7.11.16

Resenha: O Duque e Eu - Julia Quinn

"O duque de Hasting foi visto mais uma vez com a Srta. Bridgerton. [...] Fazia muito tempo que não se viam duas pessoas tão claramente dedicadas uma a outra.”
Título: O Duque e Eu
Título Original: The Duke and I
Coleção: Os Bridgertons #1
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance de Época
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
ISBN: 978-858-041-146-1
Comprar: Compare e Compre - A partir de R$18
Avaliação:
Sinopse
O Duque e Eu - Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Resenha

Na série Os Bridgertons iremos conhecer a cada livro a história de um dos 8 jovens Bridgertons, e a primeira a ser contada será a de Daphne.

O sonho de Daphne Bridgerton, a mais velha das filhas de Violet Bridgerton, é se casar e construir uma grande família, como a sua. Contudo, ela já se sentia disposta a aceitar que nunca encontraria o homem com quem a formaria, pois após debutar em dezenas de bailes da alta sociedade e ser apresentada a muitos homens... nada. Na maioria das vezes eles não eram compatíveis com ela; e quando acontecia de ela gostar de algum pretendente, ele a via apenas como uma queriiida amiga. Até que surge Simon - Ahhhh! Simon!! - e seu planinho...


Simon tem um passado – desconhecido entre as pessoas ao seu redor – bastante complicado, que enraizou em sua mente o propósito de nunca se casar. Mas, sendo um duque rico, bonito e SOLTEIRO, maravilhoso, acaba sendo o maior alvo das mamães casamenteiras.
“ – Mas deixe-me lhe dar uma aviso: mesmo que não queira participar dos eventos sociais, elas vão encontrar você.[...]
– Por favor me diga: quem são “elas”?
– As mães.”
E após conhecer Daphne em um baile, de uma maneira não tão formal – Felizmente! Pois longe da mãe, que só pensava em arrumar um marido para a filha, ela poderia ser ela mesma. – logo de cara Simon surpreende com sua personalidade divertida e espirituosa, diferente de todas que já haviam sido apresentadas a ele durante a noite, que eram superficiais e de papo maçante. Encantado com a moça, Simon, então, pensa em algo que pode ser bom para ambos.

Troca de ajudinhas!

A proposta era o seguinte, ele iria fingir que estava interessado na jovem Bridgerton. Matando assim, dois coelhos com uma cajadada só. Ao ser cortejada por um duque, os pretendentes de Daphne iriam aumentar, assim fazendo com que ela tivesse mais chances de encontrar a pessoa certa. Já para Simon funcionaria totalmente diferente, as mães, ao ver que ele já estava interessado em alguém, o deixariam em paz. 
Maaaas, seria uma pena – ou não – se uma paixão surpreendente entrasse no meio disso tudo planejando acabar com esse plano. 
***
Até alguns meses atrás sentia uma grande aversão ao gênero, mesmo com várias resenhas muito positivas não conseguia me encantar de forma alguma. Mas ao longo desse ano decidi que precisa ler algum romance de época, e os da Quinn foram o que mais chamaram minha atenção! 
O Duque e Eu foi minha primeira experiência com o gênero e não estou nada decepcionada. Por que eu demorei tanto pra sair da zona de conforto e arriscar? Haha

Os personagens são tão encantadores!!! Não tem como não se apaixonar pela família Bridgerton. Daphne é maravilhosa! Ela é totalmente diferente das outras mulheres da sociedade, apesar de inocente é muito forte. Assim como o duque, a achei muito divertida, harmônica e inteligente. 
“Minha intenção era ser seu salvador, mas é claro que você não precisa dos meus serviços.”
Confesso que em certos momentos achei Simon bem idiota, pode ser que seja por conta de da época, mas ainda assim os momentos “macho alfa” me incomodaram, assim como algumas atitudes/opiniões dele em relação ao seu passado. Mas ainda assim ele é apaixonante, educado, descontraído... Ah, Duque!


Outra que também me agradou bastante foi a Violet, mãe Bridgerton. Ela é uma mulher de personalidade incrível!!! Imaginem uma mulher arretada!

Amei a escrita da Quinn, bem diferente do que achei que fosse para um romance de época. Apesar de ter uma escrita diferente por conta da ambientação, é leve e bastante gostosa, inclusive me arrancou váaarias risadas. Agora entendo o porquê de tantos elogios à autora. Ela criou um casal que, além disso, eram amigos. Um casal que faz com que o leitor torça por eles até o fim e se emocione. 
“Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo.”
Algo que tenho que dizer, principalmente para os calouro no gênero e quem pretender entra nessa: Se for para ler, leia sem muitos julgamentos. E claro, sabendo que trata-se de uma época e sociedade diferente. Que por acaso é bem machista! Foi algo que me incomodou, mas é a realidade da época. Ou seja, a autora conseguiu retratar muito bem.

