25.5.17

Wattpad | Blackwater, da autora Gabrielle Marques

Olá, leitores!

Hoje vim apresentar para vocês Blackwater, da autora Gabrielle Marques, uma história que conheci ao fazer a capa dela. Mas gostei tanto da sinopse que decidi saborear. A autora disponibilizou os 3 primeiros capítulos no Wattpad, os quais eu li nessa madrugada e ameeeei. Nunca tinha lido nada com piratas, muito menos mulheres piratas, então, foi uma ótima primeira experiência. Mas vamos logo falar sobre a obra:
Sinopse: Jacqueline Blackwater é a capitã do navio pirata Cursed Mermaid, cujo renome cruza os mares. Destemida, ela comanda uma tripulação composta somente por mulheres e com uma regra muito clara: não é permitido homens à bordo. No entanto, num dia um náufrago é puxado do mar. Assim que percebe que se trata de um homem, a primeira coisa que Jacqueline quer fazer é jogá-lo de volta e deixá-lo se afogar, mas acaba sendo convencida a deixá-lo ficar. Jacqueline é obrigada a conviver, depois de tantos anos de pirataria, com alguém do sexo oposto. E a sensação de que o conhece parece apenas piorar a situação toda. O último lugar no mundo em que Adrian gostaria de estar era num navio pirata. Nobre vindo das Colônias, tudo o que ele queria era poder voltar para casa. Mas pelo visto o destino gosta de pregar peças. Sem opção além de não se matarem, Capitã e prisioneiro terão que aprender a se suportarem. Sem saber qualquer informação sobre ele além de seu nome, a capitã decide que investigará a origem do estranho para saber se ele pode ter-lhe algum valor. Porém, um segredo é descoberto no meio da investigação. O aprendizado acaba de se tornar ainda mais desafiador. Um romance sobre a força do amor e da mulher, e sua capacidade de enfrentar todos os desafios por aqueles que ela ama.

A sinopse já apresenta bastante a história. Então, vou direto às considerações: 

Por esses primeiros capítulos, já posso dizer que a escrita da autora é fluída e muito, muito envolvente. Além disso, com a ironia de Blackwater, a leitura é muito divertida.

Jacqueline Blackwater é MARAVILHOSA! Há muitas chances de ela se tornar uma das minhas personagens preferidas. Ela é forte, destemida, uma capitã que sabe como comandar e que possui pulso firme. Não tenho dúvidas de que ela vai saber representar a força feminina.
– E quanto ao fato de que você mandará me "caçar" quando for resgatado, quem em sã consciência acreditaria que existe um navio controlado por mulheres? Até amanhã. – eu e as guardas demos uma risada e eu continuei rindo até retornar a minha cabine.
O romance ainda não tomou forma, porém, já apareceram alguns sinais. Já surgiu também um mistério a cerca do passado de certos personagens, prometendo que, pela frente, viram surpresas.

Minha dica é que vocês corram agora lá para o Wattpad para conhecer um pouco a história e a escrita da Gabrielle. :)

3 comentários

  1. A primeira coisa que vi na postagem, foi a capa e ficou linda, quando li que foi você quem fez, gente, menina, de que mundo você é? É muito talento e carisma num único ser humano. Quando o livro estiver em formato físico, vou conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHAHA Que bom que gostou!!! Muito obrigada ❤❤❤

      Excluir
  2. Olá!
    A capa é linda mesmo.. também não conheço histórias com Piratas ainda mas, mulheres piratas rsrs... Parece ser uma história muito boa, fiquei curiosa com suas considerações!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design