também e Um amor para recordar já assisti mas não sou apaixonada por ele como todo mundo, tenho muita curiosidade para ler o livro e ver se gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não gosta de filme?!! haha
      Alice é maravilhoso, assista sim. Espero que goste!❤

      Excluir
  4. Olá

    Adoro TAGs e já tinha visto essa e quero muito estar trazendo essa lá pro rillismo. Então sabe que Matilda também me lembra infância, adorava quando ficava assistindo na sessão da tarde. Também chorei horrores no filme Um Amor para Recordar, até hoje se eu ver choro. Adorei muito suas respostas.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei muito da TAG, acho que qualquer dia vou responder lá no meu blog. rs
    Adorei suas escolhas, é realmente difícil escolher só um filme para cada. No da minha infância poderia citar um monte de animações da Disney. rsrs Acho que o mais difícil mesmo é um filme que não indicaria. Não consigo pensar em nenhum no momento. Um Amor para Recordar é lindo, mas sabe que eu não lembro se chorei? rs Um que chorei muito foi Sempre ao seu Lado.
    Beijos!
    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os da minha infância eram os da Sessão da Tarde, acho que nem conhecia os filmes da Disney direito. Criança desligada do mundo haha!
      Nossa, verdade, também chorei muito com ele. Sempre ao seu lado é maravilhoso!!!! ❤

      Excluir
  6. Adorei a tag! Eu amo o livro/filme "Um amor para recordar", chorrei horrores lendo o livro e vendo o filme. Também responderia igual nessa "um filme para chorar". "Alice no país das Maravilhas" também é ótimo!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li o livro Um Amor para Recordar, acredita?! Como o filme é maravilhoso imagina que o livro seja também. Preciso ler algum dia! ❤

      Excluir
  7. Adoro tags de filmes, sempre conheço ótimos títulos!
    Eu adorei Alice, quero muito assistir a continuação! <3
    Um amor para recordar não assisti, mas li o livro e curti a trama, então quero conferir!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi a continuação, também quero muuito assistir! ❤❤

      Excluir
  8. Oi, Catrine! Tudo bem?
    Lembro quando a Taty postou essa TAG lá no CL também. É muito divertida! Entre os filmes citados por você, o que eu mais gosto é Matilda. Também é um filme que vi na infância e até hoje é impossível abandonar o carinho que tenho por ele. E por mais famoso que seja, eu ainda não vi Alice, mas tenho muita vontade de ver também, ainda mais agora que sei que haverá uma continuação em breve. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matilda faz parte da infancia de muitos! ❤❤
      Alice é maravilhoso, mata essa vontade logo! A continuação saiu essa semana haha

      Excluir
  9. Oi Catrine, sabe que eu assisti a todos esses filmes e adorei suas indicações! até mesmo o que você não indica eu gostei, pois adoro um terror ahahaha, Alice é muito amorzinho né? e eu também me diverti muito com Os Estagiários! Adorei :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de terror provavelmente iria gosta mesmo haha
      É lindo! ❤❤ Muito engraçadooo, não?!

      Excluir
  10. Olá, tudo bom?
    Concordo com todas as suas indicações, de menos a de terror que não vi por ser extremamente medrosa também! rs Um amor para recordar é de fato um filme que faz chorar muito e Os estagiários eu vi na globo, de madrugada, e ri tão pouco que meu pai veio ver se eu estava passando mal ><' haha Enfim! Amei a tag! Quero responder também! rs
    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas medrosas! hahaha
      Que bom que gostou ❤ Responda e manda aqui pra eu ver suas respostas.

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design