27.12.16

Pontos positivos e negativos de Fallen – O Filme

Oláaaa amorecxs!
Quem acompanha o blog sabe o quanto eu estava ansiosa por essa adaptação, alias, foram muitos anos na espera. No entanto, demorei para ir conferir o resultado pois sempre tinha algum imprevisto, como um baita sono que me dava na hora de sair de casa. Mas, felizmente, consegui assistir ao filme Fallen antes que saísse de cartaz! Então, vamos primeiro a ficha técnica com a sinopse e, logo em seguida, aos pontos que gostei e os que não gostei da adaptação.

Estréia: 8 de dezembro de 2016 (1h 32min)
Direção: Scott Hicks
Elenco: Addison Timlin (Luce), Jeremy Irvine (Daniel), Harrison Gilbertson (Cameron)...
Gêneros: Fantasia, Romance, Aventura...
Avaliação: 
Sinopse

Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.

Impares: Pontos positivos. Pares: Pontos negativos.

1 – Elenco


      Confesso que quando foi divulgado o elenco eu fiquei muito puta chateada, não conseguia de forma alguma vê-los como os personagens de Fallen. Até porque, os fãs já tinham escolhido um “próprio elenco”, e eu já havia me apegado a eles. Porém, quando começaram as divulgações das stills do filme, me acostumei e passei a gostar deles. E quando Cameron (meu personagem literário preferido) apareceu, "ao vivo" e a cores, eu não pensei em alguém melhor que o Harrison Gilbertson para interpreta-lo. O mesmo aconteceu com todos os outros. A atriz Lola Kirke, por exemplo, arrasou como Penn, ficou perfeita!

2 – Ausência de cenas significativas


Que tenha a cena do dedo do meio! Que tenha a cena do bolo de carne! Que tenha “merdinha babaca”! E... Não teve.

      Assim como certos quote viram “slogans” de livros, algumas cenas também se tornam marcas registradas de uma história. E se tem cenas que marcam o início da saga Fallen, são essas: a do dedo do meio, a do bolo de carne e a do “merdinha babaca”. Até explicaria melhor, mas seria spoiler para quem ainda não realizou a leitura do primeiro livro. 

      Enfim, senti muito falta dessas cenas, principalmente por achar que seria possível elas estarem presentes na adaptação, até porque, são cenas muito simples mas que possuem grande importância para os fãs.

3 – Trilha Sonora


     Gostei bastante da trilha sonora do filme. As músicas, além serem muito boas, se encaixaram muito bem com as cenas. Algumas das músicas da trilha tem todo aquele toque misterioso, como eu esperava e desejava há anos.

4 – Efeitos Especiais


      Não foi algo muito desastroso, até porque muitos dos efeitos ficaram maravilhosos. Mas em alguns momentos, principalmente nas cenas de voo dos anjos caídos, percebi que os efeitos especiais não deixaram com aquele toque de “Nossa, parece até real!”. E por falar em realidade...  Tudo bem que a própria Luce dizia que as asas dos anjos possuíam certo brilho, mas acho que exageraram na luz, na verdade, as asas eram pura luz. Às vezes, na cenas que eran para eu ficar vidrada e emocionada, eu me pegava rindo. Sonhei tanto com as asas negras de Cameron e as brancas de Daniel. Porém, levando em conta o orçamento curto, esse ponto da para relevar um pouco.

5 – Flashbacks das vidas passadas


      Sem duvidas os flashbacks foram um dos pontos mais altos do filme, com cenas das vidas passadas de Lucinda com Daniel. As roupas, as cenas, suas lembranças daquela época... Gostei muito!
Tanto que, a cena da esgrima se tornou uma das preferidas entre os fãs. Em uma disputa entre o casal protagonista, Luce começa a ter flashbacks de uma outra disputa, em uma outra vida. Que cena que ficou maravilhosa!

6 – Pouca(quíssima) exploração dos personagens secundários


     No livro há bastante participação dos personagens secundários, Ariane, por exemplo, que apresenta Luce o reformatório, acaba tornando-se amiga dela. Já no filme ela não recebe foco nenhum. Na verdade, a atenção só é direcionado aos três principais e poucos outros. Acredito que esse primeiro filme foi mais para apresentar, um pouco, os personagens, a história do casal e a maldição.

7- Cenário


      Desde que foram divulgadas as primeiras fotos do reformatório Sword & Cross eu vi que eu iria amar os cenários! O ambiente escuro e sombrio, com bastante neblina, a precariedade do reformatório etc., ficou bem fiel ao que imaginei quando li o livro.

Considerações finais

     Resumindo, eu gostei muito do filme, mas não tanto quanto esperava. Porém, mesmo com seus defeitos, ainda assim ele me encantou. Eu espero que Fallen - O Filme tenha um retorno bacana, pois desejo muitooo que tenhamos a adaptação do segundo livro, Tormenta, e, claro, que seja melhor. Tormenta é um livro que tem ainda mais coisas para explorar, há mais aventuras, mais sobre o passado de Luce e Daniel.... Espero vê-lo nas telonas!

E você, assistiram Fallen? O que acharam?

34 comentários

  1. Olá! Como não li o livro, preferi não assistir ao filme. Confesso que estou cada vez mais desanimada com o filme... falaram tanto nele que esperava algo bem grandioso...

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ter demorado tanto, também esperava. :/ Mas ainda assim tenho esperanças que o próximo, se for adaptado, seja melhor.

