13.9.16

Resenha | Tentação Sem Limites - Abbi Glines (Rosemary Beach #2)

PODE CONTER SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES
"Não podia me permitir acreditar que ele era o meu "felizes para sempre".
Eu era mais inteligente que isso."
Título: Tentação sem Limites | Título Original: Never Too Far
Coleção: Rosemary Beach - Sem Limites #2
Autor(a): Abbi Glines | Gênero: Lit. Estrangeira - Romance, New Adult
Páginas: 208 | Editora: Arqueiro | Comprar: Compare e Compre
Avaliação:
Sinopse
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la?O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.
Resenha
Tentação Sem Limites é o segundo livro da trilogia Sem Limites da série Rosemary Beach. No ano passado li Paixão Sem Limites e gostei bastante, no entanto o tempo foi passando e acabei deixando de lado a continuação. Quase um ano depois estou aqui retomando essa série que tanto já me confundiu. Essa "coisa" de série dentro de série... 

Blaire já não tem nada no Alabama, sua irmã e mãe faleceram, seu pai a abandonou, seu namorado e melhor amigo traiu sua confiança... Decidida a mudar de capítulo ela se muda para Rosemary. Lá ela se envolve - de corpo e alma - com Rush, até que os dois tornam-se dignos de romance literário(?). O badboy e a mocinha. Foi então que uma revelação acaba por separa-los colocando um fim nesse quase conto de fadas. Braire então volta a sua cidade natal, tão solitária como quando saiu, mas pronta para um novo recomeço. Contudo, algo faz com que ela volte a Rosemary.
"Eu estava mesmo fazendo aquilo. Deixando o que era seguro e dando o primeiro passo para encontrar o meu lugar no mundo."
Será que Blaire irá perdoar Rush? Sexta-feira, no Globo Repórter - ou na próxima resenha.

***
"Não queria que ele ainda estivesse triste. Só precisava que nós dois seguíssemos em frente."
Já vou dizendo que o Rush badboy e mulherengo já não habita mais naquele corpo. Desde que perdeu Blaire ele se sente arrasado e destruído. Só o que ele quer é ela novamente a seu lado. Os dois se amam loucamente, isso não é novidade. Mas Blaire já não confia em Rush, e não está em suas pretensões se relacionar com alguém a qual não pode confiar. Ou seja, ele tem um desafio, reconquistar a confiança dela; e não será fácil, pois parece que o destino não estar torcendo por ele.
"O amor ela cruel. Muito cruel" - Rush
Blaire sempre foi uma personagem que admirei muito, eu no lugar dela já tinha cavado um buraco e me enterrado. Mesmo após ter sofrido tanto ela sempre se mostra pronta para seguir em frente e recomeçar. Ainda tão jovem se tornou uma mulher muito forte. Por isso vejo ela como um dos melhores pontos dos livros.
"Não quero alguém para me salvar. Posso fazer isso sozinha. Não sou uma inútil."
Sem engana quem pensa que os personagens secundários não ganham espaço na trama. Temos a Bethy e o Jimmy. Bethy, também com personalidade forte, divertida, companheira... Jimmy é a diversão em pessoa, embora ele seja mais para personagem terciário, os momentos em que ele abre a boca é risada na certa. Outro que preciso - na verdade, quero - destacar é o Woods. Nesse livro ele está muito amor, sempre disposto a ajudar Blaire. Mesmo torcendo para que Blaire e Rush fiquem juntos, não tem como querer o melhor para ele também.
"- Ele ama você. Nunca o vi tratar alguém como trata você. [...] Estou dizendo isso por você. É a verdade e sei que você precisa ouvi-la neste momento."
A escrita da autora continua muito boa, sem enrolação e flui muito bem, tanto que assim como seu antecessor, li em um dia. Os capítulos de Tentação Sem Limites são narrado pelos pontos de vista de Rush e Blaire. Algo que gosto bastante quando acontece pois o leitor consegue captar o que se passa no mundinho particular de cada um. (Ava!) Sem contar que no meu ponto de vista contribui bastante para o fluir melhor da narrativa.

