5.7.18

Resenha | A Sereia - Kiera Cass

Título: A Sereia | Autor(a): Kiera Cass
Gênero: Literatura Estrangeira - Fantasia | Editora: Seguinte
Páginas: 328| Adicione no Skoob | Avaliação:★★★★★❤
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Resenha

A maioria das pessoas que eu conheci acham que os livros da nossa querida escritora Kiera Cass se resumem em garotas sendo salvas por príncipes. E, definitivamente, não é isso o que acontece. Mesmo o livro A Seleção é a prova disso. A Kiera fechou esse universo de A Seleção com A Coroa, e resolveu inovar com um outro livro A Sereia.

A Sereia é um único livro, sem continuação. Nele a protagonista, Kahlen, foi salva pela Água. Para pagar sua dívida, ela se tornou uma sereia e, por um século, precisou, com sua voz, atrair pessoas para se afogarem no mar. Kahlen quer cumprir a risca, porém, faltando apenas vinte anos para acabar sua sentença, ela conhece Akinli, um garoto que é tudo que ela sempre quis. Apesar de não poderem conversar, por causa da voz dela ser fatal para os humanos, eles desenvolvem um forte e intenso sentimento. É contra as regras se apaixonar por um humano e, se a Água descobrir, ela será obrigada a abandoná-lo para sempre. Mas ao decorrer de tudo ela descobre o que realmente precisa fazer. 
"Ele era tão terno, tão aberto, tão cheio de uma alegria simples..."
Kiera Cass traz, em todos os seus livros, personagens bem desenvolvidos. Mas esse não é, especialmente, o caso de Kahlen, que tinha como único objetivo obedecer a Água e, quando ela conhece o Akinli, fica dividida entre os dois. Ao contrário de Akinli, que sabe muito bem o que quer: Kahlen; e faz de tudo para ter ela. Ele é um personagem bem desenvolvido e, além disso, o tipo de garoto que toda garota se apaixonaria, só por sua personalidade.
"Tive certeza de que ignorar aquele rapaz magoaria mais a mim do que a ele."
Miaka, Elizabeth e Aishling são sereias também, e Kahlen as considera irmas; elas também são fundamentais no desenvolver dos fatos.
"Eu as observava, maravilhada ao perceber que três pessoas tão diferentes fossem capazes de combinar tão bem."
Acho que este é o primeiro livro que leio sobre sereias, e posso dizer que fiquei apaixonada! Apesar do desfecho ser um pouco óbvio, foi realmente emocionante ver o destino de Kahlen.
"Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver."
Não, não é apenas um livro de sereias, ou uma história romântica que você lê todo dia. É mais que isso; o romance é intenso e te prende em cada página. Nós aprendemos muito com a própria Kahlen e Akinli.

Como sempre, Kiera não me decepcionou. Super indico o livro para leitores que gostam de um romances que envolvam a Água (brincadeira!). Indico a todos os leitores que gostam de ficar aflitos durante a leitura e de finais emocionantes.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design