23.5.17

Primeiras Impressões | O Colar de Amaia - Barbara Herdy


Título: Os caçadores - O Colar de Amaia
Autor(a): Barbara Herdy
Sinopse:“Acredite no impossível”.
Bobbi McAvoy, uma reconhecida arqueóloga americana recebe uma proposta para uma exclusiva expedição. O trabalho é classificado e por isso ela só saberá dos detalhes apenas quando chegar ao destino. O lugar? Egito. E como especialista na cultura Egípcia, é quase proibido para si negar tal proposta. O que não contava nos planos de Bobbi e sua equipe formada por Sky e Smith, seus visionários assistentes, e acima de tudo, companheiros, era ter de trabalhar com a equipe do departamento afiliado, comandada por John Barton, um arqueólogo com um misterioso passado com Bobbi e também um dos principais Seekers de sua geração. Até então, os Seekers é uma história de fantasma vista como uma verdadeira lenda no mundo da Arqueologia e Barton mudara isso. Ao chegarem ao Egito, uma reviravolta transforma a misteriosa expedição de interessante a extremamente perigosa, não apenas colocando suas vidas em risco, como mudando toda a história cultural e religiosa de um povo, o que poderá afetar também, a história mundial.
Bobbi não terá apenas que desvendar o mistério por trás dessa impressionante e extraordinária expedição, o seu passado retornará o que a fará descobrir mistérios sobre sua própria natureza. Utilizando seus particulares dons memoriais, como também a lógica, coragem e impulsividade de Smith, Barton e Sky, eles lidarão com uma desconhecida ameaça e precisarão correr contra o tempo para se salvar de um mal irremediável que apenas eles terão o poder de impedir e se perderem, o nosso mundo mudará para sempre.

Primeiras Impressões
Oláa, leitores! Como li apenas 4 capítulos do livro, e a sinopse já explica bem, para as primeiras impressões de O Colar de Maia resolvi não falar sobre a história mas apenas minhas opiniões com essas 35 páginas que li.

Vamos lá...

Até um pouco tempo atrás, eu não tinha um pingo de interesse pelo Egito, mas, graças à um outro livro que tenho um carinho imenso, O Despertar do Príncipe, passei a amaaar a cultura e a mitologia Egípcia. Então, nessa leitura, que também é ambientada no país, já cheguei maravilhada. E essa capa!!! Minha nossa!... 
“Agora era diretora de um dos maiores Departamentos de Egiptologia do país e referência no mundo, como também uma das mais expressivas especialistas em Egiptologia da sua geração.”
A imagem pode conter: 4 pessoas
A autora me surpreendeu pelo fato de ter me conquistado tão rápido. Além de sua escrita envolvente, os personagens são muito bem feitos. A protagonista, Bobbi, é demais! Uma personalidade fortíssima, esperta, inteligente, puro girl power. Barton já me encantou. Sky, estagiária de Bobbi, é divertida e fofa. Smith, é outro amor. Esses são os 4 principais até o momento e, sim, TODOS me cativaram.

Mas não teremos apenas escavações. Além de muita poeira, já vi que a história também promete um romance muito envolvente, e eu já estou torcendo muuuito pelo casal.
“Não comece aquilo que você não pode dar continuidade.”
Arqueologia, pirâmides, múmias, terra, romance... Falta algo?
Para deixar a história ainda mais eletrizante, há o mistério a cerca de algumas histórias. Os personagens já até foram alertados, embora poucos tenham dado bola. Mas creio que nos podemos esperam que lá vem perigo.

Gostei bastante da escrita da autora, é envolvente e bem divertida. Não vejo a hora de me aventurar mais profundamente na história. 

“Quem foi esse Seu Mendes aí? – Sky questionou se colocando de pé, tirando mais uma foto da múmia, mas voltando sua atenção para Bobbi e Brown. Ele deu permissão para McAvoy falar e era possível ver o brilho de excitação no olhar dela.
— Smendes. – Bobbi disse falando cada letra claramente. – Mais conhecido como Nesubanebdjed no Egito Antigo. – Um silêncio caiu no grupo. Sky parecia tentar falar o nome do faraó, mas sua tentativa não soava nem metade semelhante ao que Bobbi proferiu.
— Prefiro Seu Mendes. – Barton falou com os braços cruzados o que mostrava bem os músculos torneados do seu antebraço.”

