10.6.16

RESENHA: CINZAS AO VENTO - MILLA ROCHA


CONTÊM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO

Título no Brasil: Cinzas ao Vento - Livro 2
Coleção: Olhos de Fogo #1
               Cinzas ao Vento #2
Gênero: Literatura Nacional - Ficção
Autora: Milla Rocha
Páginas: 131
Editora: Scortecci Editora
Ano de publicação: 2015
Avaliação:

Sinopse

Ao encontrar o amor de sua vida, Lisa Green acaba por encontrar a si mesma. Descobrindo ter um namorado Celtis, ela percebe também fazer parte dessa nova e tão intrigante raça. Após inúmeros problemas, a calmaria apenas trará mais escuridão. Lisa e Will estão prestes a enfrentar o pior e mais inimaginável inimigo: a própria Lisa. Em meio a descobertas e ameaças a todo momento, sentindo um perigo incontrolável em suas próprias mãos, Lisa conhecerá novos Celtis e a família de sua mãe biológica. Poderão eles ajudar ou atrapalharão ainda mais sua transição nada esperada? Seus maiores pesadelos virão à tona, prontos para fazê-la sentir parte da fria e tão assustadora Floresta Dunkelheit. Lá, irá conhecer Betsie e juntas irão enfrentar Demophons, Dux e temidos Celtis do passado.

Resenha
Assim que terminei Olhos de Fogo já comecei Cinzas a Vento, alias, novidade seria se eu não fizesse isso, já que o final do primeiro livro deixa qualquer um louco para saber o que acontece a seguir.
Então vamo lá, uai!


No inicio de Olhos de Fogo Lisa conhece Will, um Celtis, e acaba descobrindo o porque sentia-se mal ao se encontrar com ele. Ela também era uma deles.

Mas em Cinzas ao Vento descobre maaaais coisas sobre si mesma, inclusive que não era apenas uma Celtis, mas algo ainda mais peculiar. Além isso, ela decide procurar a família da sua mãe biológica, que havia sido morta quando ela ainda era pequena, e conhece-los melhor. Mas como descobertas e mistérios fazem mais parte do cotidiano de Lisa do que o ar, mas coisas viram por ai...

***


A escrita da autora continua maravilhosa, fluindo muito bem, perfeita para ler em qualquer lugar e hora!
A leitura é bem rápida, mas nesse caso como um bom aspecto, já que tudo o que tinha de ser explicado foi.

Cinzas ao Vento é um livro repleto de mistérios, suspense, revelações - acho que deu pra perceber-, romance... São vários acontecimentos, fatos impressionantes a todo momento, e isso torna a história bastante envolvente. 

Me senti a própria Lisa passando por cada problema, descobrindo cada mistério, sentindo cada sentimento e sensação. Só que eu no lugar dela já estaria chorando num cantinho, mas esse não  é o caso é Lisa Green. A protagonista é muito determinada e corajosa, mesmo quando até os mais fortes não estão. E isso foi o que mais gostei dela!


Achei Cinzas ao vento bem mais divertido que o livro anterior, acho que o fato de Will e Lisa estarem mais próximos ainda, deixou o ar ainda mais descontraído. Muitas vezes me peguei rindo, principalmente quando se tratava das brincadeiras entre os dois.


Nesse segundo livro, novos personagens estarão dentro da trama, alguns ruins, alguns bons. Desde o primeiro livro a autora nos mostra que os vilões podem estar bem próximos de você, isso fez com que eu ficasse desconfiada de alguns desses novos personagens. E ainda assim, consegui me surpreender.
E o fim, ah, eu amei o desfecho de Cinzas ao Vento. Quando percebi que faltavam poucas páginas, só queria mais e mais, e ainda quero! haha Com certeza alcançou minhas expectativas. 



Espero que tenham gostado da resenha, até a próxima! 

Resenha: Olhos de Fogo - Livro 1

26 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. OI Catrine!

