Título Original: Eclipse
Título no Brasil: Eclipse
Coleção: Saga Crepúsculo
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances, Ficção Fantasia
Autora: Stephenie Meyer
Tradução por: Ryta Vinagre
Páginas: 464
Editora: Intrínseca
Comprar: Buscapé - Comparação de preços
Ano de publicação: 2009
Avaliação:
Sinopse
Enquanto Seattle é assolada por uma sequencia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?
Resenha
Depois de Crepúsculo e Lua Nova vem Eclipse, livro a qual Edward volta para Bella depois da separação. Mas mesmo com Edward de volta ela ainda esta em alguma situação de perigo - o que já é de se esperar. Seattle vem sendo aterrorizada por um exercito de vampiros recém-criados que ninguém sabe por quem esta sendo comandado.
Para manter Bella em segurança uma união quase que impossível acontece entre lobisomens e a família Cullen.
Como se isso já não fosse demais, Bella ainda sofre com a velha amiga que esta com ela sempre, a indecisão e a dúvida. Ela se vê sentindo algo mais forte por Jacob mesmo não tendo certeza do que é; e ainda não faz ideia do que vai dizer a sua família para se despedir já que decidiu que quer ser transformada...
O livro flui bem, tirando as partes em que Isabella começa a irritar com suas indecisões e Jacob com sua insistência em fazer com que ela se apaixone por ele - opinião de Team Edward ♥.
Na minha opinião, mesmo não sendo prefeito, Eclipse veio para cobrir a "chatice" que foi Lua Nova.
É um livro bem dosado na ação, que chega até passar para para o leitor uma pontada de adrenalina ao ler.
Uma das coisas que amo em Eclipse é que nos conta mais sobre o passado de Rosalie. A história dela faz com que nos mostre que ela tinha seus motivos para ser tão durona no começo. Depois que entendemos melhor é impossível não compreende-la.
E também temos a história de vida de Jasper que é bem interessante.
"Das nuvens eu posso cuidar, mas não posso lutar contra um eclipse"Leia também a resenha dos outros livros da saga:
Crepúsculo - Vol 1
Lua Nova - Vol 2
Amanhecer - 4
Nenhum comentário
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!