Título no Brasil: O Teorema Katherine
Assunto: Literatura Estrangeira -ficção juvenil
Autor:John Green
Tradução por: Renata Pettengill
Páginas: 285-302
Editora: Intrínseca
Comprar:Submarino,Saraiva,Americanas
Ano de publicação: 2013
Avaliação:
Assunto: Literatura Estrangeira -ficção juvenil
Autor:John Green
Tradução por: Renata Pettengill
Páginas: 285-302
Editora: Intrínseca
Comprar:Submarino,Saraiva,Americanas
Ano de publicação: 2013
Avaliação:
Sinopse
Colin conhece Katherine, Katherine gosta de Colin, Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim. Após seu mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotação no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio,viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática,o desfecho de qualquer relacionamento. Uma descoberta que vai entrar para a história, elevando Colin Singleton diretamente ao destino posto gênio da humanidade. É também, é claro, vai ajuda-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
Resenha
O livro “O Teorema Katherine” foi uma indicação de uma amiga, a princípio não dei muita bola, pois falaram que esse livro foi o pior do John Green, mesmo assim resolvi da uma olhadinha...
Colin Singleton é um garoto prodígio viciado em anagramas, resumindo gosta de brincar com as palavras o tempo todo. Logo adiantando ele não gosta de ser confundido com gênio, pois gênio faz alguma grande descoberta e prodígio simplesmente não fez algum feito histórico.
Ao longo do livro ou pela capa mesmo você pode se perguntar por que ‘O teorema Katherine?’. Existem dois fatores da história do nosso garoto prodígio que levam a ter esse título de ínicio sem sentido...
É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.
Após namorar várias Katherine, sim ele é obcecado por namorar garotas com esse nome e todas às vezes ele leva um pé na bunda delas, e não foi diferente com a Katherine dezenove, após ficar traumatizado com o fim do relacionamento seu único e melhor amigo Hassan resolvem embarcar em uma jornada de aventura, ou simplesmente cair na estrada dirigindo o Rabecão do Satã – o nome do carro –, em uma dessas rotas sem rumo acabam parando em uma pequena cidade caipira onde conhecem a Lindsey Lee Wells, é nessa cidade que Colin vai descobrir o real sentido de viver...
Algumas pessoas nesse mundo você só consegue amar, amar e amar, não importa o que aconteça.
Voltando ao Teorema, ao longo de sua jornada ele inventa o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherine's onde é possível prever um fim de relacionamento e quem vai ser o terminado e o terminante com base em gráficos, funções e etc... Ao final do livro o autor disponibilizou o passo a passo desse teorema, confesso que nem tentei fazer, como John Green mesmo disse, não é bom em matemática e pediu ajuda a um especialista..
E mesmo se sentido patético e ridículo, ele não queria que aquilo acabasse, porque sabia que a ausência dela doeria mais que qualquer fim de namoro.
Quando Colin e Hassan saem com o Rabecão em busca de aventura o objetivo era não parar e ir viajando sem rumo sem nada que os prendesse, uma parte que não gostei muito soi o fato do John Green focar muito em uma cidadezinha. Também achei que faltou mais aventuras nesse lugar, pois se o foco foi essa cidade, que ao menos tivesse uma expedição, algo divertido, qualquer coisa do tipo...
É só que eu aprendi um tempo atrás que a melhor forma de fazer as pessoas gostarem de você. É não gostar muito delas
A capa do livro é chamativa, pois por ser branca e ter as letras pretas chama bastante atenção para o título e tem algumas gravuras, que só lendo o livro para entender alguma delas, tem folhas amareladas e as letras são em um bom tamanho, desse modo proporciona uma facilidade na leitura.Vale a pena ler!
Oi Iza, eu gosto muito da capa desse livro, e mantenho ele na minha estante apenas por isso, depois de tanto ler resenhas negativas sobre ele, resolvi não lê-lo, não encontrei motivação suficiente ainda rs.
ResponderExcluirGostei da resenha, mas ainda prefiro passar a leitura.
Bjs
Oi,minha cara Juliana!
ExcluirTente pelo menos lê duas páginas,vai que você goste ou pode deixar ai na sua estante,isso vai de cada leitor. Obrigada,querida! ;D
Iza,
ResponderExcluirEu já li dois livros de John Green (Culpa das Estrelas/Cidades de papel) e gostei dos dois. Teorema Katherine uma amiga me indicou e disse que é um dos melhores livros que ela já leu.Eu tenho vontade de sair pelo mundo sem rumo há vários anos, mas até hoje não consigo arrancar minhas raízes.Adorei sua resenha.
