30.8.17

Resenha | O Executivo e a Periguete - Míddian Meireles

Título: O Executivo e a Periguete Autor(a): Míddian Meireles
Gênero: Literatura Nacional - Romance Erótico
Páginas: 248
Avaliação:
Sinopse: Ava Silva, era uma mulher trabalhadora e determinada, que dividia sua vida entre a produção das suas roupas, sua mãe e seus amados bailes funks. Ela era uma pessoa orgulhosa da vida que tinha, que não havia deixado a saúde frágil da sua mãe e as adversidades da vida de uma mulher da periferia intimidá-la.
Ela já havia sonhado com seu conto de fadas, mas desde que seu namorado a traiu, havia encontrado a melhor pessoa que poderia querer: a si mesmo. Hoje ela vivia como queria, trabalho, farras, pegações e não tinha medo de se assumir uma periguete.
Lorenzo Bernardi, um dos nomes mais influentes que o país já viu e cafajeste assumido, tinha tudo que um homem poderia querer: uma carreira bem sucedida, dinheiro e todas as mulheres que quisesse ter.
Uma confusão faz com que Ava vá parar na prisão e Lorenzo é o “príncipe” que irá libertar a princesa de trás das grades. Mas ele não é um príncipe e ela definitivamente não é uma princesa que precisa ser salva. Essa história de amor poderia ser como outra qualquer, um pouco clichê até. Dois lados opostos. Duas pessoas com vidas e mundos diferentes. Mas definitivamente de clichê não tem nada.
Nessa louca história de amor, Lorenzo e Ava vão mostrar que o amor não pede licença para chegar, ele apenas chega e toma conta de tudo, não adianta lutar.
Surpreenda-se com essa historia e se prepare para dar boas gargalhadas com as loucuras e desventuras desse casal.
Resenha
Estamos acostumados com romances entre um cafajeste e uma mocinha, mas não é esse o caso que veremos em O Executivo e a Periguete. Bem... Lorenzo é o típico mulherengo bem de vida e que tem tudo o que quer, sim. Mas Ava... Ah! “Mocinha” é pouco para caracterizá-la.

Lorenzo Bernardi nunca foi um adepto a relacionamentos, mas sim ao sexo sem compromissos. Para ele, dividir a vida com outra pessoa tomaria de si sua própria liberdade, algo que ele não desejava que acontecesse – seu ego e vaidade nem permitiam que ele pensasse em sua vida girando em torno de outra. Sendo um advogado influente e bem-sucedido, ele preferia usar seu tempo e dinheiro para se divertir como queria e conquistar a mulher que quisesse, sem compromisso algum, apenas para ambos tivessem o que desejassem no momento.

Tudo ia bem com essa sua rotina – de sexo, malhação e diversão. Estava tudo do jeitinho que ele gostava: tinha mais dinheiro do que podia gastar, sossego e mulheres a sua disposição não faltava. Até que... Sua família decide que está na hora dele encontrar uma mulher. Alguém “para casar”. Uma dama sofisticada, inteligente e de família tradicional: uma “bela, recatada e do lar”.

Porém, ninguém esperava pelo que aconteceu. Nem mesmo o próprio Lorenzo. Ele se apaixonou por uma “bela, funkeira e do baile”.

Ava é uma mulher batalhadora, que trabalha duro – fazendo o que ama, moda – na Estilo Ava, onde vende peças exclusivas, que ela mesma cria, para garantir o sustendo dela e de sua mãe, que além de já ter tido um AVC, sofre com várias doenças. Ela é dona de uma personalidade fortíssima e de um enorme amor próprio – após uma péssima experiência com um relacionamento que ela pensava ser o início de seu conto de fadas, ela descobriu uma pessoa incrível, alguém que amava e que merecia seu amor: ela mesma.

O dia ia bem. Mais um dia de labuta. Até que, admirando as vitrines de uma loja de grife como era seu costume – embora quase nunca gostasse dos modelitos –, o que ela vê?! Um vestido lindo. Um que ela gostara, o que não acontecia sempre. Mas esse ela amara, pois sabia de quem era aquela criação. Era um dos modelos que ELA havia criado.

