31.7.16

Entrevista: Eduardo Lages, autor de ‘Querido Jaime’

Oláaa!
Hoje, venho com a primeira entrevista do blog, com nada mais nada menos que Eduardo Lages, autor de Querido Jaime!!!


Minha mãe vive "filosofando" sobre aquela frase que todo mundo já ouviu "Que tooodos os seus sonhos se realize.", segundo ela, não tem nada disso.
"Fica ai deitada e não faz nada. Quero ver se o sonho vai se realizar sozinho!"
-Mãe Platão Aristóteles  
A história do Eduardo se encaixa perfeitamente nessa "filosofia" dela. Ele abandonou seu emprego e decidiu ir para Av. Paulista, em SP nº 2000, vender seu livro Querido Jaime.


1 – De onde vem as ideias que você coloca no papel?
As minhas histórias são muito baseadas nas minhas experiências; mas eu também minto muito.
Eu gosto de pegar as coisas que vi ou ouvi os outros contarem, e inventar muito mais coisa por cima, haha.

2 – Quando começou a escrever?
Comecei faz uns 2 anos. Mas publicas mesmo, há só 1 ano.

3 – ‘Querido Jaime’ possui várias críticas em relação a sociedade em que vivemos. O que queria transmitir aos leitores? Acha que conseguiu?
Acho que eu consegui transmitir tudo que eu precisava com o Querido Jaime, e as pessoas pegaram muitas dessas coisas, e muitas outras que eu nem tinha a intenção, também. Eu acho que o livro depois de publicado não é mais só nosso, e cada um acaba tendo sua interpretação. Isso é positivo.

4 – Teve alguém que te incentivou ou inspirou? Qual a importância dessa pessoa em sua vida?
Bukowski, me inspirou pra caramba. Inspirou um monte de gente, na verdade. Acho que ele foi um artista único.
Combinou tragédia e humor como ninguém.

5 – Qual a melhor parte de vender e escrever seus livros na rua?
O contato com o público! É demais! Adoro conversar com as pessoas que passam pra conhecer o meu livro :)

6 – Como foi o processo de escrita, publicação e divulgação de ‘Querido Jaime’ ?
Foi bem complicado no início, mas depois tudo se resolveu. Hoje em dia eu tenho um processo de trabalho bem tranquilo.

7 – Tem outros livros publicados além de ‘Querido Jaime' ou algum projeto no forno para seus leitores?
Tenho um segundo livro, vai se chamar "O Inimigo Íntimo", que vai ser lançado em breve, e mais algumas novidades, que eu mal posso esperar pra revelar. haha.

8 – Como é ser escritor no Brasil?
Um grande desafio. Precisamos nos reinventar sempre, e isso não é pra todo mundo. Eu to quebrando a cabeça agora, pra me reinventar, e continuar bem no jogo, haha.

9 – Qual seu livro preferido?
Misto quente - Bukowski

10 – Seu nome é o igual o do maestro Eduardo Lages. Foi uma homenagem?
Sim, minha mãe diz que temos algum parentesco, mas eu acho que é conversa fiada da velha, hahaha.

Espero que tenham gostado!

29 comentários

  1. Oii, eu tenho o ebook dele no meu tablet e estou me organizando para conseguir lê-lo logo, a abordagem de divulgação dele é muito legal e merece nosso crédito mesmo!! Parabéns e muito sucesso!!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desconhecia o autor e fiquei feliz por conhecer um pouco mais sobre ele e o que o inspira. Adorei a forma de divulgação que ele usa.
    Fiquei bastante curiosa com a sua obra e pretendo procurar para ler!

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia o autor, mas achei muito interessante o que ele faz, vendendo seu livro na rua. É muito legal ver um autor interagindo assim com seus leitores. Parece um bom livro, vou pesquisar mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu conheci o autor atraves de um video que vi no canal da Tatiana Feltrin e achei interessante o livro dele e gostei de conhecer um pouco sobre o autor e sobre o seu livro, e tenho interesse em num futuro ler seu livro, pois parece ser um livro real e verdadeiro. Acho bem interessante o fato dele vender os livros na rua e interagir com os leitores. Gostei da entrevista.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Bem bacana a interação, não?! :)

      Excluir
  5. Adorei a entrevista e já conhecia o autor de outros blogs e tudo mais. Amei conhecer mais sobre o autor e sempre achei fascinante a questão dele mesmo vendo os livros na rua.

