30.5.16

RESENHA: OLHOS DE FOGO - MILLA ROCHA

Olá!! Hoje venho com a resenha deste livro que recebi por parceria com a autora, Milla Rocha.


Título no Brasil: Olhos de Fogo
Coleção: Olhos de Fogo #1
               Cinzas ao Vento #2
Assunto: Literatura Nacional - Fantasia
Autor: Milla Rocha
Páginas: 127
Editora: Scortecci Editora
Comprar:   Asabeca
Ano de publicação: 2013
Avaliação:
Sinopse
Lisa Green, uma jovem de 19 anos, vive em uma cidadezinha chamada Clinton. Sente-se presa vivendo uma vida monótona, guiada pelas ordens de seu pai, que a proíbe de expor suas ideias e seguir suas convicções.
Decide, então, mudar-se para uma cidade próxima chamada Jasper, onde começa a trabalhar como garçonete em um café e ilude-se ao imaginar que sua vida tornou-se melhor. Nenhum de seus planos parece dar certo, até que, em um dia normal de trabalho, atende um rapaz incrivelmente atraente e em seguida sente-se muito mal.
Após dias de internação e visitas de William, o adorável estranho, uma linda e surpreendente história de amor está prestes a começar. Lisa descobre peculiaridades sobre William, que a conquista com segredos centenários que também a definem. Um novo mundo de descobertas e transformações nunca imaginadas acaba mudando seus planos e sonhos de felicidade. Inúmeras surpresas a aguardam até que Lisa consiga realizar seus sonhos.

Resenha

Lisa vivia em Clinton com seus pais e sua irmã. Possuía uma vida controlada e limitada pelas ordens do seu pai... Até que, cansada de viver sem livre arbítrio, decide se mudar para Jasper, onde poderia viver sem os "nãos" de seu pai e sua tia já tinha até conseguido um emprego para ela.
Tudo andava normal, até que em um - belo - dia de trabalho Lisa conhece um rapaz, que logo de cara a faz se sentir muito mal. Literalmente! Enjoos, tontura, falta de folego....
Ele certamente chamava atenção, pois tinha cabelos longos e castanhos-claros e um rosto angelical. Sentou-se e me pediu café. Fui levar, mas mal conseguia pensar, sua beleza me incomodava. Odeio admitir fraqueza, e essa claramente me abateu.
Mal sabia Lisa, que isso era um sinal, e que a partir daquele exato momento ela não seria a mesma Lisa Green.

***
Logo que comecei a ler o livro já percebi que a leitura iria funcionar muito bem comigo, a escrita da Milla é bastante fluída e gostosa de ler. Mas também percebi que tudo andava muito rapidamente. De Lisa ainda morando em Clinton; sua mudança para Jasper; seu trabalho; até a parte de conhece Willian, acontece em apenas 5 páginas. Contudo, confesso que a leitura começou a ficar tão boa que isso começou passar despercebido por mim.
-Não, espere!
-Não, não, por favor. Eu nem te conhece.
Como se toda aquela beleza não fosse suficiente para sair correndo com ele, pensei.
É um livro repleto de fantasia, mistério e romance, tudo dosado maravilhosamente bem. Inclusive teve uma parte, já no final, que eu estava "xingando" os personagens por estarem sendo tão burros, no final a burra fui eu, acabei sendo surpreendida. Houve momentos em que me senti parte da história, tentando desvendar mistérios juntamente com Willian e Lisa.


Gostei muito da protagonista. Romântica e ao mesmo tempo corajosa e super determinada. Em algumas partes me identifiquei muito com ela, principalmente no início quando ela decide se mudar para Jasper mesmo sem apoio.
Nesta existência, não me vejo por completo. Espero algo mais, não acho que é suficiente. Não aceito a realidade e me recuso a aceitar
Um ponto negativo foi o fato de ser muito rápido, também achei um pouco estranho a própria Lisa narrar em enquanto estava desmaiada, fora isso amei! E oooutro positivo é que durante a historia ela vai escrevendo em seu diários poemas, que por acaso são lindo!


Leitura super aprovada. Olhos de Fogo finalizou como um convite perfeito para o próximo livro, Cinzas ao Vento,  inclusive já vou correndo começar a ler. haha Em breve resenha dele aqui.

Resenha: Cinzas ao vento - Livro 2

Sobre a autora...


Camila Carvalho Rocha Granghelli, nasceu em 1984. Casada, é professora de inglês de ensino fundamental há mais de dez anos. Formou-se em Administração de Empresas, Letras, Pedagogia, pós-graduação em Psicopedagogia e Neurologia Cognitiva. Atualmente, tem cinco livros finalizados, sendo dois infantis e a trilogia Olhos de Fogo. A trilogia segue com Diário de Lisa Greene termina com o mais novo lançamento Cinzas ao vento.
Facebook

34 comentários

  1. Oiii Catrine, tudo bem?
    Menina que livro mais lindo,com toda certeza leria e fiquei ansiosa e louca para saber e descobri porque o nome deste livro teria relação com a história, isso me instigou.
    Adorei muito a sua resenha, leria cm toda certeza.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :) Ele é ótimo, se for ler, espero que goste tanto quanto eu! ❤

      Excluir
  2. Fiquei encantada com esse livro e já quero adquirir um exemplar para mim. Suas considerações me deixaram bem empolgadas. Vou ficar no aguardo da próxima resenha do livro dessa série.Vou procurar mais informações para comprar.
    Boas leituras para nós!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, espero que goste! haha
      Deixei o link da site onde comprar, ou pode comprar com a própria autora. :)

      Excluir
  3. Adorei o fato de ter poemas no meio do livro! Parece que a leitura flui bem , né?
    Livros que nos surpreendem são os melhores, achei super engraçado quando você disse que achava que os personagens estavam sendo burros e SURPRESA! HAHAHA
    Gostei da dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os poemas são lindos, precisa de ver! haha Sim, fluiu muito bem.
      Foi muito engraçado kkkk até eu ri de mim mesma na hora.