Sim, sim... mas e quando e onde esses dois irão se conhecer?

Na delegacia. Quando nosso sr. Berdardi, vendo aquele espetáculo de mulh... digo, aquela injustiça, decide dar uma ajudinha a Ava, que está quase sendo presa pelo barraco que fez ao perceber que um trabalho seu estava na loja de uma outra.

O Executivo e a Periguete é romance erótico com uma bela dosagem de humor – em vários momentos eu acabava tendo que pausar a leitura por alguns segundos para me recuperar das risadas. O livro é narrado por Ava e Lorenzo, porém, conta também com alguns capítulos extras, narrados por alguns personagens secundários. Mas, claro, os holofotes estão mirados nos protagonistas.

Não gosto de rótulos, mas, Lorenzo é do tipo típico cafajeste que está presente em muitos livros. Isso pode, sim, desagradar alguns leitores, mas outros não, claro. Eu, confesso, o achei bem neutro, apesar de sua intensidade. Talvez porque já li muitos livros com personagens masculinos com esse mesmo perfil e hoje nem chamam mais minha atenção.

Já Ava é uma personagem bem mais marcante e original, tanto por sua língua afiada quanto por sua personalidade forte e acentuada. Seu orgulho pela sua origem e seu amor próprio faz com que ela desperte bem mais atenção que seu companheiro de história. haha E, não poderia deixar de citar, o fato de Ava ser uma funkeira e periguete, com orgulho, a faz uma personagem única – afinal, vemos poucos personagens com tais características.

Essa foi minha primeira experiência com a escrita da Míddian Meireles, mas por ser envolvente e ter me feito rir tanto, não vejo a hora de ler mais de seus livros. A leitura foi bastante agradável, não perfeita, mas boa. No final a história ainda conta com algumas reviravoltas e surpresas que podem agradar ainda mais o leitor – me agradaram. Para quem busca uma leitura rápida, leve e divertida, e que curta romances eróticos indico O Executivo e a Periguete.


10 comentários

  1. Oi Catrine tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não consigo ler nenhum livro que tenha esse gênero mais e nem que o cara seja o maravilhoso, mas é sempre bom sabermos outras opiniões.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. To curiosa com esse título, apesar de ter uma boa ideia que o enredo é clichê (adoro um clichê) e acho que já deu um pouco essa coisa de caras perfeitos e tal... Mas o t;itulo com certeza deixa a gente curiosa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Adorei a capa dessa obra, mas passo a dica, faz muito tempo que não leio nada hot e espero continuar assim, até porque as histórias já estão mais do mesmo que não sinto mais vontade de lê-las!

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto e fico feliz sempre que vejo história com personagens brasileiros ambientadas aqui.

    Só acho essas capas com modelos muito bregas e a história me lembra 50 tons de cinza. Para quem curte literatura erótica deve ser certamente uma boa pedida. Parabéns pela resenha.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei sua resenha. E adorei também saber que a personagem feminina principal é bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí. É legal quando vemos algo que diferencia uma história de antas outras que há por aí.
    Já anotei a dica aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gente do céu!!!
    To louca pra ler esse livro, já vi umas resenhas dele que me instigaram a querer ler e a sa não foi diferente, muito bem escrita.
    Já coloquei na lista só me falta tempo rsrsrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu sei que é errado mas eu tenho um mó preconceito com livros meio nessa receita, sinceramente, nada me chama a atenção para a leitura. Por esse motivo passarei a sua dica de hoje. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tudo bom?
    Tenho que confessar que embora tenha achado muito interessante a narrativa, não faz meu estilo.
    Contudo, achei a resenha maravilhosa.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Parece ser um livro interessante, mas não é o tipo de leitura e personagem que quero ter que lidar. Mas que bom que foi uma leitura bem neutra para você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Geente eu tô louca atrás desse livro. Mas nao acho na internet, parece q nao tem mais pra vender! Me ajudem por favor!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design