26.11.16

Resenha: Simples Perfeição - Abbi Glines

PODE CONTER SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES 
“Doideiras acontecem aqui o tempo todo. Nenhum lugar é tão dramático como Rosemary.”
Título: Simples Perfeição
Título Original: Simple Perfection
Coleção: Rosemary Beach – Perfeição #2
Autor(a): Abbi Glines
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance, New Adult
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Comprar: Compare e Compre - A partir de R$8,70
Avaliação:
Sinopse
Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro?
Resenha

Simples Perfeição é ultimo livro da duologia Perfeição, da série Rosemary Beach. No primeiro livro Woods estava de casamento marcado com Angeline, pois os pais achavam que a junção das duas famílias faria bem aos negócios. Então chega Della, abrindo os olhos dele para o amor e a vida. Ele que era uma cara que aceitaria tudo, até se casar com uma mulher que não gostava, para ter em seu nome os negócios da família, acaba conhecendo o amor. Vendo que por esse sim, valia a pena fazer qualquer coisa. 
“Uma vida sem ela parecia inútil. Muitas vezes me perguntei como as pessoas encontram alegria na vida sem conhecê-la.”
O casal passou por varias dificuldades para ficarem juntos, mas, felizmente, o amor dos dois foi mais forte e no final de Estranha Perfeição, estavam juntos e felizes. Até que ocorre algo que promete desestabilizá-los novamente... O pai de Woods morre, deixando todas as responsabilidades para o filho.
“Ela é minha perfeição. Ela segura meu coração em suas mãos. Quando ela se fere me deixa de joelhos.”
Em Simples Perfeição Woods terá que lidar com todas as responsabilidades do Kerrington Country Club, e para piorar, terá também que aturar a mãe e a ex-noiva, que agora unidas estão ainda mais insuportáveis. Vendo o quanto Woods estava atolado em responsabilidades, Della começa a perceber que ela e seus terrores do passado acabam sendo apenas mais um fardo para ele. E o que o jovem Kerrington precisa é de alguém forte psicologicamente para ajudá-lo nessa nova fase. Suas dúvidas se concretizam quando ela acaba ouvindo uma conversa entre Woods e  Jace. Seu amigo diz que ele precisa ficar "longe desta merda insana dela", pois a empresa precisa ser tocada. Já Woods, diz que não saber como fazer isso. Então, pensando ser o melhor para ele, ela mesma resolver o problema...

Porém, conhecendo Woods, ele consideraria Della um problema? 
Algo está errado ai....

***
Blaire e Rush foi o primeiro casal a nos ser apresentado, em Sem Limites, primeira sub-série da série (?), acho que por conta disso eu ainda tenho eles como preferidos. Mas, não tem como não se apaixonar por Woods e Della! O romance é envolvente e carregado de emoção e sentimentos.
“Della, você é mais forte que qualquer um que eu conheça. Só porque você tem que se proteger algumas vezes é desaparecer de mim não te fazem fraca. Você é uma sobrevivente. Você é a minha inspiração e eu amo você.”
No livro anterior o foco foi Woods, onde ele escolhe Della ao invés dos negócios que sonhou por anos. Já em Simples Perfeição, a protagonista é Della. Agora acompanharemos a evolução dela, lutando contra a garotinha atormentada pelos pesadelos da infância. Ela, junto com sua melhor amiga, Braden, irão buscar mais sobre seu passado, coisas que a ajudarão a se libertar e se redescobrir. Orgulho da minha garotinhaaaa! Foi isso o que senti em relação à ela. A evolução da protagonista foi incrível, vê-la lutando para melhorar foi quase tão bom quanto o romance em si.
“Meu passado é que me fez ser quem eu sou. O meu futuro... por enquanto eu fico de gastá-lo com você.”
Woods está cada vez mais apaixonado por ela, não tem como negar. E nem queremos fazer isso, certo? Ainda há aqueles momentos de ciúmes desnecessários e obsessões (típico dos personagens masculinos da autora), mas com uma ajudinha de Branden ele acaba percebendo que Della precisa de um pouco de espaço. Ouso em dizer que Branden tem até mais importância nesse livro do que o próprio Woods. Se eu já amava a personagem, agora, ainda mais. Ela ajudou a amiga nessa fase se mostrando sempre tão madura. Inclusive, “batendo de frente” com Woods em alguns momentos para que ele percebesse que o amor de sua vida precisava lutar sozinha contra o que a atormentava, para que ela conseguisse ver o quanto era forte. Aaah, Branden!
“Isto não é sobre o que você quer Woods. É sobre o que Della precisa.”
A escrita da Abbi Maravilhosa Glines continua ótima, nisso a autora nunca me decepciona. Envolvente e muito apaixonante! O final então, foi incrível e muito emocionante!!! Não vou nem falar sobre para não acabar dando spoiler (como me deram), mas: chorei muito! Todos os livros me emocionaram de alguma forma, mas esse... Me seguraaa!
“O som do mar batendo contra a costa não era suave como se tinha sido antes. Soava agora como uma provocação. Lembrando-nos de quem era mais forte. Ele estava no controle.”
Em geral, temos uma maior presença dos amigos nesse volume. Claro que gostei ainda mais de rever meu casal preferido de Rosemary. Rush e Blaire estão tão responsáveis, maduros, apaixonados, carinhosos. Nem se compaaaara com aquele casalsinho do primeiro livro da série. Tornaram-se pais incríveis, e imaginar que acompanhei o início de tudo é emocionante... É como se eu os conhecesse. Ai meu Deus!