      Excluir
  4. Oi Catrine, sua linda, tudo bem?
    Isso não se faz, você diz que ela passa mal na presença dessa pessoa e não desvenda esse mistério, e agora??? Agora eu fico morrendo de curiosidade para saber o que espera nossa protagonista, risos...Pena que alguns eventos acontecem muito rápido, mas de todo parece ser um bom livro, e que ainda surpreende. Dica anotada. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Cila :)
      Essa foi minha intenção haha Senti o mesmo antes de ler!
      Fico feliz que tenha gostado!❤

      Excluir
  5. Oi Catrine!
    Não conhecia o livro e quando li a sinopse fiquei super interessada, afinal o livro parece ter uma boa dose de suspense e eu super adoro isso. Me faz devorar o livro pq preciso descobrir logo o que está acontecendo.
    Pelo visto a autora soube dosar tudo muto bem e a história parece ser bem bacana. Ficou meio estranho isso da personagem narrar o que está acontecendo estando desmaiada, mas acredito que os pontos positivos fazem com que isso seja "superado".
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! haha O ponto negativo é fraco em comparação aos positivos. ❤

      Excluir
  6. Não conhecia e me interessei bastante, amo livro assim rapidos sem enrolação, se eu puder ler certeza que darei uma chance, sua resenha esta toda empolgada kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de livros rápidos com certeza vai amar. Pois alem de rápido é ótimo. haha

      Excluir
  7. Oi lindona, tudo bom?

    Ainda não conhecia esse livro e nem a autora. Mas adorei conhecer por aqui. Adoro um livro com uma boa dose de suspense, fiquei interessada por ele pela sinopse. Agora quero saber o que acontece. Me pareceu meio estranho a personagem narrar os fatos mesmo estando desmaiada, mas não descartaria a leitura não. Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Roberta! ❤
      É meio estranho mesmo, mas como disse, o leitor acaba nem percebendo muito já que acontece em cenas de suspense. haha

      Excluir
  8. Ooi! fico contente que o livro tenha gradado, é sempre bom acompanhar histórias assim. Infelizmente pelo texto eu acabei não ficando curiosa com a história, me passa a impressão de ser praticamente igual aos livros que já li na vida e acho que no momento procuro algo diferente para ler.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Tem sorteio no Cantar em Verso valendo box dos Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me importo muito com clichês, então nunca me importo haha. Más também há várias coisas únicas nele.

      Excluir
  9. Olá, tudo bem??
    Gosto muito de fantasia e vou deixar anotado aqui sua dica, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei da premissa. ótima resenha!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Catrine!
    Adorei sua resenha e o livro me interessou, parece ser muito gostoso de ler! Acho que vai para minha lista sim!
    Bjo
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, não sei se eu leria, mas compreendo seu ponto de vista. Acho um pouco chato quando o enredo é acelerado demais, acaba ficado muito muito apressado, dando a sensação que faltou profundidade, não sei se é o caso desse livro, mas já li alguns que me deram essa sensação, mas talvez como esse possa ser o primeiro livro da autora, até compreendo as ressalvas e espero que no segundo volume a história continue a crescer. Enfim, por mais que não tenha me interessado, gostei da resenha.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  12. Catrine, não conhecia o livro, mas só o fato dele unir romance com fantasia já me ganhou.
    Mega curiosa pra saber porque Lisa passa mal quando conhece William.
    Anotado aqui, já!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah Déborah, são tantas coisas hahaha Só lendo pra saber! ;)

      Excluir
  13. Oii
    Eu não conhecia esse livro, mas que resenha é essa menina? Sua resenha conseguiu induzir qualquer um a ler.
    Gostei da história, do que disse, achei a capa linda e cara... vou procurar mais sobre ele já! haahah

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura mesmo, ele é muito bom - pelo menos eu achei. haha
      Espero que goste!

      Excluir
  14. Oi Catrine.
    Não gostei muito da capa desse livro :/ e não gostei do rapido de ser tão rapido assim, 5 páginas pra tudo isso que vc descreveu eu acho pouca coisa! Não gosto de livros supere enrolados, mas também não precisa correr com tudo. Enfim, a história não me chamou a atenção mas que bom que vc gostou.

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Adorei sua resenha, ele fez com que eu ficasse curiosa a respeito do enredo e dos personagens...quero saber que mal é esse que o misterioso rapaz fez a moça. Mas confesso que vou iniciar a leitura com o pé atrás devido ser uma narrativa corrida, geralmente não gosto de livros assim.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a narrativa corrida, só incomoda no começo mesmo, aos poucos vai normalizando haha
      Se for ler, espero que curta a leitura!

      Excluir
  16. Oiii!!!

    Que resenha amor, não conhecia a obra e nem a autora e gostei do trabalho apresentado aqui!
    A obra parece ser muito envolvente e bem escrita. Obviamente o que me agrada e muito.
    Dica anotada! Adorei as fotos!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Bem, não conhecia a autora nem o livro, mas gostei muito da premissa apresentada! Acho que esta questão de já na página cinco ter acontecido tanta coisa me incomodaria um pouco, mas, se a história compensa como você falou, vale a pena arriscar! rs Quanto a essa questão dela narrar desmaiada é realmente estranho rs Adorei sua resenha e aguardo a do próximo livro ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No incio me incomodou um pouco também haha Mas logo passou.
      Fico feliz por ter gostado ❤

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design