13.4.14

RESENHA: DESEJOS DOS MORTOS - KIMBERLY DERTING



Título Original: Desires of the Dead
Título no Brasil: Ecos da Morte
Coleção: The Body Finder -Livro 2
Assunto: Literatura estrangeira - Suspense, Romance
Autora: Kimberly Derting
Tradução por: Rita Sussekind
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Comprar: Compara Preços - Buscapé
Ano de publicação: 2012
Classificação:

Sinopse
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involun- tariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.
Resenha

O segundo livro da série The Body Finder, Desejos dos Mortos, se inicia pouco tempo após o fim do primeiro livro, Ecos da Morte. O seu dom que a permite sentir ecos de pessoas assassinadas, faz com que Violet descubra quem era o tão procurado killer que vinha acabando com a vida de várias garotas na sua cidade.
Com assassino em série preso e sua família e namorado ao seu lado tudo está bem mais calmo... por pouco tempo.

(risada maléfica aqui)

Logo nas primeiras páginas do livro, Violet sente um eco, gosto de água salgada e um som de harpas, que a atrai até uma área de contêineres restrita, e esse eco vem de um deles. Sem poder fazer nada pessoalmente nesse caso, Violet decide contatar a Polícia anonimamente.
" - Tem alguém ali dentro, uma pessoa... trancado em um dos contêineres. Um contêiner de carga vermelho. Por favor... mande ajuda - Estava sussurrando agora, com medo de que alguém além da operadora pudesse estar ouvindo.
-Qual o seu nome...
Violet desligou. Encerrando a ligação com um estranho pressentimento."
Mas este ato faz com que quem não sabe que seu único objetivo era ajudar e se livrar do eco, suspeite que ela poça estar envolvida no assassinato do menino encontrado no contêiner. Pior ainda se esse alguém for a FBI.
E como se não bastasse a FBI de olhos grudados nela, a autora decidiu acrescentar outros pontos misteriosos, como o casal de irmãos que acaba de chegar na cidade. Eles mal chegaram e já vem fazendo um alvoroço na vida de Violet e acabam levantando certas suspeitas nela.
Fora os recados anônimos e sinistros, nada gentis, que ela vem recebendo, que ameaçam sua vida.
...

Li Desejos dos Mortos logo após finalizar o anterior, e o inicio se encaixou perfeitamente. Não esperava tanto da continuação, como o vilão de Ecos da Morte tinha sido descoberto achei que a forma como a autora colocaria o vilão do segundo livro não seria tão empolgante quanto o primeiro, mas a Kimberly me surpreendeu.

Envolvente, não há palavras que descreva melhor esse livro. A Kimberly escreveu de uma forma de flui muito bem e arranca o leitor do mundo real para as páginas. 

O livro continua no mesmo esquema de narração, em terceira pessoa e dividido entre capítulos pelo ponto de vista da Violet e alguns pelo psicopata. 

"Queria ver Violet assustada.
Com medo. Apavorada.
Quem sabe na próxima."
Uma novidade é que os capítulos pelo ponto de vista do vilão são titulados cada um com algum dos pecados capitais.

Achei Desejos da Morte, tinha bastante pontos de mistério mas menos do que no anterior, mas foram tão bem aproveitados que fizeram com que fosse à altura. A relação entre Violet e o vilão está mais direta, e faz com que não consigamos tirar os olhos do livro com todo o suspense. 

A protagonista se aparenta sim mais madura, mas não é sempre... Após a chegada do casal de irmãos no seu colégio ela começa a ficar toda enciumada com Jay, e muitas vezes - quase sempre - sem motivo. Mas consigo entende-la, aliás, deve (com certeza) ser difícil lidar com assassinatos, killers, ecos que a perseguem, e ainda viver tranquila.

Mas mesmo assim, ela conseguiu me deixar nos nervos quando decidia agir sozinha mesmo se tratando de um maníaco obcecado, seja lá quem for. 

Miga seja menas, o seu dom apenas faz com que você veja/sinta/ouça ecos. Você não é a supergirl.

Fora isso, como disse anteriormente, a história te envolve completamente, o fim então... Embora algumas coisas ficarem previsíveis, a parte final me surpreendeu. Teve uma ótima parte recheada de suspense e até um pouco de ação que elevou a leitura a mil!

Ecos da Morte foi sim melhor, mas Desejos da Morte não chegou a me decepcionar. Devorei todo o livro em pouquíssimo tempo, poderia sim ser melhor, mas na medida do possível foi ótimo. Tem um perfeita dosagem de suspense, romance e ação, ou seja, não se prende a um único público alvo e até apresenta um gênero diferente a um público de certo gênero, que foi o meu caso, nunca tinha lido algo com esse pegada mais suspense e policial, mas com essa série venho gostando bastante.

Sobre a capa, maravilhosa! Não tem muita diferença em relação a de Ecos da Morte, até o auto relevo também descasca um pouco haha Mas a cor dessa está mais bonita, mais viva.

Finalizando, indico a série para quem está cansado de clichês com romances meloso, suspense sem novidades e está afim de algo diferente, ou que simplesmente gosta do gênero.

Confira também a resenha do primeiro livro: Resenha - Ecos da Morte

11 comentários

  1. Oi, já tinha visto os livros, mas não sabia que era uma série, e nem sabia qual era a premissa, mas já gostei, e como você disse, é um livro que foge dos clichês e tem misterio e suspense, então acho que vou gostar e saber como a Violet lida com o dom, parece ser bem interessante e fiquei curiosa sobre o desenrolar da série.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mate sua curiosidade haha Leia. Espero que goste! ❤

      Excluir
  2. Nunca tinha vistou ou lido algo a respeito dessa série antes! Achei a premissa e sua resenha muito legais! Fiquei muito interessada pelo dom que a protagonista tem, achei incrível! Não sou muito fã de mistério, mas fiquei tentada...
    Bjss


    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Catrine!
    Eita, não conhecia essa série. Que legal essa coisa de receber ecos de pessoas mortas!! *-*
    A capa não faz muito jus a história neh? Quando vi a capa não imaginava que seria um livro assim. to querendo algo diferente e vou anotar a dica aqui!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu tinha o primeiro livro aqui em casa, mas durou tanto tempo parado na estante que resolvi trocar. rsrs

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  5. Catrine, não fiquei muito empolgada quando li a sua resenha do primeiro livro, mas achei a história desse bem mais legal, ainda mais por ter o ponto de vista do vilão.
    Agora a curiosidade se instalou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curiosa para ler este livro, mas preciso ler o primeiro antes. Eles já estão na minha lista há um tempinho, mas ainda não tive oportunidade de lê-los. Se é ara quem cansou de clichês, interessa-me bastante. Adorei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  7. Olá, quem diria que uma capa tão delicada traria uma história tão intensa. Não conhecia a série, mas gostei do enredo e me interesso muito pela temática. Espero poder ler em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, jamais imaginaria que um livro com essa capa abordaria tal assunto. Me surpreendeu.

    Quero ler também!

    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  9. Quase certeza que eu não conheço essa série. O enredo parece interessante, mas não é muito o gênero que eu to querendo ler no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design