Achei a duologia maravilhosa e o final é de tirar o fôlego! Inicialmente, achei que seria algo monótomo, mas a Abbi conseguiu me surpreender. Já estou ansiosa acompanhar o próximo casal de Rosemary Beach. A cidade onde o amor esta na água, como disse Dean, pai de Rush. O próximo a conhecermos melhor será Grant, melhor amigo de Rush.
“Woods filho-da-puta Kerrington está apaixonado. Inferno, está na água daqui.”
Sequencia Rosemary Beach

Sem Limites (Rush e Blaire): Paixão Sem Limites #1

Perfeição (Woods e Della): Estranha Perfeição #1

Chances (Grant e Harlow): A Primeira Chance #1

(Bethy e Tripp): Para Sempre Minha [Livro único]

(Mase e Reese): Á Sua Espera #2
Ao Seu Encontro #2

(Capitão e Rose): O Último Adeus  [Livro único]

21 comentários

  1. Gente, sempre escuto elogios sobre esse livro mas confesso que ainda não dei a chance para ler ele, mas sua resenha me fez relembrar dele e me deu uma curiosidade, parabéns pela linda, irei anotar na lista desta vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karine!
      Olhaa, eu te indico dar uma chance a série. Eu pelo menos, amooo ❤

      Excluir
  2. Oi, o meu problema foi justamente que achei o primeiro livro da série, O Amor sem Limites, tão insosso que desanimei de ler os outros. O seu texto foi muito bom. Talvez dê uma chance à duologia. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi bastante leitores que gostaram mais da duologia (Estranha e Simples Perfeição) do que a da primeira trilogia (Paixão, Tentação e Amor Sem Limites). Vai que acontece o mesmo com você! haha

      Excluir
  3. Oi!
    Adoro a série Rosemary Beach, mas o primeiro livro do Woods me decepcionou bastante pois achei extremamente igual ao livros anteriores da série mas sem aquele "q" a mais que me fez torcer loucamente pelo primeiro casal protagonista, por isso dei um tempo na série mas pretendo voltar a lê-la em breve pois a curiosidade de saber como as coisas acabam para o casal é maior haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei esse segundo do Woods bem melhor que primeiro. Apesar de também ter gostado do anterior, concordo que não houve muito diferencial. :)

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?

    Sou louca para ler esse livro é todos os outros da autora só pelos comentários positivos que já ouvi. Na Black Friday quase comprei,mas não me rendi, mas com essa sua resenha fiquei arrependida de não ter comprado. Amei.

    Beijos:*
    Treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ameeei ele! Está mais que indicado. haha Na próxima promoção não deixa passar. kkk

      Excluir
  5. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra da Abbi, mas sempre vejo ótimos comentários sobre seus livros.
    A premissa é bem interessante e a mensagem que ele passa é muito inspiradora em relação ao amor! Parece ser uma excelente leitura! Dica anotada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os livros da Abbi. Há alguns melhores que outros, mas acabo gostando de todos. hahaha

      Excluir
  6. Oiee Catrine ^^
    Minha irmã odiou tanto esse livro (e o outro que também conta sobre o Woods e a Della) que eu peguei até trauma de ler...hehe' Eu cheguei a ler os primeiros da série da Abbi, mas, quando chegou nesses dois, eu parei. Estou querendo lê-los e depois ler os outros já lançados, mas, não sei... não estou muito animada no momento *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Tadinha! Já eu, amei! haha Mas já adianto que o seguinte não é tão bom.

      Excluir
  7. Adorei a sua resenha!! Confesso que já estava interessada em ler o livro antes, pois só tenho lido coisas boas sobre a série inteira mas ate agora não consegui tempo pra ler. Dessa vez eu vou adquirir um, nem que seja o primeiro pra poder saber se é bom mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são bem rápidos, tanto que quando estou procurando livros mais leves e rápidos já escolho o próximo da série. haha
      Isso mesmo. Espero que goste! :)

      Excluir
  8. Eu amo a Abbi, então é claro que eu gostei desse livro - e gostei muito.
    Mas, para mim, a história do Woods com a Della foi fraca nesse livro, ficando meio que mais do mesmo no sentido de que ela não precisa ter feito algumas coisas pensando na opinião dos outros, no que seria melhor para o Woods sem perguntar para ele, ainda mais depois que ele largou tudo por ela... Mas é compreensível e eu entendo suas atitudes e, claro é lindo ver a evolução dela.
    Agora, eu digo isso porque o que mais me emocionou nesse livro, o que mais me pegou desprevenida e quebrou meu coração foi o acontecimento final e todo aquele drama. Quer dizer, eu já sabia que não teria um livro do casal, mas não imaginava que a Abbi fosse resolver as coisas da forma que fez...
    Quebrou meu coração mesmo eu não tendo tanta afinidade com o personagem, o que mostra como a autora é maravilhosa :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse finaaaaaal! Lica, nossa!!! Eu sabia que algo iria acontecer, até tinha quase certeza do que seria. Porém, eu não conseguia a acreditar. Tanto que na hora me surpreendi muitooooo. Foi o momento em que mais me emocionei.
      Abbi ❤❤❤

      Excluir
  9. Oi! Melhor coisa é um final de livro "lacrador", né? kkk que pelo jeito é o caso deste. Já conhecia o livro, e tinha interesse em ler, mas agora a vontade só aumentou com sua resenha, parabéns! Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor! kkkkk E foi mesmo. Pensa em um final que me desestruturou?
      Obrigada, Milena! Que bom que gostou. :D

      Excluir
  10. Oi Catrine.

    É muito bom quando a escrita da autora surpreende e consegue continuar ótima nos próximos livros. Eu ainda não comecei a ler essa série e não conheço a escrita da Abbi, mas pela sua resenha o livro parece ser envolvente. A capa é apaixonante!
    Dica anotada para ler em 2017.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Amo a escrita da Abbi! :D
      Se gosta do gênero com certeza é uma boa pedida a série, Kênia!

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design