2.3.17

Resenha | Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Título Original: Romancing Mr. Bridgerton
Coleção: Os Bridgertons #4
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance de Época
Autor(a): Julia Quinn | Páginas: 336 | Editora: Arqueiro
Comprar: Compare e Compre 
Avaliação:
Sinopse
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.
Resenha
Penélope sempre foi uma garota que vivia a tomar chá de cadeira nos bailes. Quando isso não acontecia, era por que algum cavalheiro muito bondoso e educado a tirava para dançar, geralmente por pena. O único motivo para as pessoas a enxergarem eram seus vestidos amarelos horríveis, que a mãe cismava em obrigá-la a usar.

Contudo, com os Bridgertons era diferente. Eles não tratavam-na como a garota que era comparada à frutas cítricas em seus vestidos ou como a que nunca recebera uma proposta de casamento, mas como a jovem gentil, inteligente e educada que ela sempre foi. 


A jovem já havia até se acostumado a ser invisível para a sociedade, no entanto, sonhava que um dia Colin Bridgerton a notasse. Aos 16 anos ela se apaixonara por ele; e ela soube disso no mesmo momento, pois seu mundo estremeceu, seu coração deu saltos e ela ficou sem fôlego. Entretanto, ela continuava sendo Penélope Featherington. A garota tímida e sem graça que vivia as margens do salão nos bailes... E ele, era Colin. Colin BRIDGERTON. Com tantas mulheres à sua altura que cobiçavam-no, por que ele escolheria ela? Então, ela contenta-se com o amor e amizade que a família tem por ela como se fosse parte da mesma. E continuou sendo assim por anos...
“É possível admirar a perfeição quando ela é constante na vida de alguém?”
Colin era um rapaz aventureiro. Passava mais tempo desbravando o mundo do que em sua própria casa. Era mais do que uma simples vontade de viajar, era uma necessidade. Mas haviam motivos, um deles era busca por um sentido para a vida.


Apesar de amar viajar sem um rumo certo, era sempre bom voltar, reencontrar a família e matar a imensa saudade que sentia. Porém, assim que chega de sua viagem à Grécia, que durou meses, Colin percebe que houveram mais mudanças do que ele esperava... Principalmente em relação à Penelope.
“Colin podia pensar em cem razões para quais beijar Penélope Featherington era uma péssima ideia, e a primeira delas era o fato de que ele queria beijá-la.”
Ele sempre gostara dela como uma irmã mas, ao chegar, ele acaba se deparando com uma Penélope muito diferente daquela garota com quem ele dançava por bondade. Ela se tornara uma mulher espirituosa, segura de si e com um ótimo senso de humor. Características que deixam-na tão... Tão atraente; despertando sentimentos que ele nunca imaginou sentir por ela.

E ela sente o mesmo, a diferença é que, no caso dela, é desde sua adolescência.

***

Mais uma resenha dessa série que conquistou meu coração!!!

Iniciei a leitura com grandes expectativas, principalmente por conta dos protagonistas. Sempre gostei muito dos dois, inclusive Colin é um dos meus personagens preferidos da série. E, claro, Lady Wistledown fez com que eu viesse com mais sede ainda ao pote, pois no final do livro anterior ela promete surpresas.

Como disse, Colin é um dos meus personagens que mais gosto desde primeiro livro, porém, em certos momentos parecia até que tinham trocado os papeis com algum outro cara. O Colin gentil e divertido desaparecia e entrava um babaca super protetor totalmente diferente. Por conta disso, ele acabou caindo um pouco no meu TopBridgerton. Calma aí, estou quase mostrificando-o! haha Felizmente, na maior parte do tempo ele continua sendo aquele Colin maravilhoso.


Contudo, Penélope sim é o brilho da história! Ela está com uma personalidade muito forte, espirituosa, divertida e com atitudes de dar orgulho ao leitor – principalmente às mulheres. Quinn desconstruiu toda a imagem que tínhamos dela e a transformou em uma protagonista maravilhosa e interessante. 