O livro me agradou muito, me arrependo é de não ter lido antes. Até o fim do livro mais segredos serão revelados provocando reviravoltas que vai fazer com que o leitor repense em relação a alguns personagens. Sem Limites vem me agradando bastante, nos apresentando um romance new adult bem completo: com um romance de tirar o fôlego, personagens bem feitos - tanto protagonistas como secundários, uma boa dosagem de humor e drama etc.
"Espaço. Eu precisava de espaço. Estava prestes a me atirar em cima dele. Isso não era bom."
Contanto, assim como pontos positivos há também os negativos, mas é impossível falar de alguns desses detalhes sem soltar spoiler; o que posso dizer é que a repetição me incomodou um pouco, seja nos incontáveis pedidos de desculpa de Rush e seus chiliques de preocupação, ou em ações que sempre tinham o "mesmo motivo". Inclusive por esse motivo vai perder uma estrelinha.
''As coisas não mudaram. Não consegui parar de pensar. Eu nunca vou conseguir confiar em você. Nem se eu quiser. Não consigo.''
Tentação Sem Limites trata-se especialmente do perdão e das dificuldades que um casal apaixonado podem enfrentar, que me cativou por seu romance arrebatador e diversão e agora ocupa um espaço em meu coração.
"Nada. Vem. Antes. De. Você. Eu amo você.[...] Você mudou tudo. Nada vai tirar você de mim de novo."
Ah, preciso falar dessa capa. Acho ela horrível, não consigo ver o Rush assim.
Sequencia Rosemary Beach

Sem Limites (Rush e Blaire): Paixão Sem Limites #1

Perfeição (Woods e Della): Estranha Perfeição #1

Chances (Grant e Harlow): A Primeira Chance #1

(Bethy e Tripp): Para Sempre Minha [Livro único]

(Mase e Reese): Á Sua Espera #2
Ao Seu Encontro #2

(Capitão e Rose): O Último Adeus  [Livro único]

37 comentários

  1. Olá,
    Adorei seu comentário em relação à capa kkkk
    É embaraçoso quando lemos uma obra e não conseguimos ver o personagem da forma que ele é descrito ou que é mostrado né!?
    A premissa é bem interessante e tenho muita vontade de me aventurar nessa série. Ainda não conheço a escrita da autora, mas já ouvi falar muito bem.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito chato, Kkkkkkkkkkkkk, imagino ele bem diferente desse da capa.
      Eu amo da escrita da Abbi, flui muito bem.

      Excluir
  2. Bom dia, flor! Tudo bem?
    Eu desisti de acompanhar essa série justamente pela quantidade de série dentro de série, e eu comecei a me perder. Pra falar a verdade, eu abandonei o barco em 'Tentação sem limites', apesar de ter adorado o Rush nessa história. Eu li esse livro faz um bom tempo, mas eu ainda me lembro da sensação que pairava sobre mim quando o Rush se superava ♥ Eu gosto desses capítulos que intercalam os personagens, mas eu também me lembro que me irritava um pouco quando era a vez de Blair (acho que ela foi um pouco egoísta). Gostei do destaque que Woods teve nesse segundo livro, e apesar de ter gostado da história como um todo, não foi motivo suficiente pra eu ler os demais livros da série. Vou esperar as próximas resenhas :D

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOi!
      Eu quase ue desisti também, mas voltei e não me arrependo! KKKKK
      Aaaah, o Rush mexe com qualquer uma.

      Excluir
  3. O que mais me chamou a atenção e despertou o interesse é a importância que a autora dá aos personagens secundários, acho muito ruim quando lidam com eles como se fossem descartáveis. Gosto também das reviravoltas que o enredo dá. Como ainda não li nada da autora, gostei da dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuper concordo! Fica tudo muito mais natural, amo. Que bom que gostou! :)

      Excluir
  4. Oi, Catrine!
    Todos os livros, não apenas essa série, da autora costumam divergir muito em opiniões; alguns amam, outros odeiam, e outros ficam em um meio termo, e apesar de elogios como os seus, pela firmeza e bom elenco de personagens e leitura fluida, ainda assim não é um enredo que me chame a atenção para sua leitura, até porque não curto muito new adults em geral, são poucos os que me atraíram de alguma forma, então vou deixar passar a dica dessa vez. Mas que bom que você gostou, e espero que continue a se surpreender positivamente com os demais livros.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não consegui ler tãaaao bem sua resenha porque os textos pularam para fora do post, sendo tampado pelos anúncios e outras informações da lateral direita do seu blog.
    Eu gostei bastante dessa parte de que a personagem sofreu muito com perdas e traições, mas achei tão clichê o fato do garoto baladeiro deixar tudo de lado porque está amando hahaha.
    Sei lá, já li tantas histórias assim que não vejo mais tanta graça. Mas pela sua resenha, parece ser um livro muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaa, tinha dado algum bug. hahaha. Concertei!
      Conconrdo, é beeem clichê. Não há algo de tão diferente, admito. ainda assim me encantou. kkkk

