18.12.13

RESENHA: BRUXOS E BRUXAS - JAMES PATTERSON



Título Original: Witch and Wizard
Título no Brasil: Bruxos e Bruxas
Coleção: Bruxos e Bruxas - Livro 1
Assunto: Literatura estrangeira - Distopia
Autora: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Tradução por: Ana Paula Corradini
Páginas: 233
Editora: Novo Conceito
Comprar: Compara Preços - Buscapé
Ano de publicação: 2009
Classificação

Sinopse
No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
Resenha

O livro conta como a vida dos irmãos, Whit e Wisty, muda de uma hora para outra. Em uma noite a Nova Ordem invade a casa da família Allgood para capturá-los. Eles mal podiam acreditar que estavam sendo presos, e pior, acusados por bruxaria.
A Nova Ordem é um futuro brilhante! É um futuro que substitui as liberdades corruptas e ilusórias das chamadas democracias com uma disciplina muito maior. Foram necessários muitos e muitos anos de planejamento, cargos políticos estratégicos, pesquisas com rigor científico, comunicação precisa de mensagens importantes e eleições cuidadosamente monitoradas. Para esse momento raro da história da humanidade, aquele com valores e princípios estão capacitados a fazer o que é melhor. E parte desse melhor, claro, é tomar as medidas necessárias para eliminar os depravados, os criminosos e todos aqueles que ameaçam a prosperidade e supremacia da Nova Ordem. Pág 93
Nem eles mesmos sabem, mas na verdade as acusações sobre eles estão corretas, eles são sim bruxos. Além de descobrir poderes sobrenaturais e aprender como dominar a própria magia. Eles são o únicos caminhos para libertar uma nação de uma ameaça.
"Eles têm medo de nós. Eles têm medo de tudo."
... 
Eu gostei bastante do livro, ao contrario de muitos! Apesar de amar romances, achei bem interessante a forma como nele os protagonistas são irmãos, e não casais como sou acostumada a ler. Inclusive a maioria das paginas que marquei foram as que demonstravam carinho entre os dois! Os irmãos Allgood vão descobrindo o afeto que tem um pelo outro, que até então não sabiam ter.

O livros é narrado em primeira pessoa, partes por Wisty e outras por Whit. Os capítulos são bem curtinhos e a escrita é bem fluída, o que fica melhor para o entendimento da historia. O livro é mais voltado para o publico jovem, para aqueles que gostam de distopias e fantasia. Mas pode ser apreciado por todos, claro!
Além disso, a  editora o fez um ótimo trabalho, a edição está sensacional! 

4 comentários

  1. Ainda não li o livro, e para ser sincera nunca me interessei por ele, mas admito que depois da resenha fiquei com vontade de dar aquela espiadinha no livro, o enredo era totalmente diferente do que eu esperava, já vou adicionando ele na minha listinha! rsrsrs
    Passando aqui para retribuir a visita que vocês fizeram lá no meu blog, demorei um pouco por que estava meio ausente por causa das provas, mas já voltei e amei o blog de vocês! Seguindo!
    Beijinhos, espero vê-las mais vezes no meu blog!
    Scar,
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/MLWonderland

    ResponderExcluir
  2. Eu quase comprei esse livro, mas aí me lembrei que iria começar mais uma série, me desanimei haha'
    Adorei a resenha, me deixou com muita vontade de ler, mas vou me controlar e não comprar haha'..
    Preciso de mais livros sobre bruxos :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não se controle kkk vala muito a pena, pelo menos do meu ponto de vista :)

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design