Um ponto muito positivo no livro foi o desafio de Lady Danbury. Com a calmaria tornando Londres maçante, a senhora decide dar uma animada lançando uma oferta: Mil libras para quem desmascarar Lady Wistledown. E, sim, vai dar certo! Londres vai virar de cabeça para baixo!

Mas, e ai? Vão descobrir quem a colunista londrina anônima mais famosa? SIMMMM! E é uma surpresa e tanto. Nunca passou por minha mente que seria essa pessoa.

Não foi a toa que, assim como nos anteriores, realizei a leitura em um dia. Apesar de Colin ter alguns momentos desagradáveis, o romance dos dois é um amor. Sem contar que, a escrita da Julia Quinn continua maravilhosa. Além de fluída e muito envolvente, é uma das mais divertida que conheço. Para os amantes de romances de época e para os leitores que desejam conhecer e se arriscar no gênero, continuo indicando Os Bridgertons.

30 comentários

  1. Oi carine adorei e super concordo. Penelope esta sensacional e mesmo o Colin sendo meu preferido, quis dar uns gritos com ele. Foi o meu segundo preferido até o momento. A Julia nessa serie é demais, estou lendo aos poucos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está incrívellll! haha ❤ O Colin também era meu preferido, e assim como você, às vezes quis dar umas sacudidas nele. Acho que até por isso o Benedict se tornou o preferido. kkkkkk

      Excluir
  2. Oie, cheguei à conclusão de que a única Bridgerton de quem gosto menos é Eloise. Os outros todos me ganharam de alguma forma. Adorei o Colin e, mais ainda, amei a Penelope. Especialmente porque ela acabou com todas as certezas dele. A série é uma delícia e você vai se divertir e emocionar muito pela frente! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero continuar amando! haha ❤❤ Não cheguei ainda no livro da Eloise, mas até então, gosto bastante dela. E tem como não gostar dessa famílias? kkkk

      Excluir
  3. Eu to meio saturada de Julia Quinn e olha que nem cheguei a ler o primeiro livro dessa série que tenho na estante. Vou esperar os animos se acalmarem, concluir minha coleção, ler o Quarteto Desafinado lá (que me chamou mais atenção) e quem sabe um dia dar inicio a essa série enorme... pai do céu! Outro motivo pra me desanimar... rs
    Fico feliz que tenha gostado, mesmo querendo socar o Colin... kkkkk
    Adoro quando quero socar um personagem que gosto tanto.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desde que comecei tive que me esforçar para dar uma pausa. haha Em dois dias li 2 livros dela e só queria mais e mais. Estou loucaaa para ler o do quarteto. <3

      Excluir
  4. Oi, Katrine.
    Tenho quase todos os livros dessa série na estante e estou doida para conhecer esses irmãos!! Cada resenha que leio só me deixa com mais vontade!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi Katrine!
    Só vejo resenha positiva dessa série
    Nunca li nada do gênero, confesso, mas tenho vontade e principalmente de conhecer a escrita da Quinn que parece tão viciante. Adoro personagens fortes e ela traz sempre isso nos de época dela. Só resta coragem pra ler essa série gigante. Um dia quem sabe.


    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes dessa séria também nunca tinha lido nada. Então li o primeiro e me apaixonei pelo gênero. haha Também amo personagens fortes! A Quinn arrasa! Mesmo sem ter lido a série inteira, tenho quase certeza de que vale a pena mesmo com a grande quantidade de livros. kkk

      Excluir
  6. Oie tudo bem?!?! Eu amoooo os Bridgertons... Acho uma das melhores, quiçá, a melhor, série de Romance de Época.
    Entretanto, Collin, é um dos irmãos que menos gosto. Acho que toda atenção que ele ganha não é merecida, o acho bem bobão na realidade. rsrsrsrs
    Mas esse livro é um dos melhores por conta do segredo, só que o melhor segredo nem é dele, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Colin agora é meu segundo preferido. kkkk Antes era o preferido, mas nesse livro ele deu uma mudada que não curti muito.
      O segredo me surpreendeu mutiooo! Um dos pontos mais positivos da história.

