7.9.16

RESENHA: QUALQUER OUTRO LUGAR - A. G. HOWARD

"Que força maravilhosa e cheia de poder a imaginação pode ser."
Obrigadaaaa senhor, por me permitir viver para conhecer essa trilogia arrasadora!!! Se não leu os livros anteriores, cuidado, possui spoilers

Título: Qualquer Outro Lugar
Titulo Original: Ensnared
Coleção: Splintered #3 | Autor(a): A.G. Howard
Gênero: Literatura Estrangeira - Fantasia, Romance
Páginas: 416 |Editora: Novo Conceito
Avaliação: 
Sinopse
Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo. Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha. Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração. E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre.
Resenha
O livro anterior termina de uma forma muito estratégica que acaba com o psicológico de qualquer fã da trilogia Splintered. Eu, que li todos recentemente, fico imaginando como foi a vida das pessoas que esperaram um baita tempo pelo lançamento de cada próximo livro... 

Qualquer Outro lugar começa quase no mesmo ponto em que Atrás do Espelho finalizou. Após o incidente que ocorreu no baile de formatura a mãe de Alyssa foi levada para o País das Maravilhas; e Morfeu e Jeb para Qualquer Outro Lugar, onde todos os seres mais sombrios e terríveis são mantidos. 
"O País das Maravilhas é violento e bizarro, mas tem seu charme. Qualquer Outro Lugar está em outro nível de crueldade. Um hospício descontrolado."
Mas o maior problema é que já não há nenhuma entrada para o País das Maravilhas que não esteja lacrada. Portando, ela precisará entrar primeiro em Qualquer outro lugar, salvar Jeb e Morfeu, derrotar a Vermelha, logo após, salvar sua mãe, e então o País das Maravilhas. 
Mesmo com consciência de que não será tão fácil assim, Alyssa e Thomas - seu pai, que agora com suas memória recuperadas, é peça fundamental - não tem outras opções se não seguir nessa aventura fantástica e perigosa para salvar as pessoas que amam.
"Sinto saudades do cheiro de mamãe depois que ela trabalha no jardim - de terra mexida e flores. Sinto saudade do modo como as joias nos olhos de Morfeu volteiam por um arco-íris de emoções quando ele me desafia, e da expressão concentrada de jeb quando ele pintava."
***
Qualquer Outro Lugar é um fechamento de história incrível! Se você gostou dos livros anteriores vai amar esse, no mínimo igualmente, não menos.
A escrita da autora continua perfeita, nada maçante, muito pelo contrário, me envolvi da epiderme á alma - sempre quis falar isso.  Muitas coisas vão acontecer nesse livro, ao contrário do livro anterior que em boa parte não teve muita ação, nesse é difícil parar para respirar. Quando eu pensava que já estava tudo certo, que não tinha mais o que acontecer, vinha descendo outra avalanche com segredos sendo revelados, novas descobertas, acontecimentos, personagens arrasando etc. 
"Creio que manterei essa resposta para mim amorzinho. Se eu lhe contasse todos os meus segredos, não haveria mais mistérios em nosso relacionamento"
Os personagens... outro ponto fortíssimo.
Alyssa está mais forte do que nunca. Nem parece aquela menininha que espetava insetos no início de O Lado Mais Sombrio. Nesse livro ela se mostra uma personagem muito corajosa, determinada a fazer qualquer coisa para salvar as pessoas que tanto ama e o País das Maravilhas das garras da Vermelha.

