3.6.14

Manifestantes usam gesto de Jogos Vorazes como protesto

Olá gente! Como vão?

No domingo passado (01/06), tailandeses manifestara contra a situação política do país, se reuniram em um shopping de Bangkok e reproduziram o gesto usado por Katniss, para militares que estavam estacionados em veículos blindados e exibindo cartazes anti-governo.

De acordo com Jogos Vorazes, esse gesto de estender o braço direito e levantar três dedos para o alto é um sinal que significa “gratidão, significa admiração, significa adeus a alguém que você ama." 

Nos filmes que adaptaram a trilogia, o gesto foi usado pela primeira vez por Katniss após a morte de Rue, uma das participantes dos jogos e em pouco tempo acabou se tornando uma forma de protestar em silêncio contra a opressão do Estado totalitário de Panen. 


Os protestantes Tailandeses escreveram no Facebook que o sinal representa “liberdade, igualdade e fraternidade”, embora reconheçam que o sinal foi claramente inspirado na obra. 

O porta-voz da junta militar tailandesa, Coronel Weerachon Sukhondhapatipak, falou à Associated Press a respeito do gesto: 
Nós sabemos que se trata do filme, e isso representa a resistência contra as autoridades. Se um único indivíduo levantar os três dedos no ar, não vamos prendê-lo. Mas se for um encontro político de cinco pessoas ou mais, então vamos ter que tomar algumas medidas. Se isso persistir, teremos que prender.

3 comentários

  1. #somostodostributos hahahaha'

    Achei bem legal eles utilizarem o mesmo gesto da Katniss, uma manifestação bem diferente haha'

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Uma manifestação de leitores! :)
    Meninas, amanhã vai ao ar uma tag a qual indiquei vocês, ok?! Já estou avisando porque, provavelmente, amanhã não vou ter tempo de ficar na net!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design