Autor(a): Amanda Ághata Costa
Coleção: A Escolhida #1
Gênero: Literatura Nacional - Romance; Fantasia
Páginas: 452
Editora: Arwen
Comprar: Compare e Compre
Sinopse
Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?
Resenha
Ari é uma banida – anjos que despencam do paraíso por determinada razão – desde muito nova. Porém, não sabe o motivo disso. Ela viveu boa parte de sua vida na companhia da solidão; como se não bastasse a falta dos pais presentes, ninguém a queria por perto, nem mesmo as outras crianças, pois a temiam. Assim, com o tempo, ela tornou-se uma garota fria e impenetrável.
“Sou o nada e o tudo, um meio termo. O amor não me petrifica, o perdão não é acumulado em minha carne e as emoções não invadem o meu coração. Sou a própria rocha.”
A jovem odeia seguir as regras, e, contrariando o “padrão dos anjos”, ela possui um histórico imenso de erros. Sua graça de anjo só é utilizada para fazer o que mais lhe satisfaz. Para outras pessoas, uma caminhada seria o suficiente para aliviar suas frustrações. Já ela, só encontrava a paz nos últimos suspiros de suas vítimas, nos últimos instantes de paz do outro e no sangue que jorrava de seus corpos.
Entretanto, há um assassinato do qual ela se arrepende, pois esse lhe fez sofrer. Mas, por conta dele, Ari decide nunca mais submeter-se a fraqueza novamente. Nada de paixão, angústia ou pena. Pois, se não tivesse o que perder, não teria pelo que sofrer. Ela não se importa mais se sua vítima tem uma família, se estava preste a se casar ou se for uma pessoa amável.
“Certas palavras são como pedras jogadas numa represa. Exercem pressão e criam furos até a camada mais sólida.”
Certa manhã, ela sai para caçar, mas as coisas acabam não saindo conforme o planejado. Dois feiticeiros a encontram e exigem que ela os siga, pois seu mestre, Egran, a espera no Círculo. Como ela não era páreo contra eles, os acompanha. Logo, Ari descobre que, por suas “habilidades”, foi escolhida para fazer o trabalho sujo do mestre dos feiticeiros. As ordens viriam de Egran, porém, ela que colocaria a mão na massa – ou, no sangue –, e em troca ela receberia informações sobre seu passado.
Para garantir que Ari não falhasse, o poderoso e cruel mestre faz um feitiço que a mataria caso alguma das suas ordens não fossem devidamente atendidas. Então, a jovem se vê obrigada a permanecer no Círculo e a conviver com os feiticeiros dali.
A partir daí, a vida de Ariali muda completamente; ela ira descobri mais sobre si mesma, seus sentimentos - que após tanto tempo, voltam a florescer - e seu passado. Mas também, irá perceber que Egran não é seu único perigo. Além disso, irá começar a criar laços com as pessoas ao seu redor, principalmente com Luke, aquele que em meio a toda escuridão que há nela consegue enxergar a luz.
Ao se tocarem, Luke percebe que há uma conexão muito forte entre eles, algo que ele conhece como lin-espiritics. Inicialmente, ela acha bobagem dele, mas, com a convivência, irá entender o que ele diz.
Ah, isso é ótimo, não?! Era pra ser. Se não fosse a proibição de mesclagem de raças. Então, era mais uma complicação, para os dois.
“Duas pessoas destinadas a juntas ficar, lin-espiritics na pele sentirá. Quando a lua define a quem o privilégio concederá, jamais, jamais, alguém o encanto quebrará. Estas forças que os unem são intensas, você notará. Não tente fugir: quem um dia se une, apenas um sempre será.”
___________________
Pode não parecer, mas tentei ao máximo falar pouco. Mas é tanta coisa... Mesmo o livro sendo mais introdutório, o mistério e a escrita da autora torna a leitura bastante intensa. Contudo, confesso que em alguns momentos, principalmente no começo, pois ainda estava um pouco confusa e achando que as coisas estavam andando rápido demais, acabei perdendo o ritmo – mas não a ponto de ter achado maçante. Felizmente, a maior parte da história envolve o leitor muito bem.
