26.8.16

RESENHA: A MARIPOSA NO ESPELHO - A. G. HOWARD

CONTÉM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR 
"Antes dela, Morfeu levara uma vida em solidão, sem nunca precisar de ninguém. Ele não fazia a menor ideia do feitiço que ela lhe lançara."
Título: A Mariposa no Espelho
Titulo Original: The Moth in The Mirror
Coleção: Splintered
                O Lado Mais Sombrio #1
                A Mariposa no Espelho #1.1
                Atrás do Espelho #2
                Qualquer Outro Lugar #3
Gênero: Literatura Estrangeira - Fantasia, Romance
Autor(a): A.G. Howard
Páginas: 52
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
ISBN: B00NFW5QKY
Comprar: Baixe grátis na Amazon
Avaliação: 
Sinopse
Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu. Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava. Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho.
Resenha
Quem leu a resenha de O Lado Mais Sombrio sabe o quanto eu amei. Portanto, não vou deixar de ler nem uma partícula dessa trilogia.

A Mariposa no Espelho é um spin-0ff da trilogia Splintered. Nele acompanhamos a "trajetória" de Morfeu em busca de pontos fracos de Jeb.
No final de O Lado Mais Sombrio, Alyssa deixa o País das Maravilhas e volta a viver sua vida humana com Jeb, deixando Morfeu para trás.  Para descobrir o porquê desse mero mortal ser "o escolhido", Morfeu decide embarcar nas memorias de Jebediah. Essas memórias se passaram durante O Lado Mais Sombrio, mas nós leitores não acompanhamos. Só que agora, podemos!
***
Antes de realizar a leitura de A Mariposa no Espelho não li nada sobre ele, nem mesmo sinopse, pois assim que descobri a existência dele já comecei a ler. 
Logo, percebi que ele teria um foco maior em meu personagem preferido, e claro, fiquei ainda mais empolgada.
"Morfeu colocou o narguilé de lado, embora a sensação de queimação em seu peito não tivesse nenhuma relação com o fumo. Alyssa era a única que poderia aplacar o incêndio que havia ali, pois fora ela quem atiçou aquelas chamas."
Nesse livro, Morfeu está o mesmo misterioso e sexy, mas, ainda gostaria que esses lado tivesse sido mais explorados, digo, com mais fatos/falas - seja o que for - que mostrassem mais sobre ele. Como o conto gira em todos das memórias de Jeb, acabo por prevalece o lado mais vilão de Morfeu. 

Como #TeamMorfeu, Jeb não me chamou minha atenção, mas para os que torcem por ele também pode ser uma boa. 
"Ela é minha melhor amiga. Minha musa, meu pincel, minha arte, meu coração. Tudo isto estará morto sem ela. Eu a amo. Sim, eu morreria por ela."
Os capítulos são divididos pelas memórias, todos nomeados. A escrita da autora continua maravilhosa, nesse livro está em terceira pessoa pelo ponto de vista de Morfeu.

Como eu nem mesmo conhecia esse conto, não estava com muitas expectativas. Ainda assim digo que poderia ter sido melhor - minha preferencia seria um conto focado totalmente em Morfeu ou na infância de Morfeu e Alyssa. Contudo, gostei muito de A Mariposa no Espelho! Não sabia que era possível mas consegui me apaixonar ainda mais por Morfeu, e sinto que irei cada vez mais a cada livro. 
"Mas a atenção, a afeição ou a confiança não eram coisas de que ele precisava. Não até aparecer Alyssa. Depois que ela escolheu ignorá-lo, ele não conseguiu funcionar... sentiu-se desastrado e incompetente".
Morfeu está mais que determinado para conquistar sua amada. O final do conto vem como um convite perfeito para o próximo livro, Atrás do Espelho.
Alyssa terá que escolher entre uma vida como humana ao lado de Jeb e sua família, ou uma vida eterna cheia de aventuras ao lado de Morfeu, no Pais das Maravilhas.


14 comentários

  1. Eu ainda não consegui ler esse conto, e confesso que nem tenho uma desculpa direito para isso porque eu amei o primeiro livro - é um dos meus queridinhos.
    Ainda não tinha lido nada a respeito dele, só sabia de sua existencia e conhecer um pouquinho mais da história me deixou ainda mais interessada - e com a certeza de que eu preciso ler ele antes de embarcar - finalmente - no segundo livro...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá esperando o que, mulher?! kkkkkk
      Ele leia ele e já parte para o segundo, que é maravilhoso com o primeiro. ❤❤

      Excluir
  2. Olá,
    Ainda não li nada da série, mas acompanhei sua resenha do primeiro livro e por ela também já estou apaixonada por Morfeu. Os quotes me deixaram com aquele gostinho de quero mais e estou ansiosa para começar a leitura.
    Acho legal quando temos um livro que retrata a visão de um dos personagens em determinados momentos e espero que Morfeu consiga conquistar sua amada!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não se apaixonar por ele, né?! Kkkkkkk
      Comeceee! ❤ Espero que goste.

      Excluir
  3. Olá!
    Menina, como eu quero ler essa série, as capas são maravilhosas e leio cada resenha e comentário de me deixar mais curiosa. Não sabia da existência desse pequeno conto, eu fiquei um pouco perdida, mas interessada e espero conferir logo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que aconteceu comigo. hahaha. Juntou a beleza das capas mais os comentários positivos, e , não me controlei. ❤❤

      Excluir
  4. Olá Catrine, lendo a sua resenha me despertou uma vontade de conhecer a escrita da autora, as capas são tão lindas. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conteúdo é tão bom quantos as capas maravilhosas! ❤❤

      Excluir
  5. Eitaaaa. Peguei um spoiler bonito de O lado mais sombrio, mas foi bem feito para minha cara, pois comecei o livro e ainda não terminei. Haha. Confesso que amei a premissa desta trilogia. E pretendo ler toda. Vou só me organizar e voltar para ela. A capa deste conto é tão linda quanto as outras. <3

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Eita!! Deixei avisa, heim!
      Pois trate de termine logo de ler o primeiro, e parte para os próximos que são tão bons quanto

      Excluir
  6. Tenho uma vontade enorme de ler a trilogia e o conto,claro, um pouco por conta dasa capas que sao lindissimas,confesso.Mas espero conseguir adquiri-los logo,adorei a sua empolgacao.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De início as capas também foi o que me chamou atenção. kkk ❤

      Excluir
  7. Oi Catrine.

    Estou acompanhando suas resenhas dessa série e cada uma aumenta minha curiosidade, principalmente pelo Morfeu. Outro detalhe que está que está chamando atenção são as capas, cada uma mais bonita do que a outra. Estou gostando muito da suas resenhas.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morfeeeu atraidor de leitores!! kkkkkk.
      as capas são maravilhosas, impossível não se impressionar.
      Obrigada, Kênia! ❤

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design