27.6.13

RESENHA: CRESCENDO - BECCA FITZPATRICK

Título Original: Crescendo
Título no Brasil: Crescendo
Coleção: Hush, Hush
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances, Ficção, Mistério...
Autora: Becca Fitzpatrick
Tradução por: Livia de Almeida
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Comprar: Buscapé - Comparação de preços
Ano de publicação: 2011
Avaliação:
Sinopse
Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?
Resenha

Em Crescendo, segundo livro da série Hush Hush, Nora se sente bem melhor e mais segura depois de tudo que ela vinha passando de ruim ter acabado, e principalmente por agora Patch ser seu anjo da guarda. Sem mais com o que se preocupar, tudo ocorre bem.

Mas essa calmaria toda dura pouco tempo pois Nora começa a ter visões e sonhos constantes relacionados ao assassinato do seu pai. Sem contar que coisas estranhas começam a acontecer.

Com os problemas voltando a relação entre o casal começa a desandar, fazendo com que eles se distanciem um pouco, e tudo piora quando Nora descobre que Patch estaria se relacionando com sua pior inimiga. Então Nora decide terminar seu namoro com ele.

E é nessa fase horrível da vida dela que surge seu amigo de infância, Scott, que tinha passado de "Scott, o mijão" para "Scott, o gatão". Já na primeira vez que os dois se encontraram Nora descobre um grande segredo sobre ele... Qual o segredo de Scott? Nora pode ou não confiar em nele? Qual foi o motivo da volta repentina dele? 
...

Crescendo é um livro super dinâmico, cheio de dúvidas que nós fazem quebrar a cabeça imaginando as respostas, mas no final descobrimos que fomos enganados e somos surpreendidos com uma avalanche de revelações. Inclusive, muitas pessoas mostram quem realmente são, deixando a mascara enfim cair. 

Essa série sem dúvidas é uma das minhas preferidas, bilhões de elogios a Becca seriam poucos. 
Não só Crescendo mas todos os livros da série são sensacionais, tudo ocorre com um propósito fazendo com que nada seja por acaso, sem contar que não é nenhum pouco previsível.
Ela escreve de uma forma que tudo flui maravilhosamente não deixa nada repetitivo e cansativo. 
Essa série, sem dúvida alguma, indico para todos, até os que não curtem ler vão ficar obcecados. 
—Anjo? — Patch pegou minha mão, mas eu a puxei soltando-a. Senti meus pés se afastando, um passo em frente do outro. Mais longe e mais distante do Patch possível […]

Leia também a resenha dos outros livros:
Susurro - Livro 1

14 comentários

  1. Oie, já ouvi falar muito da série Hush, mas nunca quis ler nenhum dos livros. Acredito que a história que Becca montou seja muito boa. Gosto de livros dinâmicos, a leitura flui mais.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Catrine lindona eu amo essa série tenho os livros em casa, fã do Path lindo, os personagens nesse segundo livro crescem muito, e fluiu muito bem. Quando voltei com força total essa foi uma das séries que comecei a ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler essa série. Dizem que essa série é parecida com a outra série Fallen, isso é verdade? Li Fallen, mas não li Hush Hush kkkkkk Bom, eu gostei muito da sua resenha, foi bem objetiva e direta me causando uma vontade de realizar a leitura. A premissa me envolveu bastante.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi
      Eu acho bem diferente de Fallen, o único ponto em comum são os anjos caídos.
      Amo Fallen mas confesso que Hush Hush é mais divertido e dinâmico. ❤

      Excluir
  4. Não me mate, rs, mas eu não curti essa série. Li esse ano e logo me livrei dos livros, achei sem graça. Crescendo em particular me irritou horrores, achei a Nora uma lerda e quis bater com a cabeça dela na parede, e não achei os mistérios do livro mistério nenhum, ao contrário de você achei tudo bem previsível. Terminei esse livro sem conseguir ver a Nora e o Patch como um casal, o que me irritou ainda mais... rs... mas fico feliz que você tenha gostado e que seja uma das muitas fãs que a série tem, tem livro que simplesmente não é pra gente, acho que foi meu caso com esse.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk. Tadinha da cabeça da Nora!
      Que pena que não gostou, mas é assim mesmo, tem livro que muitos gostam e outros não.

      Excluir
  5. Catrine, não sou muito de histórias que envolvam anjos, mas estou gostando muito das suas resenhas sobre essa série e começo a achar que daria sim uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi
      Eu tenho gostado bastante de livros com anjos caídos, espero que goste também :)

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nossa, eu to super atrasada com a série Hush Hush, nunca li nada, mas sei o povo endoida demais com tudo.
    Como vc disse todos falam mesmo que a série é sensacional.
    Adorei saber que o livro é dinamico, fazendo o leitor quebrar a cabeça e ainda sim curtir a leitura.
    Um dia ainda vou ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Faz um tempinho que conheço essa série e leio diversas resenhas, sempre bem positivas. A escritora parece ser excelente por prender seus leitores de uma maneira tão intensa. É um dos poucos livros que faz sucesso que não tenho aqui em casa rs Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a escrita da Becca, é otimaa!
      Que bom que gostou, obrigada ❤

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design