“Sem ralar os joelhos não se aprende a temer as feridas.”
Fantasia é um dos meus gêneros preferidos, logo que entrei para o mundo literários quase todos os livros que eu lia eram romances fantásticos. Amanda fez uma mistura com vários seres fantásticos formando uma espécie de sociedade – quem não é tão social assim – com anjos, demônios, feiticeiros, lobisomens, vampiros, fadas etc. que me deixou absolutamente encantada.
Os personagens são bem criados, inclusive gostaria que pudéssemos conhecer melhor outros além de Ari.
Luke é um amoooor! Com sua bondade e altruísmo não tem como não se apaixonar!
Apesar da sede por sangue de Ari, a autora faz com que o leitor se identifique com ela em alguns momentos – ao menos foi o que aconteceu comigo. Às vezes suas atitudes irrita bastanteee, mas bate uma empatia e passamos a nos colocar no lugar da protagonista ao invés de odiá-la por determinada atitude que não gostamos.
“Eu e ele éramos o perfeito exemplo da imperfeição.”
O livros nos traz também várias mensagens reflexivas em relação ao nosso cotidiano. Algo que captei rapidamente e senti que precisava citar aqui é sobre a relação de Egran e seu povo. Vi nele muitos dos nossos políticos. Escutem só... Uma das meninas do Círculo diz sobre o mestre dosar os feitiços para só depois ensiná-los. Por quê? Para que eles nunca fossem tão fortes quanto ele, pois sabia que se seu povo fortalecesse ele estava perdido. Veem a similaridade?
“Os feiticeiros precisam de você como nunca precisaram de um intruso antes.
Algo também que gostaria de falar, mas sem me aprofundar (para não ficar maior ainda a resenha) é sobre a abordagem da aceitação das diferenças. Há bastante preconceito entre as raças, pois isso é ensinado à eles. Eles aprendem que o diferente é o inimigo. Sem contar a proibição do relacionamento entre raças diferentes. Viram? Outra semelhança com nossa sociedade para nos colocar para refletir.
Calma, calma! Já estou acabando. haha
Apesar de ter sentido falta de algumas coisas, a leitura foi muito válida. Amei a escrita da Amanda, achei sua história e personagens bastante originais. O final de A Escolhida é daquele feitos sem pena, do jeito que deixa o leitor cheio de ansiedade para ler a continuação – e deu certo. :)
Ah, vou ser obrigada a fazer um post com quotes! Transcrevi as citações que mais gostei mas parei de escolher quando cheguei na 30ª.
Enfim, leitura indicada para os leitores que gostam de romances e uma criativa fantasia.
“– Eu sou um mistério [...]. Eu sou um grande mistério.
– Sendo assim, quero desvendar cada centímetro dele. Você me permite?”
Oi Catrine, tudo bem?
ResponderExcluirSó estou lendo resenhas positivas do livro, estou ficando mega curiosa! E a capa é linda! Gostei da indicação.
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Que bom que gostou, Mi! ❤
ExcluirOi, Catrine!
ResponderExcluirMuito bom quando um livro nos deixa reflexiva. Nos trás frases, atos em coisas que vemos no dia a dia e nos faz pensar de modo diferente.
Gostei muito da sua resenha, só não sei se o livro seria o meu estilo. Não curto muito fantasia.
Espero que o próximo livro lhe agrade também e não tenha esses pontos faltosos que você citou. ^^
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
É tão bom quando isso aconteceu, não é?! haha
ExcluirQue bom que gostou da resenha, mesmo o livro não sendo de um gênero que não gosta. :)
Espero que sim. ❤
Oi Catrine, por coincidência, acabei agora a pouco de ler este livro, e que estória heim?!?!?! Me prendeu do começo ao fim.
ResponderExcluirJá preparei minha resenha, mas não chega nem aos pés da tua, parabéns!
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Que bom que ele te prendeu! :)
ExcluirObrigada! Aposto que chega e passa. haha
Oie amore,
ResponderExcluirQue capa mais linda né... OMG!!!