      Excluir
  6. Olá, Catrine. Li os três primeiros livro dessa série antes mesmo de os livros serem lançados no Brasil, e olha, me apaixonei pelo casal Blaire e Rush.
    Concordo com você, algumas questões e cenas são bem repetitivas, na época cheguei até a me acostumar com isso, mas as vezes é bem chatinho.
    Espero ler os outros livros da série Rosemery Beach, já estou com saudade dos personagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo o dois! <3
      Estou pensando se leio os outros livros das outras séries agora ou depois. haha

      Excluir
  7. Oi, Catrine!
    Nossa, eu fico muito confusa com essa série (a deixei em stand by principalmente por isso). Mas li o primeiro e o segundo por causa da escrita da autora, ela faz a história fluir bem né, mesmo com as cenas um pouco repetitivas.
    Mas fico muito feliz que o livro te cativou - e super concordo com você, não consigo ver o Rush nessa capa! haha
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início também fiquei muuuito confusa, não sabia a ordem de nada. kkkk.
      Sim, flui muito bem! Essa capa chega me deixar nervosa. kkkkk, não é o rush e pronto.

      Excluir
  8. Oi, linda, tudo bom?

    Simplesmente amei sua resenha!!! Estava em dúvida quanto à leitura pois já li outras resenhas que não me empolgaram tanto... mas acho que darei uma chance!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super indico! hahaha espero que goste tanto quanto eu. <3

      Excluir
  9. Eu também me confundo um monte com essa série que tem mais série dentro de série, oi? hahahaha Por isso ainda não iniciei a leitura, mas tenho muita vontade de conferir. Que bom saber que é um new adult de tirar o fôlego, adoro! *--*
    Acho que você se enganou nessa parte "assim como pontos negativos há também os negativos," hahahaha. :3
    Beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena da um pesquisadinha antes, o que não pode é deixar de ler se se interessar. haha. Bora tirar o fôlego nisso!!! KKKKK
      Eitaaa, obrigada, já vou concertar.

      Excluir
  10. Oi, tudo bom?
    Demorei pra saber qual era a ordem certa da série, mas os únicos que eu li até agora mesmo foram os livros da "co série" - acho que não existe, mas tudo bem- Sem limites.
    Detestei o Rush no primeiro livro, quando estava começando a gostar dele ele (desculpa a palavra) caga em tudo. Mas mesmo assim, insisti em continuar a leitura - sou persuasiva-, eu iria continuar para ver o que iria acontecer com a Blaire na verdade é uma personagem sem sombra de dúvidas admirável.
    Ainda bem que continuei, porque aqui, ele se mostrou um cara totalmente diferente do primeiro livro, e ele começou a me ganhar. Em alguns pontos ele ficou sufocante demais, eu me sentia sufocada.
    Mas essa série é assim mesmo, é por esse motivo que gostamos. Existe um relacionamento perfeito? Não!
    Ah! Você já leu 'Amor Sem Limites'? É um amor!!! Me encantei, e Rush me ganhou sem sombras de dúvidas.

    Bjux ;)
    https://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa, o Rush tem horas que nos faz querer joga-lo em um buraco. KKKKK. Mas, concordo, ele fica uma mor depois. Já li Amor Sem Limites. LINDOOOO!
      Isso ai, e retrata bem isso, que todo romance tem seus defeitos.

      Excluir
  11. Oi Catrine!

    Já li outros livros da Abbi e gosto da escrita dela, apesar de os livros não fazerem muito o meu estilho. Eu não leio Sem Limites justamente por isso. Assim, eu gosto muito de livros que, apesar de fazerem parte de uma série, não e necessário exatamente ler na ordem. Repetição também me incomoda muito, com certeza é um ponto negativo. COm certeza não iria gostar.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a escrita dela! <3 Que pena que não curte os livros.

