30.3.16

10 Lugares de filmes/livros que eu adoraria conhecer

Quem nunca, ao ler um livro ou assistir um filme, sonhou em ir (fisicamente) aos lugares descritos? 
Confesso que eu fico toda boba só de me imaginar em tais lugares como Hogwarts, o País das Maravilhas, a Terra do Nunca ... 

Por mim eu citava todos esses lugares maravilhosos, mas achei melhor citar apenas alguns que na minha opinião são os melhores, espero que gostem.

1- Hogwarts 

Quem nunca sonhou em ir para Hogwarts? Bom, eu ainda espero ansiosamente uma coruja chegando em minha janela com uma carta! Haha 
Quem leu os livros e/ou assistiu os filmes, sabe o quando aquele lugar é maravilhoso. Simplificando toda uma longa explicação sobre esse lugar incrível: Magia pura!
Isso cabe também para Hogsmeade ❤

2- Nárnia

Nárnia, ah Nárnia! Está ai outro lugar que todos sonha em ir, não é a toa que a frase "Me leva/vou pra Nárnia" já virou algo comum de se dizer quando se estamos cansados do mundo em que vivemos.
Um lugar fantástico, cheio de belas criaturas, sua lendas, sua magia... O oceano possui água doce, é coberto por flores e o céu encontra o mar. Como não amar?!

3- Panem 

Acredito que Panem passe bem longe da lista de lugares preferidos, pelo menos para se viver, por causa da desigualdade social que era bem óbvia, as guerras, etc. Mas mesmo assim amaria conhecer, provavelmente pelo fato de ser muito fã. E quem sabe  fazer uma visitinha à Katniss e Peeta.

4- Terra do Nunca

É ilha fictícia da história de Peter Pan, onde ele mora com Sininho, os Meninos Perdidos entre outros. Onde ninguém envelhece; onde todos vivem a infância eterna repleta de felicidade e magia. 

5- País das Maravilhas

O País das Maravilhas é um mundo de sonhos, estranho e louco, em que Alice chega após cair num buraco. Animais que falam, tempo e tamanho físico relativos, a magia e a loucura estão presentes por toda parte. É tudo uma metáfora de um mundo só visto através dos olhos de uma criança.

6- Acampamento Meio-Sangue

Com certeza o sonho de todo semideus (Fandom da série)!
O Acampamento Meio-Sangue é um acampamento invisível aos olhos mortais, onde se passa a maior parte da série literária "Percy Jackson e os Olimpianos" e "Os Heróis do Olimpo". Lá adolescentes semideuses ficam durante as férias de verão, ou integralmente, treinando para futuras batalhas.

7- Forks

A pequena cidade no norte do estado de Washington foi o cenário escolhido para "A Saga Crepúsculo". Forks é repleta de paisagem verde, chove quase todo o ano e é coberta por uma camada de neblina. Esse sim seria um lugar em que eu moraria sem reclamar. Frio, chuva e calmaria haha 

8- Terabítia

Impossível não assistir Ponte para Terabítia e não se imaginar passando por aquela ponte maravilhosa em direção à  Terabítia.
Assim como alguns dos outros já citados, Terabítia é  um lugar fantástico, com criaturas fantasiosas. Foi criado por Jessie  e Leslie para que eles tivessem um lugar para "fugir" do mundo real.

9- Asteróide B612

O asteróide B612 é  bem pequeno, seu único habitante é  o Pequeno Príncipe e sua flor. Com certeza seria o primeiro lugar que iria quando quisesseme distanciar da terra, ou simplesmente  bater um papinho  com o Pequeno Príncipe.

10- Mystic Falls 

Mystic Falls é  uma cidade fictícia da série de livros e TV, Diários de Um Vampiro.  A cidade está localizada no estado da Virgínia, Estados Unidos.
Seria incrível conhecer a cidade pitoresca e seus muitos marcos históricos, como a Guerra de Secessão e lendas como: Vampiros, Caçadores, Lobisomens, Bruxas, Fantasmas, etc.

Esses são ALGUNS dos que eu mais gosto E vocês, quais lugares de livros ou filmes que vocês amariam conhecer?