E a história parece ser ainda melhor, dica anotada aqui, quero ler.
Também amo Fantasia, então fica fácil levar né!
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br
É maravilhosaaa! haha ❤
ExcluirFácil mesmo! kk
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOii
ResponderExcluirEu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. É um gênero que chama muito a minha atenção, um dos que eu leio com frequência na verdade, e pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Por nada! Fico feliz por ter gostado da dica.❤
ExcluirOlá!
ResponderExcluirEu amo esse livro, tanto que foi um dos meus favoritos de 2016; ele nos prende desde as primeiras páginas e não nos deixa largar não é mesmo? Já postei minha resenha e tive as mesmas considerações que você, adorei!
Beijos,Lari.
Segredosdeumacerejeira.blogspot.com
Como o gênero já diz, é fantasticooo! haha
ExcluirOie! Tudo bem?
ResponderExcluirNossa estou louca para realizar a leitura dos livros dessa autora, espero que ainda esse ano eu consiga, pois sou apaixonada pelas capas de suas obras e cada resenha que leio sobre elas me deixa mais instigada ainda a ler os livros!
Bjss
Espero que consiga mesmo! Vale a pena. haha
ExcluirOi.
ResponderExcluirEstou ensaiando para comprar este livro faz algum tempo.
É o gênero que mais gosto e a personagem principal chamou minha atenção.
Só não o comprei ainda porque já estou com muitos livros para ler aqui em casa. Aquela velha falácia dos leitores psicóticos: preciso ler os livros que tenho em casa antes de comprar livros novos.
Bom, sua resenha me deixou ainda mais curiosa e pretendo comprar o livro em breve.
Espero que tenha a oportunidade de lê-lo, nem que seja passando na frente dos encalhados. haha Vale a pena! ❤
ExcluirOlá,tudo bem?
ResponderExcluirEstava realmente esperando uma resenha deste livro, para poder finalmente decidir se o leria. Gostei de sua resenha e como ela apresentou a narrativa d euma forma tão explicativa, sem spoilers. Pelo que pude ver a história possui bastante informação, e é algo que fico com um pé atrás, as vezes as informações ficam muito confusas. Mas vou pensar, se lerei.
No começo fiquei um pouquinho confuso, mas durou pouco. Mais pra frente as informações são apresentadas de uma forma que o leitor consegue receber muito bem. Dê uma chance! ❤
ExcluirOlá!! :)
ResponderExcluirEu não conhecia este livro mas ainda bem que gosatste de a fazer! :) Achei bem inbteressante a premissa!!
Para alem de que amo fantasia, e criatividade numa historia! :) QUe bom que a escrita te agradou assim tanto!!
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Também gosto muito! E o livro está repleto disso. ❤
ExcluirOi Catrine, tudo bem?
ResponderExcluirUltimamente tenho visto tantas resenhas super positivas desse livro que agora me bate uma curiosidade enorme para conhecê-lo, até porque já tive contato com a escrita da autora por meio de um conto e gostei, e como fantasia é um gênero que me agrada, creio que a obra não irá me decepcionar. Achei legal ter vários elementos interessantes na obra, como abordar a política, falar de diferenças e trazer mensagens reflexivas. Já não vejo a hora de adquirir meu exemplar!
Beijos! ♥
Estou ansiosa para conferir os contos da autora também! Realmente, acredito que tem muitas chances de gostar, principalmente por gostar dos elementos e já ter gostar da escrita pelo conto. :)
ExcluirAdorei a resenha, Catrine! Você levantou pontos super pertinentes da obra e isso é super bacana de expor para os leitores. Tomara que também goste de A Subestimada. Beijos! <3
ResponderExcluirQue bom que gostooou! ❤❤ Aah, tenho quase certeza de que irei gostar sim. :)
ExcluirOiii tudo bem?
ResponderExcluirAcho lindas as capas dessa autora, muito legal. Não gosto muito de fantasia, mas este até que me chamou atenção. Vou ler futuramente.