      Excluir
  2. Olá!
    Que bom que tenha gostado já ouvi várias críticas negativas. Confesso que quando eu peguei pra ler essa história não consegui finalizar.
    Mas ainda pretendo finalizar a leitura.
    Até a próxima!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  3. Eu não li a série e não estou ansiosa pra assistir o filme, mas sabe que esses pontos negativos eu ando vendo em quase todas as adaptações? Bem chato néah?

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca tinha tido vontade de ler a saga, até que assisti ao trailer, antes da estreia do filme. Me apaixonei e resolvi que preciso ler urgentemente. Por isso ainda não assisti ao filme, quero ler os livros antes, se é que vou conseguir segurar a curiosidade e ansiedade para conhecer a história.
    Gostei da sua análise crítica. Fico contente que o filme tenha lhe agradado, mesmo que não tenha superado suas expectativas.
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que bom que se interessou pelos livros. Olha, são bem melhores! Segura ai, e leia antes de assistir. kkkkk Assim irá se surpreender.

      Excluir
  5. Oie

    Eu não assisti, não consegui ler os livros :(, então não sei se vou assistir o filme.
    Vi que as opiniões estão mais para o negativo da adaptação, uma pena isso. Mas quem sabe para o próximo seja melhor.
    Gostei do post destacando tanto o positivo quanto o negativo.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Ainda não li o livro então preferi não ver o filme, mas tenho visto alguns comentários negativos sobre o filme, é sempre assim né? O filme sempre vai deixar a desejar pra quem já leu o livro. Mas gostei de você ter destacado tanto os pontos positivos como os negativos.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Raramente o filme é melhor. :/
      Que bom que gostou! ❤

      Excluir
  7. Li os livros e confesso que me decepcionei com o final da história, parece que a autora esqueceu de finalizar/explicar alguns pontos importantes :/ uma pena pq gostei tanto do primeiro livro.
    Quanto ao filme, ainda não assisti, quero mas estou até com medo kkk vi tantas criticas. Ainda assisto haha
    Ótima resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu ameei os livros, mas o final de Êxtase, o último, me despedaçooou. Ainda tenho que ler O livro de Cam, que conta um pouco sobre o que aconteceu depois. <3

      Excluir
  8. Olá,

    Não assisti e acredito que não assistirei nos cinemas esse filme, tenho curiosidade, mas tudo o que já li e os trailers/teaser que assistir não me convenceram muito, estou muito receosa em relação a essa adaptação, por isso deixarei para um outra hora. Um momento em que esteja com a mente mais aberta.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico mais o livro que o filme, mas acho que vale a pena conferir. Um dia, tente. :)

      Excluir
    2. Esse filme é bom mais só fã dos autores e queria conhece eles pessoalmente mais não posso o nosso país e muito longe um do outro

      Excluir
  9. Olá. É sempre muito ruim assistir uma adaptação quando você leu o livro porque nunca é tão bom quanto imaginamos. Eu pretendo ir ver, mas como não li o livro espero estar com a mente aberta e goste mais. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase 100% das vezes o livro é melhor, não é? kkklkk

      Excluir
  10. Eu ainda não li o livro e nem vi o filme mas estou louca para fazer ambos. Adorei o teu post, está super completo e você soube falar bem dos pontos levantados.

    ResponderExcluir
  11. Oie Catrine.
    Engraçado que esse livro nunca me chamou atenção, então não tenho a pretensão de ler. Uma amiga viu o filme e disse que não achou nada de mais e ai, confesso, me desanimou mais ainda.
    Não posso dizer que nunca verei o filme, pois até que gostei dos atores, mas acho q vou esperar passar na tv... rsrsr
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu que sou fã fiquei um pouco decepcionada, imagino que o filme não deve ter atraído mais leitores, como acontece na maioria das adaptações. :(

      Excluir
  12. Oi...

    Eu estava super ansiosa por esse filme, mas conforme eu fui vendo os trailers minha empolgação diminuiu. Tanto que nem fui no cinema assistir. Essa parte das asas que você falou, eu também estranhei pelo o que vi no trailer. Vou esprar para ver o filme, não estou com muita pressa kkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não li a série, mas pra quem é fã essa ausência de cenas mais significativas deve ter sido horrível!
    Quero assistir pra conhecer a história no geral.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas cenas são muito importantes para nos fãs, fez bastante falta! :(
      Assiste mesmo, espero que goste!

      Excluir
  14. É sempre complicado fazer uma adaptação, são tantas coisas que temos que levar em consideração, que eu já me acostumei a nunca ficar totalmente satisfeita. Li algumas opiniões sobre o filme e eram muito parecidas com a sua, apesar de todos os defeitos dava para levar. Não consegui ir no cinema assisti, então vou ter que esperar um pouco para tirar as minha conclusões.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que nos acostumar mesmo! kkkk Já que sempre acontece assim de o filme não chegar aos pés do livro.

      Excluir
  15. Olá!
    Não li nenhum livro da série, mas se tiver oportunidade assistirei o filme por curiosidade.
    Feliz 2017!! Muito sucesso ao blog!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. A tanto tempo que dizem que esse filme vai sair, eu já tinha perdido a esperança, mas não é que saiu?
    Eu sempre namorava a capa desses livros, mas nunca li a série e nem sabia sobre o que era, e quando vi o trailer, eu achei que era um crepusculo com anjos, então fugi

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design