Já Jeb passou por uma grande mudança entre o livro anterior e esse. O jeito carinhoso e protetor já não se inclui em seu todo. Confesso que o odiei em várias partes, mas ao decorrer das páginas consegui compreendê-lo.
"Ver o que existe de pior me ajudou a escolher ser melhor."
Morfeu, agora ocupa o primeiro lugar no meu ranking de personagens preferidos. 
Duvidava que ele poderia melhorar ainda mais, tomei um tapa na cara. O Mariposão, isca de coruja, continua o mesmo intraterreno que faz desperta o lado mais fogoso e insano de Alyssa - não só o dela. Mas, nesse volume ele está ainda mais apaixonado, caloroso, carinhoso... 
AH! Os dois juntos formam o casal perfeito, são dois seres que se intendem, que se completam e transbordam...
"Jeb é uma âncora; ele me mantém conectada á minha humanidade e compaixão. Mas Morfeu é o vento; mesmo me debatendo e gritando, ele me arrasta para o precipício mais alto, me empurra e fica me observando voar com asas de intraterrena. Quando Jeb está ao meu lado, o mundo é um quadro - imaculado e acolhedor; quando estou com Morfeu, é um playground insano - malévolo e viciante."
O triangulo amoroso prometeu ser algo cheio de emoção, e cumpriu.  Confesso que algumas coisas ficaram em aberto no final, mas é difícil falar sobre, sem soltar spoiler, então só vou resumir em: Lindo! Que epílogo!!!
"Você abriu a caixa de Pandora dentro de mim."
Em relação ao País das Maravilhas, a disputa por ele me deixou muito tensa, aliás, ele estava por um fio. As cenas com foram bem descritas, mesmo quando duas em um só corpo, isso mesmo, não ficava confuso.
Devorei cada página, e muitas coisas que iam acontecendo me deixava ainda mais faminta. Quando finalmente finalizei a leitura me senti completamente vazia,  e mesmo iniciando outra leitura logo após, a ressaca literária me pegou.
"A insanidade é a mais ura clareza. Deixe a loucura entrar. Deixe-a ser sua guia."
Amei a trilogia Splintered, se tornou uma das minhas preferidas. É uma leitura mais que obrigatória para os fãs de Alice no País das maravilhas ou mesmo os amandas de Ficção Fantástica.
Embarque também nessa aventura sombria e apaixonante de tirar o fôlego. 
"Qualquer coisa é possível aqui."
Resenhas da série:
4. Sussurros do País das Maravilhas (1.5 e 3.5)

 

34 comentários

  1. Olá! Nunca tive vontade de ler esses gêneros literários, nunca foi o meu gosto. Mas sua resenha está ótima!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Já faz algum tempo que eu não me aventuro em um livro de fantasia e apesar dessa trilogia sempre me chamar a atenção eu nunca me permitir conhecer mais sobre a estória. Amei o fato de o livro se passar no País das Maravilhas, esse é um dos meus universos favoritos dos livros. Estou considerando voltar a ler fantasia depois da sua resenha rs Parabéns pela postagem! :D

    Luz e literatura!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, amoo fantasia, não me vejo sem. hahaha.
      O país das Maravilhas também é um dos meus universos literários preferidos. <3

      Excluir
  3. Oiiii, como vai/
    Infelizmente dessa vez irei pular a dica, eu não sou muito chegada nessa trilogia então eu irei pular a dica, mas preciso dizer que sua resenha ficou um arraso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu não fazia ideia da existência dessa trilogia, logo eu que sou apaixonada por Alice no país das maravilhas. Alguns personagens eu não entendi muito bem, obviamente por que não li esses livros, mas fiquei encantada com a resenha! Com certeza vou procurar para ler qualquer dia desses todos os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assim como eu gosta de Alice no país das maravilhas essa é uma leitura quase que obrigatória. haha. ❤❤

      Excluir
  5. Tenho os dois primeiros livros da série aqui mas nunca os li. Eu tive que ler a resenha para ter uma ideia e parece bom mas acho que nunca vou ler os daqui. ç.ç

    Beijo,
    Larissa ❤

    PerdidaEmWoodstock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não chamou sua atenção! ❤ Não deixa ele pegar poeira não. haha

      Excluir
  6. Deu pra ver o quanto você amou os livros. Tenho muita vontade de ler essa trilogia, mas no momento tenho evitado iniciar novas, pois estou com mais de vinte séries inacabadas!
    Beijos,
    Sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que amei! kkkkk ❤
      Essa é a vida o leitor, não?! haha

      Excluir
  7. Oi, Catrine
    Quando temos uma história de tirar o fôlego e personagens tão bem construídos, fica difícil não gostarmos da leitura, né? Fico feliz que tenha aprovado.
    Eu ainda não iniciei a série, mas um dia, futuramente, pretendo ler.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Oiee Catrine ^^
    Aaah eu necessito desse livro! O final do segundo me deixou sem chão, e eu fiquei muito revoltada kkk' Gente, saber que você achou o desfecho da trilogia tão incrível me deixou tremendo para comprar um exemplar agora...haha' só que gastei todo o meu dimdim na bienal ~choremos~. Aaah, Morfeu ♥ Sou #TeamMorfeu desde o início, mas o Jeb também tem seus encantos, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa, o final do segundo é enlouquecedor, não?! kKKKK
      Olha, eu gostei muito do desfecho, espero que você goste tanto quanto eu. ❤ Aaaah Morfeu!!!!! QUE ISSO! Também sou desde que ele apareceu pela primeira vez. O Jeb também tem seu lado encantador! ❤