Bjus Rafa
São lindonaaas, não? ❤
ExcluirQue bom que ele chamou sua atenção mesmo não curtindo muito o gênero.
Vira e mexe esse livro aparece na minha TL do facebook. Eu sou completamente apaixonada por fantasia, mas não gosto de romances. Na realidade. não gosto dessa mistura de gêneros. Pois é muito comum o autor acabar cedendo mais pro lado do romance, e eu detesto isso. Não consegui descobrir se acontece isso com esse livro, mas sempre fico com receios. Fora isso, gostei das suas impressões e quando possível tentarei me arriscar nessa leitura.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Bom, tem bastante romance. haha Só que já eu, amooooo essa mistura! ❤
ExcluirAinda assim, arrisque mesmo, quem sabe você acaba gostando.
Olá!
ResponderExcluirEu comecei a ler essa livro recentemente e tive a mesma sensação que você, estou meio perdida hahaha Mas estou curtindo muito a história e saber que mais para a frente tudo se encaixa é muito bom para me fazer continuar a ler, tenho certeza que irei amar tudo no final.
Beijos.
Isso aí!
ExcluirCotinua, pois só o comecinho é confuso. :)
Olá,
ResponderExcluirO livro está na minha lista de leituras e tenho visto várias resenhas bem positivas.
Gosto muito de obras que tenham como personagens anjos banidos como Ari e estou intrigada para saber porque ela foi banida, além de conferir os vários erros que comete rsrs
Achei interessante que você tenha citado mesmo que rapidamente sobre a aceitação das diferenças! Mal posso esperar para ver a postagem contendo os quotes.
LEITURA DESCONTROLADA
Também amooo livros com esses seres! ❤❤ Até agora, nenhum dos livros que li com anjos caídos me decepcionou. O que faz eu amar ainda mais. haha
ExcluirEm breve libero os quotes. Você vai amaaar, é um mais lindo que o outro.
Olá!
ResponderExcluirVocê acredita que acabei de anotar o livro na minha lista e daí li sua resenha? Amo fantasia e ouvi coisas boas a respeito do livro. Pretendo ler em breve.
Sua resenha ficou muito boa, amei os quotes e espero amor o Luke.
Beijos!
Meninaaa, não tem como não amar o Luke. pode ficar tranquila. hahahah ❤❤❤
ExcluirOlá, tudo bem por aí?
ResponderExcluirEu tenho visto uma grande divulgação da autora e suas obras em blogs literários, o que é ótimo! É bom ver que autores estão reconhecendo o nosso "trabalho". Enfim, eu me interessei pelas obras da autora desde que li a premissa de suas histórias... eu ADORO fantasias e o enredo parece ser muito interessante. Obrigado por conseguir me fazer querer ainda mais ler!
Abraços.
www.acampamentodaleitura.com
Se gosta de fantasias, aposto que ira gostar de A Escolhida, pois é repletoooo. ❤ Por nada! Fico muito feliz por ter conseguindo aumentar ainda mais sua vontade.
ExcluirA capa deste livro é muito bonita!
ResponderExcluirE pelo jeito, a autora criou sua própria mitologia para anjos, isso é legal, se ela soube explicar isso direitinho!
Fantasia também é um dos meus gêneros parecidos e este livro parece ser bem legal, o suficiente para você se empolgar com a resenha, hahaha!
Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
É lindonaaa, né? Amo essa capa!
ExcluirNão tem como não se empolgar! hahaha
Olá tudo bem?
ResponderExcluirGente sou muito apaixonada por essa capa. Aliás, tem como não ser? Já faz hm tempo que esse livro vem chamando a minha atenção, mas a sua resenha foi quem me convenceu a dar uma chance para ele.
Também gosto bastante da fantasia e essa parece ser das boas.
Espero ler em breve.
Bjs, Mila
http://esquadrao-literario.blogspot.com.br
É lindaaa essa capa! haha Também amo ela.
ExcluirQue bom que minha resenha despertou sua vontade. :) É uma história repleta de fantasia, espero que goste.