Beijos
jusemfrescura.blogspot.com.br
Oi,Ju!
ExcluirTenho vontade de ler mais livros do John Green,gostei bastante do Teorema e admiro a coragem dos personagens em sair pelo mundo sem rumo, queria ter essa coragem,kkkk'Fico feliz por ter gostado da minha resenha!
Oiee ^^
ResponderExcluirEu até gosto do autor, mas não é O autor, sabe? Não é o meu autor favorito, assim como os seus livros (com exceção de ACEDE) não são meus favoritos. Gostei de "O teorema Katherine", mas achei a narrativa um tanto cansativa e maçante em alguns pontos, e os personagens não me cativaram *-*
MilkMilks ♥
Hi!
ExcluirEntendo bem os seus pontos sobre o livro,não é sempre que gostamos de uma narrativa as vezes elas são chatinhas. ;)
Oi Izabella.
ResponderExcluirConcordo com você a capa do livro é chamativa. Eu tenho três livros do autor John Green, mas infelizmente ainda não tenho esse. Sua resenha está muito boa e deixa uma vontade de adquirir o livro para conhecer a história completa. Eu deixei anotada sua dica
principalmente porque conseguiu me deixar curiosa.
Bjos
Olá, até hoje só li Cidades de Papel do John Green e assistir ao filme de A Culpa é das Estrelas (Todos os dois são ótimos). Gosto bastante da escrita do autor, porém pretendo ler Quem é Você Alasca?. Amei a resenha, muito bem escrita.
ResponderExcluirEsse livro ainda não me despertou o interesse, mas quem sabe algumdia né?
Beijos!
Luan - Carpe Diem Literário.
Oi!
ExcluirObrigada,quem sabe algum dia não bate uma vontade de ler o livro,né?
Pretendo fazer uma resenha do livro Quem é Você Alasca?,me disseram que é bom ;)
Olá! A única coisa do John Green que eu li, foi ACEDE e confesso que não achei aquilo tudo... A grande maioria das pessoas fala que O teorema Katherine é uma das melhores obras do autor. Quero muito ler. Até tenho o livro aqui em casa, mas tem outros tantos na fila!! Hahah
ResponderExcluirBeijos
Oi!
ExcluirTenho tantos livros na fila de espera que daqui a pouco irei ter criado o SUS para livros,kkkk'
Oi, flor!
ResponderExcluirQue bom que o livro acabou por superar suas expectativas. Como você, vi muitos blogueiros dizendo que esse é o pior livro do autor, mas acho que vou curtir a leitura. Pela sua opinião, o livro tem boas qualidades e muitas delas me agradam. Vamos ver...
Beijos!
www.myqueenside.com.br
Oi!
ExcluirDe inicio me disseram que era ruim e tal,mas ele superou e muito o que eu esperava e foi por isso que amei ;)
Eu li ACEDE há um tempo atrás e amei, aí comprei todos os livros do John, e sabe quantos li depois disso? Pois é, nenhum. Sempre acaba entrando outro na fila e eles ficam pra depois. Já vi gente que odiou e gente que amou esse livro. Mas pelo que entendi ele segue um esqueleto parecido. Gostei da sua visão sobre a história e preciso resolver logo esse problema e desencalhar os outros.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Oi!
ExcluirEstou com tantos livros para terminar de ler outros para começar que não sei por onde começo ou termino,kkk'
;)
Oie!
ResponderExcluirEu nunca havia me interessado por esse livro, mas ao ver a premissa dele eu fiquei simplesmente encantada. Quero já! Obrigada por me mostrar o quanto essa história pode ser divertida.
Beijinhos da Mady.
Oi!
ExcluirEu que agradeço fofa ;)
Oi, Izabella. Só li um livro do John Green até agora e tenho vontade de conhecer suas outras obras. Também já ouvi falar que essa é a mais chata, mas ainda assim quero tentar. Gosto de histórias que envolvem viagens =) Quando puder, darei uma chance. Beijos!!
ResponderExcluirOi!
ExcluirTambém já li apenas um ,mas tenho vontade de ler outros.
Beijos =D