Olá!
Vi isso em um site de notícias e não pensei duas vezes antes de compartilhar com vocês.
Autoridades italianas tomaram uma atitude que pode reduzir a pena dos presos no país: uma nova legislação próxima de ser aprovada prevê que cada livro lido por um prisioneiro pode diminuir em três dias a sua estadia na prisão.
De acordo com o projeto, é previsto que os interessados possam reduzir até 48 dias de prisão em um ano, o que equivale a leitura de 16 livros.
Cada livro deverá ter pelo menos 400 páginas para que a redução possa ser computada. As obras escolhidas também devem passar por aprovação prévia dos funcionários da prisão. Livros ilustrados e quadrinhos não são contabilizados e não podem ser usadas como meio de reduzir a sentença.
O projeto prevê que essa política possa estar disponível para todos os presos que devam cumprir sentenças de no mínimo seis meses.
Caligiuri disse que a iniciativa só está sendo implantada regionalmente, mas espera que o governo reconheça o projeto e, ao ver como funciona, possa implementá-lo em todo o país.
As prisões italianas são algumas das que mais sofrem com superlotação na Europa. A população carcerária do país é de 80 mil pessoas embora tenha estrutura para abrigar apenas 60 mil. Com isso, várias políticas já foram estabelecidas com intuito de reduzir os esses números.
Então o que acharam da ideia?
Oi Catrine!
ResponderExcluirEu acho uma boa idéia fazer eles lerem livros, mas não acho uma boa idéia reduzir a pena.
Ou pelo menos baixarem a pena somente de crimes muito leves.
Essa é a minha opinião. ^^
Bjus
http://leiturasdokokoro2.blogspot.com.br/
Verdade, não sei bem se serão todos os crimes mas poderiam ser apenas os leves.
ExcluirAchei interessante a proposta para a redução da pena, só não sei se trará resultados positivos rssrs
ResponderExcluirBeijos!
aculpaedosleitores.blogspot.com.br