Algo que gostei bastante no livro é que há em todo início de capitulo uma "matéria" da anônima Lady Whistledown. Que trata-se de uma espécie de revista de fofocas que vive botando lenha na fogueira nos problemas dos outros, contando as fofocas sobre as famílias da elite, comentando as festas etc. Mas o mistério é, quem é essa mulher? Estou loucaaa para descobrir.

No entanto, o final – não exatamente ele, mas o ''caminho para ele'', ''capítulos antes do final'' – não foi tão emocionante como eu esperei que seria. Contudo, o final – o final mesmo – foi perfeito!!!
"Os olhos dela se fecharam e os lábios se entreabriram. E, no fim, foi inevitável."
Enfim, gostei bastante da leitura, apesar de possuir alguns pontos negativos é um livro que indico. Se você for um  amante de romances de época e ainda não leu O Duque e Eu: leia!!
Se assim como eu estava, você esta pensando em se aventurar no gênero: arrisque-se, vale a pena!

Resenhas dos próximos livros:
2 - O visconde que me amava
3 - Um Perfeito Cavalheiro

29 comentários

  1. Olá
    Eu até tenho vontade de ler essa série por causa dos comentarios que é muito bem humorada, e tenho vontade de ler livros leves e engraçadas, mas eu não gosto de romances de época, e o machismo é um dos motivos, mas para falar a verdade meu problema é o romance XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertida sim! haha Eita, no meu caso... amooo romance! kkk

      Excluir
  2. Hello! Tudo bem?
    AMO todos os livros da Julia Quinn, eu ja li esse primeiro livro e foi tipo umas horas lendo e nem notei.
    Adoro demais o Simon, apesar dele ter uma ideias nada a ver.
    Daphne é uma mulher e tanto e conseguiu mta coisa com seu jeito.
    Amo demais esse romance, um dos meus preferidos.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK Verdade, mesmo com essas "ideias nada a ver" não tem como não se apaixonar!
      Daphne é maravilhosaaa! <3

      Excluir
  3. Oie!
    Eu li toda a série, e impossível dizer qual é o livro preferido.
    Esse livro é lindo! Eu me apaixonei por esse casal! E cada volume sempre fico emocionada em cada história.
    Bjks
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora só li o primeiro, já comprei os 5 primeiros e em breve devorarei! haha

      Excluir
  4. Oi,
    Ahh sou apaixonada pela Julia Quinn, mas esse livro foi o que menos curti da série. Como você, eu esperava que o final fosse mais emocionante!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Tudo bem?
    Então eu gosto de romances de época essa serie é uma das minhas preferidas entendo o seu ponto sobre o machismo mais é como você disse os costumes da época eram assim e se formos analisar a serie é liberal quando você ler o restante vai entender que a família Bridgertons não aceita com facilidade as regras. Amooo demais essa família linda.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de ver as "Não aceitações" da família! KKK <3

      Excluir
  6. Olá Catrine!
    Sou completamente apaixonada por essa série!
    Esse livro me ganhou de um jeito bem especial!! A Daphne é um amor, mas o Duque... ahhhh o Duque... ele ganhou meu coração apesar de todos os defeitos que ele tem!
    A escrita da Julia é realmente perfeita, continua a ler que vale e vale muito a pena...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continua sim! <3 Aaaaah, esses dois são muito amooor (apesar dos pesares). KKKK

      Excluir
  7. Oiii!

    Eu ainda não consegui ler esse livro acredita?? Na verdade eu preciso muito conhecer a escrita d Julia, acho que é normal ter alguns detalhes que não nos agrada né?
    A sua resenha está linda! Adorei a forma como você construiu com os quotes e fotos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Que bom que gostou!
      A escrita da Julia é maravilhosaa, divertida, envolvente...

      Excluir
  8. Oii, tudo bom? Sempre quis ler este livro, e pra ser sincera, nem sei o motivo de não ter lido ainda haha. Ele parece ser tão envolvente, e ao mesmo tempo, seria algo novo pra mim, pois nunca li um romance de época! Beijos, ótima resenha.
    www.perdidasemhistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é primeiro romance de época que leio, e olha, passei a amar o gênero! kkkk ❤

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu amei esse livro e confesso que preciso continuar a série.
    Gostei bastante da sua resenha e suas fotos ficaram lindas.

    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vejo a hora de continuar! ❤
      Obrigada, que bom que gostou!