    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, amei a entrevista, ótima de se ler e bem direta. Eu conheço o autor das redes sociais, acho que até tenho o e-book de Querido Jaime que baixei na Amazon, mas ainda não li. Muito interessante a forma que ele divulga/vende seu livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achou que ficou boa, fico feliz! Tá esperando oque para ler... hahaha

      Excluir
  7. Oiee Catrine ^^
    Eu ainda não conhecia o autor, mas gostei de ver que ele sai às ruas para vender os livros, o contato com o pessoal deve ser mesmo muito bom. Gostei das respostas do Eduardo, e fiquei curiosa para ler "Querido Jaime", parece ser diferente de tudo o que eu já li. Fico feliz em saber que agora tudo se resolveu no trabalho de publicação e divulgação do livro :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei muito da entrevista e já ouvi falar a respeito do livro, achei a premissa bem interessante. Gostei muito das respostas do autor e saber que ele inspirou a partir das experiências e também de fatos de outras pessoas é bem intrigante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    Parabéns pela sua primeira entrevista, já ouvi falar do livro, mas não me aprofundei sobre o que era, a ideia de vender o livro na rua parece ser legal, mas um pouco louca, largar tudo é muito difícil eu não sei se teria coragem de fazer isso, mas boa sorte para ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei o autor muito corajoso por largar o emprego e ir vender seus livros na rua, que história linda! Eu não o conhecia, então obrigada por trazer essa entrevista e me apresentar mais um autor nacional que eu preciso conhecer!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Muita coragem mesmo! haha E eu agradeço pela visita. ❤

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu já havia lido sobre esse autor e admirava sua coragem. Através da entrevista, pude conhecer um pouco mais sobre ele e sua obra. Adorei! Ele me pareceu bem humorado e, se passa isso no livro, já é um grande ponto a favor. Me identifiquei também com ele na parte que ele diz que adora o contato com o público e conversar diretamente com quem passa para perguntar sobre o livro. Eu também adoro esse feedback com o meu trabalho (em outra área) e também ter esse contato com o autor.
    Sucesso ao autor e ao blog!
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu já havia lido sobre esse autor e admirava sua coragem. Através da entrevista, pude conhecer um pouco mais sobre ele e sua obra. Adorei! Ele me pareceu bem humorado e, se passa isso no livro, já é um grande ponto a favor. Me identifiquei também com ele na parte que ele diz que adora o contato com o público e conversar diretamente com quem passa para perguntar sobre o livro. Eu também adoro esse feedback com o meu trabalho (em outra área) e também ter esse contato com o autor.
    Sucesso ao autor e ao blog!
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Catrine, sua linda, tudo bem?
    Nossa, o autor parece ser bem descontraído. Gostei dele. Fiquei impressionada com a coragem dele de largar o emprego e ir para as ruas vender seu livro. Amei o que a mãe dele disso, é isso mesmo, se não fizermos nada para alcançar nossos sonhos, eles não vão cair do pé de alguma árvore, risos... Dica do livro mais do que anotada e adorei a entrevista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi minha mãe mesmo quem disse, haha, ou melhor, que diz.
      Que bom que gostou, Cila! ❤

      Excluir
    2. Foi minha mãe mesmo quem disse, haha, ou melhor, que diz.
      Que bom que gostou, Cila! ❤

      Excluir
  15. Olá. adoro entrevistas...acho que é uma forma super bacana de conhecer mais sobre um determinado autor e seu trabalho.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá! Gostei de conhecer um pouco mais sobre o autor. Já conhecia ele de outros blogs, mas infelizmente não li a obra dele por enquanto. Mas pretendo ler em breve. Pois acredito que pela atitude dele, em largar o emprego e vender os livros é consequência de que sim, somos os primeiros que devem acreditar em nosso potencial. Se não acreditarmos, quem vai? Não é mesmo? Dica anotada!

    Beijo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design