28 comentários

  1. Oie! Tudo bem?

    Não sou fã de primeiras impressões pois nunca sei realmente o que achar das obras, e com essa não foi diferente, mas notei que com certeza a trama é bastante inovadora e com certeza irei esperar você trazer a resenha do livro completo para tirar uma conclusão mais completa!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, da para saber bem pouco. Mas já dá uma base né? haha

      Excluir
  2. Olá!
    Eu não curto muito narrativas com um fundo histórico, mas acho que iria adorar esse livro. O Egito é um país com uma cultura riquíssima. Sendo assim, a autora deve ter tido um leque de opções na escrita da obra.
    A capa é realmente linda <3

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! O Egito tem muito o que se aproveitar em histórias. ❤

      Excluir
  3. ola
    bem gostei das suas primeiras impressões e fiquei com vontade de ler pois parece ser uma temática diferente, mais vou esperar sua opinião completa sobre a obra .

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! tudo bom?

    Tá de brincadeira que você não tinha interesse pelo Egito????
    Eu simplesmente sou apaixonada, amo todas as histórias de lá.
    Fiquei bem curiosa, e me agrade demais livros com essa premissa, e com um fundo histórico.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Eu não gostava nadinha. kkkkk Hoje eu amooooo tudo! ❤

      Excluir
  5. Oie
    Adorei suas impressões. Ainda não conhecia essa obra e pelo primeiro contato já fiquei bem curiosa.
    Vou aguardar a sua resenha sobre a obra toda para que possa ter uma melhor noção se gostou ou não do enredo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oii. Adorei suas impressões, fiquei bastante curiosa sobre o livro, espero que curta o resto da história também.

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem???

    Nunca sei o que achar de uma primeira impressão, pois as vezes a história toma outro rumo e perde a graça do livro em si. E acaba que a resenha será negativa ao contrario da primeira impressões ser positiva.
    Nunca li história que se passasse no Egito não, preciso mudar isso.
    Vou aguardar a resenha.
    Bjus RAfa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes isso pode acontecer mesmo. hahah Mas acredito que, se começou bem, tem grandes chances de continuar assim.
      Me apaixonei pelo Egito através dos livros! ❤

      Excluir
  8. Esse livro tem tudo para ser incrível, ao meu ver, pois ele possui muita coisa que adoro em uma história! Doida para conferir a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doida para ler ele completo e trazer para vocês o que achei dele. ❤

      Excluir
  9. Olá,

    Não sou fã de primeiras impressões rs ... Gostei da sua opinião, mas o livro não me atraiu. Achei o fundo da capa com as pirâmides tão bonita 😍
    Mas hoje eu pulo a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que as próximas dicas chamem sua atenção. :)

      Excluir
  10. Oi Catrine.

    Gostei das primeiras impressões, mostra que a história é bem empolgante. Vou aguardar mais sobre o livro para ver se vou adicionar na lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Fiquei super curiosa para conhecer o livro!! Vou adicionar à minha lista super gigante de livros para ler! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Amo a mitologia egípcia e fico encantada com livros que tenham essa temática. Só de ler as suas impressões já fiquei mega curiosa para ler o livro e espero poder fazer isso logo.
    Adorei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tenho os livros da Colleen, mas ainda não li. Sua resenha me lembrou que tenho que fazer isso. Gosto muito de livros que usam como plano de fundo alguma mitologia, seja ela grega, persa, egípcia, indiana... E ao ler suas impressões fiquei devera animada por conhecer essa obra.
    Já anotei a dica, valeu.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu preciso urgentemente iniciar o segundo livro da série da Collen! kkkk Confesso que ainda não tenho muito interesse em outras mitologias quanto a egípcia, mas tenho bastante vontade de ler sobre para, quem sabe, passar a gostar como aconteceu com esse.

      Excluir
  14. Olá,
    Estou com o arquivo para fazer minhas primeiras impressões também e confesso que bem ansiosa.
    Não lembro de ter feito a leitura de nenhuma obra que fosse ambientada no Egito, porém tenho muita curiosidade para conhecer um pouco da cultura desse país que me fascina. Fico muito feliz que a obra apresente uma boa mistura entre romance e ação, deixando um mistério bem interessante pairando no ar!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se goste da ambientação, acho que há muitas chances de gostar do livro. <3

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design