      Excluir
  7. Que livro lindoo! Adoro quando a autora muda a personalidade da personagem principal, mas que ao mesmo tempo não estraga o que ela tem de especial. Amei a sua resenha, já me encantei pela história e quero conhecer esse casal maravilhoso. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, lindooo!
      Que bom que gostou! ❤
      Espero que tenha a oportunidade de conhecê-los e que se encante.

      Excluir
  8. Li apenas o primeiro livro,mas vejo como todos adoram essa série! Preciso ler logo! Estou super na vibe romances de época! Bj :*

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Sou louca para ler algo da Julia, ja li tantas resenhas dessa série que ja estou me familiarizado com os personagens. Os personagens desse livro parecem ser cativantes. Fiquei com dó da mocinha pelo fato da mãe dela a obrigar usar vestido amarelo horrível kkkk . Não vejo a hora de poder fazer a leitura desses livros, pois a cada resenha que leio a vontade só aumenta. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Super indico. os personagens são encantadores e os romances apaixonantes. <3

      Excluir
  10. Oi Catrine.
    Já gostei da Penélope logo de cara e fiquei curiosa para saber como vai se desenrolar os sentimentos dela pelo Colin.
    Estou em um momento de ler livros rápidos e envolventes, esse parece ter esse perfil.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosaa! Se tornou minha preferida da série. haha
      Os livros da série, por serem bem envolventes, são rápidos também. <3

      Excluir
  11. Oi Catrine sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, adorei saber que você criou um top para essa família, super criativo e divertido!!! E que coincidência, eu acabei de ler o segundo livro da nova série da Juia Quinn em quem o Colin faz uma pequena participação, e olha ele aqui de novo, risos...E não sabia que era nesse livro que descobriríamos a identidade mais cobiçada dos últimos tempos, risos.. Estou louca para saber quem é. Acho que vou amar essa série!!! Sua resenha está ótima, super divertida e contagiante!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila! Tudo e com você?
      Vai sem medo para o terceiro, pelo menos para mim, foi o melhor. kkkk Embora nem tanto, já que todos são encantadores.
      Espero que se surpreenda, quando soube quem era mal acreditei.

      Excluir
  12. Oie, tudo bem? Que bom que apesar desses momentos desagradáveis com o mocinho você conseguiu aproveitar a leitura. Penélope parece uma personagem bem marcante. Eu li apenas os dois primeiros da serie até agora, mas quero muito continuar. Adorei sua resenha e conferir sua opinião sobre ele <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi. Tudo e om você?
      Que bom que gostou! <3 Continue, vele a pena.
      Ela é mesmo muito marcante!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? O livro do Colin é meu favorito e ele é meu personagem favorito da série. Sim de fato em alguns momentos ele traz seu lado protetor bem forte, mas acho que isso não é variação de outra personalidade, mas sim outra faceta dele. Eu gosto bastante desses momentos porque é onde a Penelope fica embasbacada HAHAHAHAHHAH Enfim ao demais Os Segredos e é uma história linda e muito divertida. Adorei relembrar o que li na sua resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que após ler o quinto livro nem sei mais qual meu preferido. Acho que não consigo escolher. kkkkk Colin, Benedict ou Anthony? Não sei. A Penelose é demais! haha
      Que bom que gostou! :)

      Excluir
  14. Oi,
    Em meio a todo o romance, este livro traz um "algo a mais". Finalmente conseguiremos a resposta para a dúvida que tanto nos perseguiu durante os três primeiros livros: quem é Lady Whistledown rsrs
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Ainda não fiz a leitura de nenhum dos volumes da série, mas vejo muita gente que gosta do Colin também dizendo que ele é o personagem favorito da série.
    Espero que sejam pouquíssimas vezes que aparece esse babaca senão vou querer matá-lo rsrs
    Penelope parece ser encantadora e desde já fico torcendo para que Colin a note e que ambos vivam um romance lindo.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Colin é o preferido de muitos leitores. Acho que por conta do senso de humor. ❤
      Sim, felizmenteee, são poucas vezes. kkkkkk

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design