    Não conheço o livro e por isso não sabia que havia um anterior, gostei da forma simples como passou as suas impressões pela sua resenha e por todo o mistério e segredo que o livro possui. A busca por respostas tem disso, nos atraem, mas precisamos estar esperando toda e qualquer resposta. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Catrine, sua linda, tudo bem?
    Não conhecia essa série, fantasia é um dos meus gêneros preferidos. O que chamou minha atenção foi esse enredo cheio de mistérios, revelações que te surpreendeu e te envolveu tanto. Pela sua empolgação fica difícil resistir. Não vejo a hora de poder ler também. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi Cila!
      é mesmo repleto de mistérios, e isso foi o que mais me envolveu haha
      Obrigada! Que bom que gostou.

      Excluir
  4. Olá, Catrine.
    Como não li o livro anterior, fiquei um pouco perdida na resenha. Nem conhecia os livros para falar a verdade. mas achei interessante a história e vou procurar saber mais sobre eles. A capa está muito bonita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está linda, não!
      É, para quem não sabe o que acontece no primeiro livro fica mesmo sem sentido. kkk

      Excluir
  5. Tava achando a sinopse bem confusa, mas daí comecei a ler a sua resenha e vi que o livro é continuação de outro e entendi a minha confusão, hehe. Nunca tinha ouvido falar nem em um e nem no outro...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem saber do primeiro fica confuso mesmo, Vanessa. haha

      Excluir
  6. Oi Catrine.

    Eu não conhecia a autora e nem os livros dela, mas caso apareça uma oportunidade eu quero ler. Gostei da sua resenha, ela chamou atenção.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Catrine, tudo bem? Não conhecia os livros e nem a autora, mas gostei de conhecer. Os livros parecem legais :) Fico feliz que a autora tenha surpreendido e encantado ainda mais nesse segundo volume :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, e esse ainda melhor que o primeiro. ❤❤

      Excluir
  8. Oiii Catrine, como vai?
    Eu achei essa edição fabulosa e fiquei bem contente em saber que é da nossa literatura <3 fiquei louquinha já pela história e sua resenha me deixou mais animada para ler o quanto antes. Além do mais, a edição está linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está maravilhosa mesmo ❤❤ Se for ler, espero que goste tanto quanto eu.

      Excluir
  9. Oi Catrine, tudo bem?
    Ainda não conhecia a obra e nem a autora, mas gosto muito de fantasia, apesar de ler bem pouco. E saber que em Cinzas ao Vento existem mistérios, suspense e revelações me despertou ainda mais curiosidade para a leitura. Além disso, essa edição está linda.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia essa série mas uma coisa chamou minha atenção: tanto o 1º quanto o 2º livros são curtos (nem chegam a 150 páginas). Isso de alguma forma afeta negativamente a história? Porque a impressão que fica é que as coisas poderiam ter sido melhor trabalhadas, devido ao nº pequeno de páginas.
    A obra em si não me atraiu muito, mas toda essa coisa dos mistérios, das descobertas e o suspense chamaram bastante minha atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que por a autora escrever muito bem não me importaria com mais páginas haha ❤

      Excluir
  11. Olá, não conhecia a obra e gostei bastante da diagramação e do enredo. Fique interessada quando você mencionou ser uma série.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Lindona, tudo bem? Apesar da sua resenha estar bem legal, esse não é um gênero que curto ler. Sempre encontro a maior dificuldade na leitura e acabo "descontando" o fato da minha falta de familiarização com o gênero na história do livro. Vez por outra leio um assim, então vou anotar essa dica e torcer para que, quando eu sair da zona de conforto, acabe mudando de opinião! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo muito bem, Diana haha
      Sinto exatamente o mesmo, só que com romances históricos.

      Excluir
  13. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro. Pelas fotos a diagramação dele é linda. A capa não e muito meu estilo, mas ficou legal.
    Ótima resenha! Parabéns!

    Tony

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que fiquei meio perdida na resenha por esse ser uma continuação. Contudo, deu para pegar qual é o clima do livro e entender mais ou menos o que está acontecendo. E parece que a historia é de tirar o folego! Fico muito feliz que você tenha gostado da historia e que o desfecho tenha te cativado.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design