26.7.18

Conheça a série "Os Rokesbys", de Julia Quinn

Eu respiro, e a Julia Quinn escreve um livro novo! Não que eu esteja reclamando... 

Recentemente, a Editora Arqueiro divulgou a capa e a sinopse de "Uma Dama Fora dos Padrões", primeiro volume da série "Os Rokesbys", que será lançada no início de agosto aqui no Brasil.

Essa série  se passa no final dos anos 1700, e surgiu após muitos fãs pedirem a autora para que ela escrevesse mais livros sobre a tão querida e divertida família Bridgerton; ela se animou em revisita-los, porém, não narrando a história de uma outra geração, como muitos esperavam.

Segundo a autora, ela se viu muito mais interessado na era georgiana do que no início da era vitoriana, então decidiu voltar ao passado. Nessa trilogia (são três livros, até o momento), os protagonistas da trama são os Rokesbys, vizinhos e grandes amigos dos Bridgertons. Inclusive, eventualmente, a autora dá uma olhada em Edmund e Violet Bridgerton antes de se casarem, e  até confessou que esse era um dos seus ebjetivos ao criar a premissa de Rokesby.

Ah, nesse primeiro livro, a protagonista é Sybilla (Billie) Bridgerton, irmã mais velha de Edmund Bridgerton. Ela é mencionada em "O Florescer de Violet", um dos contos presenter em "E Viveram Feliz Para Sempre".

Confira a capa e a sinopse de "Uma Dama Fora dos Padrões":

Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...

Esta não é uma dessas vezes.

Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.

Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...

Ou não.

Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.

Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...

Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

Att: 14/01/19

O segundo volume, Um Marido de Faz de Conta, está sendo lançado hoje! Confira capa e sinopse:


Enquanto você dormia…

Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário.

Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...

Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.

Quem dera fosse verdade…

Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.

11 comentários

  1. uma série que promete ser maravilhosa, estou ansiosa para começar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. tem data de lançamento do segundo livro no Brasil? (Um marido de faz de conta)

    ResponderExcluir
  3. Eu estou um pouco em dúvida ia comprar esse livro, mas aí vi que a indomável miss Bridgeston tem a mesma sinopse e fiquei com receio de comprar o livro. Qual é o certo uma dama fora dos padrões ou a indomável miss Bridgestone?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Kássia, não sei se é bem isso o que deseja saber, mas pelo que acompanho e também pelos dois exemplares da série que já li, séria Uma Dama Fora dos Padrões, na sequência Um Marido de Faz de Conta e o terceiro ainda a ser lançado, Um Cavalheiro a Bordo.

      Vi assim como você esta outra versão, e é possível que seja o título original do primeiro volume numa versão abrasileirada ou até uma versão não traduzida (posso estar errada), pois até o momento não me deparei com um site brasileiro com o livro sendo vendido, exceto na Amazon BR onde não está disponível.

      Um conselho pessoal: eu apostaria nestas versões citadas acima, já temos a garantia de pelo menos termos acesso a todos sem corremos o risco de estarmos erradas.

      Ps: textinho grande. Please.

      Excluir
    3. uma dama fora dos padroes, ja comprei e li

      Excluir
  4. Já li os dois primeiros livros, e amei!!

    Tem idéia de quando vão lançar o terceiro livro?

    ResponderExcluir
  5. Alguem sabe me dizer qual o nome do livro que a mocinha, a principio nao gosta do mocinho, ela quer mudanças e direitos impossíveis naquela epoca, ela briga com o mocinho por maltratar seus cavalos da carruagem.. enfim, li essa história a bastante tempo, se alguém souber me informar o nome desse livro agradeceria.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design