      Excluir
  9. Eu quero muito iniciar essa série, ainda bem que eu esperei e agora posso ler todos de uma vez! É muito bom saber que o último livro fechou bem a trama, assim fico ainda mais curiosa para conferir. E que capas lindas têm essa série, né? :O
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também esperei, kkkk bem melhor com todos já lançados. Capas incríveeeis! ❤❤❤

      Excluir
  10. Olá, confesso que não li muito a sua resenha porque estou querendo muito lê-la e odeio qualquer tipo de spoiler (mesmo sabendo que algumas resenhas não dão). Foi bom saber que você gostou do livro, isso só anima mais a tentar lê-lo o mais rápido possível <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certinha, também odeeio spoiler. KKKK
      Espero que goste tanto quando eu! ❤

      Excluir
  11. Oi Catrine, eu amos esses livros!
    Já li o primeiro e comprei esse mas ainda não li. Mas so apaixonada pelas histórias com base em Alice. E esse História é muito louca! Mais amo de paixão!
    Linda sua resenha!
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem amoooo releituras de Alice! ❤❤
      Muitoooo louca, hem?! kkkkk Também amo, se tornou uma das minhas preferidas.
      Obrigada!❤

      Excluir
  12. Eu preciso de uns bons tapas!!!!
    Amei o primeiro livro e fiquei contando os dias para o lançamento do segundo, mas li algumas resenha que diziam exatamente isso que você comenta, que o final é arrasador para quem tem que esperar o lançamento do terceiro. Resultado? resolvi esperar o terceiro sair... Recebi ele da editora e quem diz que eu li os dois? Não mereço apanhar????
    Li sua resenha só por cima pois não quis pegar nenhum spoiler - que poderia acontecer por só ter lido o primeiro, mas pelo que vi, a empolgação é daquelas que me deixa ainda mais arrependida de ainda não ter lido.
    Vou colocar no topo da lista agora mesmo e parar de perder tempo!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, mas merece mesmoooo! hahahha Ta esperando oque mulher??
      Fez bem esperar pelo lançamento do último, mas já está na hora de realizar a leitura, né? kkkk
      Eu também fiz isso, só que li todos depois de terem lançado o terceiro.

      Excluir
  13. Oi Catrine.

    Eu acompanhei as resenhas da trilogia Splintered, através de você e estou com muita vontade de adquirir ela para minha coleção. Pois a história parece ser muito boa e as capas cada uma mais linda do que a outra.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a história! ❤ Que capas, né?! MARAVILHOSAS!

      Excluir
  14. Oi, Catrine!

    Eu gosto muito de livros de fantasia, porém ainda não li essa série, acredita? Pois é. Estou perdendo tempo, eu sei. Quero ler em breve! Amei sua resenha

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse, é leitura obrigatória para quem gosta de fantasia. haha. Se gosta, provavelmente vai gostar da história. ❤ Obrigada!

      Excluir
  15. Eu não gosto muito de fantasia mas essa é uma trilogia que me faz morer de vontade de ler, desde a capa e a criativade da autora com a história é tudo tão bem trabalhado, espero ler logo e gostar tanto quanto você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste muuuito. É muito criativo, mesmo sendo baseado em uma história já existente. ❤❤

      Excluir
  16. Oi, Catrine.
    Já tinha ouvido falar da trilogia, mas infelizmente não tive oportunidade de ler nada dela.
    Acho que Alyssa deve ser uma personagem bem interessante.
    Acredito também que a história é do tipo que te prende e você quer ler cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo Déborah, me prendeu do início ao fim do ultimo livro. ❤

      Excluir
  17. Olá Catrine tudo bem, bateu um imenso arrependimento ao lembrar que passei o primeiro livro para frente sem ler, comprei na época por conta da capa, e confesso que ainda não tinha explorado o livro, e sua resenha me deixou instigada. Bem assim que aparecer uma oportunidade irei ler! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que apareça em breve e goste tanto quando eu. haha ❤❤

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design