23.5.13

RESENHA: SUSSURRO - BECCA FITZPATRICK

Título Original: Hush, Hush
Título no Brasil: Sussurro
Coleção: Hush, Hush
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances, Ficção, Mistério...
Autora: Becca Fitzpatrick
Tradução por: Livia de Almeida
Páginas: 264
Editora: Intrínseca
Comprar: Buscapé - Comparação de preços
Ano de publicação: 2010
Avaliação: 

Sinopse
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurrasse para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais sobre ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E, quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Resenha

Sussurro, primeiro livro da série Hush Hush tem como protagonista Nora Grey, uma adolescente aparentemente e psicologicamente normal. Nada rebelde, do tipo quieta no canto e que tira ótimas notas, trabalha no jornal da escola e mora somente com a mãe desde a morte do pai.

Tudo anda como sempre foi até que ela conhece Patch. Um jovem alto, bonito, visual meio motoqueiro e com ar misterioso – pesadelo das mamães. Logo Patch mostra que sabe muito sobre ela, o que era estranho para alguém que ela mal conhecia.
Até ai tudo bem, era só um estranho sabendo demais. A preocupação vem somente quando ela começou sentir a presença dele em todos os lugares e quando coisas estranhas começaram a acontecer colocando em perigo não só sua vida mas a vida da sua mãe e a da sua melhor amiga, Vee.

Agora sabendo que tem alguém às colocando em risco ela já não sabe em quem pode acreditar.
E fica a duvida para quem ainda não leu. Quem é Patch? Quem é o vilão e quem é o herói da história?
...
Confesso que comprei o livro por saber que se tratava, assim como na série Fallen, dos anjos caídos. Mas mesmo com esse e alguns outros pontos em comum eles possuem características muito paralelas. Más não estou aqui para comparar séries.

Sussurro é daqueles livros em que você não se enjooa ou acho chato em nenhum minuto. A vontade que da é de sair colando post-its em tudo quanto é quote pois é cada um mais engraçado e inteligente que outro. O livro não é um simples romancezinho; é um livro totalmente imprevisível cheio de suspense, surpresas, mistérios e sensualidade que nos cativa de uma forma fascinante. Não foi a toa que devorei todos os livros em pouquíssimo tempo, e até reli..

Os personagens são super apegáveis. Nora passa por cima daquele padrão em que a mocinha tem que ser fraca e sensível, ela é corajosa e hábio. Sobre Patch, só digo que me apaixonei desde a primeira fala dele com todo aquele jeito badboy irônico e sexy.

Indico não apenas Sussurro mas toda a série, até porque é impossível ler o primeiro livro e parar por ele.

"Se continuar fugindo de mim, você nunca vai descobrir o que realmente esta acontecendo."
Aquele comentário deveria ter feito eu correr. Mas não fez. Era quase como se o Patch soubesse Exatamente o que dizer para atiçar a minha curiosidade.
Exatamente o que dizer, exatamente no momento certo.

Leia também a resenha dos outros livros:

11 comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Confesso que já tive muuuuita vontade de ler o livro dessa série. Mas, já vi tantos comentários negativos quem sabe eu leia quando estiver em uma super promoção hahahahah gostei muito da resenha só me deu vontade de ler mesmo hahahaha precisarei de uma promoção.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa, pois não perca tempo, na primeira promoção já coloca no carrinho haha
      Espero que goste como eu gostei!

      Excluir
  2. Oi!

    Acho que essa é a melhor série de anjos, devorei todos os livros porque realmente é impossível parar no primeiro mesmo rsrs
    Também gostei muito da Nora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Vejo que me entende Lurdes! Impossível parar de lê.

      Excluir
  3. Olá,

    acho a capa do livro muito legal, mas nunca tive vontade de ler essa série, não sei, nunca achei muita graça na temática. A sua resenha ficou muito legal, mas eu vou é indicar para amigas que gostam do tema. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Catrine, na época que se falava muito dessa série e de Fallen eu queria muito, mas li Fallen e me decepcionei demais.
    Tenho um pé beeeeeeeeeeeem atrás sobre esse livro, mas ainda quero lê-lo um dia.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu amo a saga Hush Hush! Fiquei fã da Becca. Tudo nessa saga é perfeito: os protagonistas, a história, os vilões, os romances, o drama.. Tudo rsrsrs sou fã mesmo. Beijo

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de romances, mas adoro suspenses, então quem sabe um dia eu não arrisco ler esse? Parabéns pela resenha ;)

    www.pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu ainda não li essa série, mas acho a premissa dela bem legal e gosto das capas. Depois de ler sua resenha, fiquei mais animada para ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    li a quase a série inteira mas faz anos, eu adorava e ainda quero reler pois adoro os personagens, a história e tudo mais, bela resenha e que bom que curtiu tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Catrine, tudo bom?

    Tem muita gente que ama essa série e muita gente que odeia. Eu estou com as pessoas que nunca leram, mas que também não tem vontade de conhecer. Já perdi as contas de quantas oportunidades tive de adquirir o livro, mas simplesmente não simpatizo com a temática... Anjo caído não é pra mim, principalmente quando tem romance no meio... Mas a sua resenha ficou muito boa!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design