19.3.16

Resenha | Paixão Sem Limites - Abbi Glines (Rosemary Beach #1)

Título: Paixão Sem Limites
Título Original: Fallen Too Far
Coleção: Rosemary Beach - Sem Limites
Autor(a): Abbi Glines
Gênero: Literatura Estrangeira - Romances, New Adult
Páginas: 192
Editora: Arqueiro
Comprar: Compare e Compre
Avaliação: 
Sinopse
Ele podia ter tudo que quisesse. Menos ela.
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.
Resenha

No primeiro livro da trilogia Sem Limites...
Blaire Wynn perdeu sua irmã; seu pai a abandonou; cuidou sozinha da sua mãe que estava com câncer, por 3 anos, até que perdeu ela para a doença.

Sem ter um lugar para morar, já que para pagar as despesas médicas teve que vender tudo que tinha, foi obrigada a recorrer aquele que a abandonou quando ela mais precisou.  Ao entrar em contato com seu pai ele a manda ir para Rosemary para que ele possa a ajudar. Pois, ao contrário da filha, o pai estava vivendo a vida dos sonhos. Casado, morando em uma mansão, vivia viajando...

Mas ao Blaire chegar, nada do pai. O filho da sua madrasta, Rush, estava lá, mas o mesmo não ficou muito feliz com sua presença. Blaire não tem mais para onde recorrer, o pouco de dinheiro que tinha não pagaria nem o necessário para viver por um mês. Então, Rush acaba cedendo e a deixa ficar por um tempo.

Com o tempo e a convivência, eles começam a sentir algo um pelo o outro. Rush, que não é nenhum mocinho - não mesmo - e reconhece que Blaire não é como as outras - que vivem se jogam aos seus pés - e por isso tenta se afastar para protegê-la.
É claro que esse afastamento não dura muito tempo, pois os dois acabam se entregando ao que sentem.
“... Eu afasto as pessoas, Blaire. É um mecanismo de proteção que eu tenho. Mas de você eu não quero me afastar.” 
Mas como sendo uma azarenta de carteirinha, nem tudo pode ser um mar de rosas para Blaire. Ela acaba descobrindo um grande segredo que Rush escondia e isso a destrói. 

Cansada de perder todo mundo que ama, ela já não sabe o que fazer...
...
Fazendo as pesquisar diárias no Submarino, encontrei Paixão sem Limites, e com apenas uma leitura na sinopse o mouse já foi direto para o botão "comprar". Esse foi o primeiro livro da Abbi que eu li, mas já me apeguei muito a escrita dela. Ela escreve de uma forma bem simples mas cheia de emoção, que faz com que a leitura flua bem suavemente, e quando você se dá conta já está no fim do livro.
Li todo o livro em pouco mais de um dia. Lia tanto em casa como no ônibus, na escola... 

Confesso que não achei nada muito original, na verdade quase tudo é previsível. Mas, fui totalmente surpreendida pelo segredo de Rush, que foi algo que nunca me passou pela cabeça. Sabe aquelas partes que somos obrigados a dar uma pausa para se recompor? Foi isso que aconteceu comigo.

Sobre os personagens...
A frase "amor e ódio" nunca se encaixou tanto como agora. De princípio odiei Rush com todas as forças - mesmo encantada pelo seu jeito -, depois me apaixonei por ele ter se mostrado tão protetor, companheiro e apaixonado.
Orgulho define o que senti pela Blaire, tão nova e tão madura, com certeza uma personagem para se espelhar. Ela chega quebrando tabus e provando que mulher não é um sexo  frágil e dependente. Estou super ansiosa para saber a continuação desse romance apaixonante.

