5.5.13

RESENHA:O PEQUENO PRÍNCIPE - ANTOINE DE SAINT


 

Título Original: Le Petit Prince
Título no Brasil: O Pequeno Principe
Assunto: Literatura Estrangeira  - Infantil
Autoro: Antoine de Saint-Exupéry
Páginas: 160
Editora: Agir
Avaliação: 

Sinopse
O Pequeno Príncipe - Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.
Resenha

Um homem, que dizia não saber desenhar nada além de jiboias abertas ou fechadas, caiu com seu avião no deserto do Saara, depois de uma pane. Pensava estar sozinho, mas de repente um menino loiro o encontra lhe pedindo para lhe desenhar um carneiro.

Em meio a tentativas de reviver sua maquina, acompanhamos as aventuras do Pequeno Príncipe pelos planetas, em sua maioria planetas tão pequenos quanto o de onde vem, que só tem uma rosa e três vulcões que lhe chegam ao joelho. Em cada planeta conhecemos um personagens e diante de cada personagens, ganhamos algo para refletir. 
Até que finalmente volta à Terra, e ver coisas esquisitas, sem sentido, ou confusas. E novas reflexões são lançadas.

Como o autor diz, esse livro é um livro de criança, mas destinada sobretudo ao adulto, pois trás justamente a mensagem da infância; são para adultos, para relembrarem e reaprenderem o que é cativar alguém. 
Um livro lindo e leve, ao mesmo tempo possui muito conteúdo. São pouquíssimas páginas, que possuem desenhos e letras grandes, e se posso lhe dá um defeito seria o de ser tão curto que em uma sentada você o ler. Tenho certo receio com livro extremamente curtos, pois gosto de algo mais detalhado, que nos faça viver por um maior tempo com os personagens. Sem contar que achei o desenrolar da leitura muitooo lentoo Mas vale a pena ler ele.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design