      Excluir
  12. Oi Catrine, de toda a série que li até agora a história de Rush e Blaire é a que menos gosto. Claro que o livro não é ruim e assim como você acho que a história flui bem, mas concordo quando você diz que a repetição de alguns fatos chega a dar preguiça, sempre a mesma coisa. Além disso a possessividade do Rush é outra coisa que me cansa, mas os personagens dessa autora são assim né, fazer o que rsrsrsrs. Bom, espero que continue a série, eu gosto bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a história dos dois, mas se as dos outros casais for melhor, ótimo! haha
      Às vezes cansa mesmo. :(

      Excluir
  13. Confesso que esse livro eu fico com um pé atrás para iniciar a leitura, já ouvi comentários positivos e negativos sobre ele. Achei a premissa clichê e o fato da trama ser mais do mesmo com um bad boy. Sem falar no fato da série ser enorme, quem sabe um dia eu leia. Amei sua resenha, muito bem escrita.

    Beijos,
    Luan - Carpe Diem Literário.

    ResponderExcluir
  14. Oi Catrine, sua linda, tudo bem?
    Eu também gosto muito quando temos o ponto de vista dos dois personagens, consigo me colocar na pele deles dessa forma, entender seus dramas e suas escolhas. Depois de tudo o que ela passou, ir para outra cidade e recomeçar e ser novamente traída e ter que voltar da onde já tinha saído. Nossa!!! Não é fácil ser ela. Acho que vou admirá-la também. Que bom que o personagem está sofrendo e vai tentar reconquistá-la isso demonstra que se arrependeu e quer mudar. Estou louca para ler essa série!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Leia sim, espero que goste e, assim como eu, se apaixone pelo Rush e pela Blaire. <3 <3
    Obrigadaa, Cila!

    ResponderExcluir
  16. Eu morro de vontade de ler essa série, na verdade eu quero ler qualquer um dos livros da Abbi! Eu acho essas capas lindas e tenho certeza de que a história vai me agradar. Gostei de conferir essa resenha e poder saber um pouco mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vale a pena! haha Estou amando os livros da Abbi, acho a escrita dela é muito boa. ❤❤

      Excluir
  17. Se não me falha a memória eu li o primeiro um pouco mais tarde, então logo que saiu esse eu devorei o livro. Rush é meu amorzinho, mas você tem razão que nesse livro algumas repetições acabam incomodando um pouco. O Rush praticamente se rasteja para a Blair e ela meio que ainda quer ter razão....e sei lá... eu entendo os motivos dela, mas algumas coisas poderiam ter sido diferentes ou, não tão iguais o tempo todo.
    Mesmo assim, amo o Rush, amo os livros, amo a Abbi e a série... Então, sempre acabo defendendo os livros....
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com os defeitos não como não amar, não?! kkkkk ❤

      Excluir
  18. Oiee Catrine ^^
    Eu também gostei bastante deste livro, mas não foi bem a melhor série que eu li na vida. O meu favorito é o terceiro livro (o que fecha a história do Rush e da Blaire), principalmente por causa de uma música...hehe' Espero que você goste também :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi Catrine!
    Me surpreendi conhecendo o livro através de sua resenha, pois nunca imaginaria que se tratava de algo relacionado a perdão e até parecem ter um relacionamento bem maduro, quando se reencontram.
    Fiquei com dó da Blaire, poxa perdeu todo mundo, mudou de cidade, e quando encontrou um amor e tudo parecia ir bem, deu tudo errado. Mas que bom que no fim as coisas parecem se acertar. E gostei de saber que a história é fluída, isso dá mais ânimo pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flui muuito bem! Realmente, no ínicio da uma pena da Blaire mesmo kkkkkk

      Excluir
  20. Eu acordo todas as manhãs rezando ao meu Deus para fortalecer o Dr. James por suas boas obras que ele está fazendo em todo o mundo. Perdi meu amante há alguns meses, mas graças ao Dr. James por me ajudar a recuperá-lo em 48 horas. Entre em contato com Dr.james via (drjamesd3@gmail.com) ou através do número do whatsap em +27737872215 obrigado Dr.james pela ajuda que você me deu.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design