Sequencia Rosemary Beach

Sem Limites (Rush e Blaire): Paixão Sem Limites #1

Perfeição (Woods e Della): Estranha Perfeição #1

Chances (Grant e Harlow): A Primeira Chance #1

(Bethy e Tripp): Para Sempre Minha [Livro único]

(Mase e Reese): Á Sua Espera #2
Ao Seu Encontro #2

(Capitão e Rose): O Último Adeus  [Livro único]

22 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Acho que quando um livro tem tudo para ser bem previsível e nos surpreende em alguma coisa vale a pena. Nunca pensei em dar uma chance ao livro da Abbi, mas quem sabe seja a hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi
      Issooo mesmo Helana! Haha
      Quem sabe... Já digo que vale a pena :)

      Excluir
  2. Uma história bem clichê mesmo, mas que mostra personagens bem fortes... Talvez eu não leia o livro, por não gostar muito de livros clichês e de romances, mas gostei bastante da resenha e de como você gostou do livro,e da escrita da Abbi.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, talvez para você que não gosta do gênero não irá gostar muito do livro. E obrigada! :)

      Excluir
  3. Olá tudo bem? Eu tenho esse livro em pdf, mas como eu não consigo ler em pdf direito eu acabei não lendo :( Eu ia comprar na black friday que teve nem novembro, tava 9,90 no site das americanas, se arrependimento matasse! eu adoro esse tipo de livro, e tenho certeza que irei gostar, agora com sua resenha eu fiquei empolgada pra ler kkkk se eu não consegui comprar vou ler em pdf mesmo
    beijos!!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi
      Vale muuuito a pena comprar, a história é ótima ❤❤❤
      Beijos

      Excluir
  4. Eu sou louca para ler essa série, só escuto bons comentários e eu gosto muito desse gênero. Não tenho problemas com livros previsíveis desde que ele cumpra o seu papel e o desenvolvimento da história seja satisfatório, porém quando ele nos surpreende eu fico ainda mais satisfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tenho certeza que vai gostar haha pois surpreende! :)

      Excluir
  5. Pois é, eu também sempre achei este livro bem previsível desde que começaram a surgir as resenhas, mas também já vi blogueiros falando que o segredo faz toda a diferença na trama, daí comecei a ter vontade de ler.... Não conheço ainda a escrita da autora...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo era algo que nunca nem tinha passado pela minha cabeça. Dou certeza, fez sim uma enorme diferença! ❤

      Excluir
  6. Catrine, eu reli esse livro recentemente e cheguei a conclusão de que gosto muito dele.
    Acredita que meu caso de amor e ódio maior foi primeiro com o Rush, mas depois com certeza a Blair se superou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li a vez, mas tenho vontade de reler pois foi tão boa a leitura ❤ Aah Rush, provoca todas as emoções existentes haha

      Excluir
  7. Oi Catrine, tudo bem?
    Sempre vejo muitas pessoas falando a respeito desse livro, mas eu nunca li. E confesso que o motivo é porque não curto muito NA. Prefiro outros tipos de romances :3 Mas que bom que para você foi uma leitura tão bacana. E essa coisa de amor e ódio é comum, e as vezes é tão bom hahhha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi
      Amo os dois gêneros haha
      Verdade, muuuuito bom ❤

      Excluir
  8. Olá, não gosto muito do gênero, mas acredito que os amantes da temática irão adorar.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Um fato sobre mim: adoro esses clichês de amor e ódio. E confesso que Blaire e Rush me lembrou muito a estoria de amor que acontece em As Patricinhas de Beverly Hills, so que nesse caso o garoto é que é ricasso kkk já tinha vontade de ler esse livro, mas agora tenho mais vontade ainda.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah eu super indico ❤❤❤ É um clichê só que com segredos, ótimo! Vale muito a pena :)

      Excluir
  10. "Hoje não, Faro!"
    Ah, sei lá, não me atraio por livros desse tipo. Quem sabe o próximo.
    Abraços

    Blog Clichê Imperial

    ResponderExcluir
  11. Catrine, já vi várias vezes essa capa do livro mas nunca li resenha sobre o livro. Adorei, mesmo parecendo clichê, a história com câncer, o romance com badboys... eu gosto desses detalhes, me chama a atenção. Vou às compras também HAHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amooo histórias com badboys, até quando não são protagonistas acabam virando meus personagens preferidos haha

      Compree! ❤

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design