24.12.17

Melhores do Ano | Melhores livros estrangeiros lidos em 2017

Olá!  ❤️
Este foi um ano repleto de leituras maravilhosas, e não foi a toa que eu resolvi incorporar o Faustão e realizar um Melhores do Ano, só que de livros, é claro. E para estrear está seção, trouxe para vocês minhas leituras nacionais preferidas de 2017.
Confira:


1º - Corte de Névoa e Fúria (Corte de Espinhos e Rosas #2) - Sarah J. Maas
O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.
Ainda nem saiu resenha dele, pois o li faz pouco tempo. Mas após ler Corte de Névoa e Fúria ele se tornou um dos livros mais maravilhosos de minha vida, a autora se tornou uma das minhas favoritas, os muitos dos personagens também se tornaram, assim como o casal protagonista.

2º - A Prisão do Rei (A Rainha Vermelha #3) - Victoria Aveyard (Resenha)
No terceiro volume da série que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, tudo vai queimar.
Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.
Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.
Quem acompanha o blog sabe o quanto amo essa série... A Rainha Vermelha inicialmente parece ser apenas "mais do mesmo", mas acabou se tornando uma história bastante original, com bastante fantasia, protagnistas incríveis, ação, crítica social e uma dose de romance. A Prisão do Rei é o terceiro livro, e apesar de no começo a leitura ser um pouco lenta, com o passar dos capítulos o leitor começa a se envolver completamente até perder o ar.
“Aqueles entre vocês que discordam, que acreditam que são melhores, que são deuses, estão errados.”

3º - O Livro de Memórias - Lara Avery (Resenha)
Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano. É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.
Nem me lembro de como conheci esse livro, mas, seja como for, que bom isso ter acontecido, pois hoje tenho um carinho imenso por ele.
O Livro de Memórias é um livro doce, que vai nos conquistando aos poucos, até nos tocar profundamente. Além disso, a escrita da autora é maravilhosa; esta me marcou por descrever muito bem as cenas, passando toda a emoção, o que é essencial em todo livro mas principalmente em dramas, em minha opinião. O romance também foi muito bem criado, e, no final, surpreende. Sem contar que livro aborda uma doença pouco falada, a Niemann-Pick.
“Você sou eu, Samantha Aghata McCoy, em um futuro não muito distante. Estou escrevendo para você. Dizem que minha memória nunca mais será a mesma, que vou começar a esquecer as coisas. [...] Então estou escrevendo para lembrar.”

4º - O Sol Também é Uma Estrela - Nicola Yoon (Resenha)
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?
Como li Tudo e Todas as Coisas e amei, comecei a ler O Sol Também É Uma Estrela sem medo. O que eu não esperava é que este me conquistaria muuuito mais que o primeiro. 
O livro é bastante poético e apaixonante, e traz diversas reflexões, algumas delas bem romanticas e peculiares (que me encantaram) outras pura lógica e ciência. Os personagens são ótimos também, principalmente o desenvolvimento do romance, sendo entre um casal completamente oposto (emoção razão).
“[...] O amor não passa de substâncias químicas e coincidências. Então, porque Daniel parece algo mais?”

5º - O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover (Resenha)
Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Eu sempre lia opiniões positivas em relação a esse livro, e sempre tive interesse de lê-lo, mas acabava o deixando de lado. Até que tomei atitude este ano e li.

Assim como a escolha anterior, este tem uma pincelada poética na escrita, e, pelo visto, essa forma de escrita me fascinou. Sem contar que a escrita da autora é mais que envolvente. Porém, ele é mais um que está aqui pela emoção que me passou; inicialmente o livro parece ser um NA leve, mas depois ele nos da um tapa na cara ao revelar segredos que emocionam, surpreendem e tiram o fôlego do leitor.
“O amor nem sempre é bonito. Às vezes você gasta todo seu tempo esperando que, eventualmente, vai ser algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você perceba, você está de volta à estaca zero, e perdeu o seu coração em algum lugar ao longo do caminho.”

Extra (quase estiveram no TOP5): Sussuros do País das Maravilhas - A. G. Howard e Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

Nenhum comentário

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design