28 comentários

  1. Forks e Mystic Falls!!! <3 Também gostaria muito de morar nesses lugares! Principalmente se tivesse um Edward oi um Damom

    ResponderExcluir
  2. Olá Catrine,

    de todos os lugares que você citou, com toda a sinceridade, o único que gostaria de conhecer é Nárnia e talvez O País das Maravilhas, os outros lugares não me encantam e alguns eu não conhecia como de Crepúsculo e Diários de um Vampiro, pois ambos não curto devido o pouco que assisti e não me encantou. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim, Nárnia e O País das Maravilhas, são incríveeeeis! Haha

      Excluir
  3. Terabítia, é um lugar que gostaria muito de conhecer. *-* Terra do Nunca, quem NUNCA quis ir para lá
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu amo livros de fantasia e iria amar conhecer muitos lugares. Claro que Hogwarts está no topo da lista. Nárnia é outro lugar que eu também adoraria conhecer. Como eu não li Jogos Vorazes, apenas assisti os filmes e não me identifiquei muito Panem é um local que não estaria na minha lista.
    Ah O País das Maravilhas esse sim, imagina estar ali no meio de uma floresta com tantas cores nossa é de tirar o fôlego.
    O acampamento meio-sangue deve ser o máximo, amo os livros do Percy Jackson. Forks ehehe, podem me matar mas eu gosto de crepúsculo, só não gostaria de morar lá, pois não gosto do frio.
    Mystic Falls, eu aceitaria morar lá, amo vampiros com certeza seria o local perfeito para mim.
    Eu adoraria conhecer os cenários de 3 série que eu amo que são: Trono de vidro, A saga dos garotos corvos e a Gerra dos Fae.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem te mata??
      Olha, como eu também gosto de Crepúsculo, podem NOS matar. Kkkkkk ❤

      Excluir
  5. E aí, Catrine!

    Olha, o Acampamento Meio-Sangue estaria em primeiro lugar na minha lista, principalmente porque eu amo mitologia grega. Viver em um lugar sob total influência dos deuses do Olimpo seria algo fantástico.

    9 das 10 cidades que você listou são fantasias (se bem que Panem eu diria que está ali no meio termo, rs), mas tem uma cidade real nos Estados Unidos que eu adoraria conhecer: Spencer, no estado de Iowa. Ela é minúscula e muito calma, típica de interior. Porém durante um período de tempo, existiu um gato chamado Dewey.

    Ele fora abandonado na caixa de correios da Biblioteca Pública de Spencer e a diretora de lá o criou. Sua história comoveu a cidade, o país e ele se tornou uma figura conhecida, principalmente por fazer questão de ficar no colo da maioria das pessoas que liam nas dependências da biblioteca. A história é real.

    Pra quem gosta de ação como você, a julgar por essas 10 cidades, rs, talvez ache o livro "Dewey: Um Gato Entre Livros" muito calmo, mas eu amei. E com certeza irei visitar Spencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Gunnar!
      Não conhecia esse livro, pelo que pesquisei parece ser bem legal. Obrigada pela dica! Haha

      Excluir
  6. Que post maravilhoso!!! Fiquei tentando montar um pacote de viagens hahahahaha
    Dessa lista, Hogwarts é minha preferida... até hoje espero minha carta rsrs

    Bjss
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos! Kkkk Não podemos perder a esperança, quem sabe um dia ela chega.

      Excluir
  7. Oi. Que postagem fabulosa, de todos os que citou, o que mais tenho vontade é Narnia, inclusive, Vou-em embora para Narnia virou tipo um jargão meu, pois uso com frequência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lilian!❤
      Haha também uso bastante.

      Excluir
  8. Em Panem eu iria amar me caracterizar. :)
    Forks <3 Também queria.
    Confesso que achei seu 9 bem inusitado haha.
    País das maravilhas *----*

    Beijos.

    Blog Okay - http://goo.gl/543XMQ

    ResponderExcluir
  9. Olá :)
    Que post incrível <3 Acho que todo leitor deseja conhecer esse lugares haha
    Eu amaria conhecer Hogwarts :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hogwarts, com certeza está nos sonhos de muitos haha

      Excluir
  10. Olá! Concordo com os números de 1 a 5. Também adoraria conhecer esses lugares. Mas acrescentaria à lista, Sevenwaters *----* da coleção Juliet Marillier

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Dos lugares sitados eu apenas iria para três. Não poderia faltar Hogwarts (Claro! Meu grande amor), Nárnia e Acampamento Meio-Sangue. Sempre quis conhecer os personagens desses lugares e claro, o lugar em si.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho seria se não quisesse conhecer Narnia e Hogwarts haha ❤

      Excluir
  12. Oii, tudo bom?
    Desses eu só visitaria Hogwarts e Forks, pois os outros sei lá viu, não duraria um dia kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Quero muito conhecer as cidades Mystic Falls e Forks. Amo a série Crepúsculo e TVD. Imagina eu entrando na casa dos Salvatore e dos Cullens seria tudo de bom. Amei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Catrine, tudo bom? Gostei muito do post, de verdade! Gostaria de ir para quase todos os lugares, principalmente Nárnia e Hogwarts, só não faria questão de ir pra Forks, pois é algo bem parecido com a nossa realidade. Parabéns pelo post!

    Abraços

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design