2.12.17

Quotes | Nunca Olhe Para Dentro, de Amanda Ághata Costa + E-book grátis na Amazon

Olá! :)
Quem leu a resenha de Nunca Olhe Para Dentro sabe o quanto o livro me tocou e conhece os muitos motivos para isso. Uns deles são: a escrita maravilhosa da autora e as mensagens e ensinamentos que a Amanda nos passa através da história. Não foi a toa que finalizei a leitura com +100 marcações... Trouxe algumas delas para vocês sentirem o gostinho de NOPD, um livro que indico a TODOS.

“Fico sentada com os joelhos encostados na barriga, paralisada em uma cena congelada, questionando como alguém pode não ter cor.”
“Como minha mãe poderia querer que eu amasse essas memórias? Como posso amar as coisas boas se elas praticamente não existem no meu mundo monocromático?
Como amar as ruins se elas são terríveis?”
“Então, descarto os motivos para ter que mascarar o meu verdadeiro eu. O que é bonito não precisa de retoques, pode ter qualquer aparência, pois o que está escondido por trás do que se vê, é onde justamente ele se mostra mais bonito.”
“Que eu seja capaz de dizer adeus para tudo o que me prende ao passado e consiga dar continuidade a alguns dos meus sonhos. Sair dessa casa é o maior deles.”
“Ele dá um sorriso típico dele próprio, aquele que me faz querer socar a mim mesma. Nicolas é lindo, de um jeito bastante adorável, muito diferente dos caras com quem eu já saí.”
“— O pior é que se falam de você e está vivo para responder, existe a chance de dar a sua versão, mas quando se está morto, os outros é que tiram as conclusões que preferirem. — afirmo, com tristeza. — Meus pais mortos não tiveram a chance de dar o testemunho”

“— Não existe segurança quando se fala em viver. A vida é a maior das aventuras selvagens e não oferece nenhum tipo de garantia. É pegar ou largar.”
“— Desde que a gente faça tudo o que tem vontade, morrer não é tão ruim assim.”
“A perspectiva de Nicolas é diferente, porém ele tem razão. Na verdade, percebo que tudo o que ele disse é justamente o que eu não costumo fazer. Preciso de menos segurança e mais vontade de experimentar o que ainda desconheço.”
“As pessoas sentem muito, mas nunca mais do que nós mesmos.”
“O sempre tem aquilo de achar que será para sempre, até que de repente vira um nunca. Até o sempre se engana.”
“Um escritor que coloca sua alma para fora através de seus textos, um pintor que se doa a cada pincelada em uma tela, um músico que se entrega às suas canções e não escuta nada além da sua própria voz, é uma magia concedida a uma pequena parcela da humanidade.”
“— Algumas pessoas parecem se encaixar sem precisar de muito esforço. Tem gente que se conecta como se fosse pra ser daquele jeito desde o começo.”

“Eles podem ter desistido, no entanto, eu nunca vou parar. Não vou deixar que a chance de descobrir o culpado também morra. O caso já ocasionou mortes demais. A confiança não pode ser a próxima a morrer.”
“Crescer machuca. Crescer exige deixar muitas características pelo caminho. Você não pode crescer e carregar tudo consigo. Ou deixa para trás, ou segue em frente.”
“Dizer adeus para sua antiga versão é duro demais. Talvez seja por isso que a lua não queira crescer tão cedo.”
Título: Nunca Olhe Para Dentro
Autor(a): Amanda Ághata Costa
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance, Drama
Páginas: 482|Comprar: Comprar
Adicione no Skoob
Avaliação:
Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.

2 comentários

  1. Amei os quotes que escolheu, princesaaaa! ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei as quotes que selecionou. Eu marquei praticamente o livro todo também. Tão maravilhoso. A escrita da Amanda já era boa, agora tá ainda melhor.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design