      Excluir
  10. Olá!

    Nossa!! Que resenha ótima!
    Amo essa autora, após ler os livros dela me apaixonei completamente por romances de época. Julia Quinn tem uma escrita maravilhosa! E O Duque e Eu é um dos meus preferidos! Parabéns!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tony! :)
      Esse é o primeiro que leio da autora, mas já me apaixonei pela escrita dela! haha ❤

      Excluir
  11. Oi, Catrine ^^
    Essa resenha foi feita pra mim? Porque li como se tivesse sendo, vários pontos parecia que você estava me indicando, que sabia que eu quero adentrar o gênero dos romances de época mas que ainda tenho receios. ahusahuash
    Por coincidência, a obra que quero estrear nesse gênero literário é justamente esses da Julia Quinn. Os Bridgertons me chamam atenção faz meses, principalmente pela penca de resenhas positivas a cerca dos personagens.
    Gostei de saber que a Quinn tem uma escrita leve, isso me motiva ainda mais a querer ter essa leitura quando possível.
    Todo mundo sabe que fingir estar com outra pessoa nunca dá certo, você acaba se envolvendo. Ainda bem que a autora não deu um caminho diferente para tal porque seria uma completa irrealidade.
    Essa tal Lady Whistledown me chama muito a atenção em querer descobrir quem é pois me lembra a Gossip Girl e pense numa pessoa que amava essa série! <3 <3 <3
    Ah, encontrei um enredo logo no começo da leitura desse post que fiquei em dúvida: a Daphne é a irmã mais velha ou nova? Porque na sinopse diz ser a mais nova, mas logo no início da sua resenha você diz que ela é a mais velha dos oito filhos da Violet. Poderia solucionar esse questionamento?
    Enfim, curti bastante a sua resenha. Tenho certeza que vou suspirar horrores pelo Simon e querer matá-lo em certos momentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi feita para todos, maaas, principalmente, para pessoas que tem certo receio em se aventurar nos romances de época, como eu tinha. hahah Então se é o seu caso...
      Que bom que gostou da resenha! Olha, o livro já está mais que indicado. Mesmo sendo o primeiro do gênero que leio, ameei.
      Também estou morta de curiosidade para saber quem é essa Lady Whistledown!!!
      Aaah, sobre o bug ali. A Daphne é a mais velha entre as filhas mulheres, havia me esquecido de especificar isso. kkkk Obrigada!
      Espero que sim. De mim ele arrancou vários! sadkhasdh

      Excluir
  12. Olá! Morro de vontade de ler essa série! Os comentários nas resenhas em geral, sempre são positivos. Eu tenho dois livros da Julia Quinn e pretendo começar a leitura em breve, afinal, sou apaixonada por romances de época e, se eles são bem humorados, melhor ainda!

    Beijos, ótima resenha!
    https://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta do gênero, provavelmente, vai gostar! Eu que ainda estou entrando nos romances de época, amei. haha

      Excluir
  13. Olá!
    Já tem bastante tempo que eu vejo as pessoas falarem sobre os livros da Julia Quinn, mas nunca me aventurei nesse novo cenário. Contudo, estou super com vontade de ler os livros dela, que me parecem ser muito bons.
    Eu adorei sua resenha e me fez ficar com vontade de ler O Duque e Eu.
    Beijos.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha!
      Há muito tempo via resenhas bem positivas, mas nunca havia me interessado o bastante para lê-lo. Porém, esse ano, decidi me aventurar. haha E não me arrependi. <3

      Excluir
  14. É horrível,mas como se pode ver faço parte da minoria que não gostou,quase todo mundo ama esse livro.Vai entender!É um livro super machista,com uma protagonista que deseja tanto(advinha?)casar e ter filhos que tem atitudes ridículas para alcançar seus esses objetivos.E o Simon...consegue ser pior!Porém, por mais absurdo que pareça, todo mundo gosta desses personagens, da história e a desculpa é que essa época era extremamente machista,e realmente era!Mas já ouviu falar em Jane Austen?Ela viveu nessa época e olha que incrível!Ela conseguiu escrever um livro com personagens muito mais interessantes e respeitosos,um livro de mais de um século atrás consegue ser menos machista do que esse.E olha que nem falei das cenas hot,dá uma vergonha alheia gente.Eu só queria um romance com uma protagonista forte de verdade em suas convicções e que fuja dos padrões,que não queira somente como propósito de vida casar e ter filhos.Todas parecem que saíram da mesma fábrica é os mocinhos também!Bad boys do século 18,com o sorriso sedutor que faz tremer as pernas,ahhh pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design