3.8.16

RESENHA: STRANGER THINGS

Série: Stranger Things
Emissora Original: Netflix
Criado por: Matt Duffer, Ross Duffer
Elenco: Winona Ryder, David Harbour, Millie Brown
Gênero: Drama, Fantasia, Suspense
Duração: 60 minutos p/ episódio
Ano: 2016
Avaliação: 

Sinopse
Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaaturias e uma garotinha muito, muito estranha.

Resenha

Stranger Things, caso você more embaixo de uma pedra e não conheça essa maravilha, é uma série lançada recentemente pela minha mulher, digo, Netflix.

A série possui uma temporada, com oito episódios. Confesso que assisti tudo em menos de um dia, e, sim, eu tô bem. A segunda temporada já foi confirmada pelos criadores (thanks, God!)

A série vai falar do desaparecimento do Will, um garoto de no máximo 10 anos. Ele simplesmente desaparece do mapa, ninguém sabe onde ele pode estar. O delegado da cidade monta uma equipe de busca, a cidade toda o procuram por toda parte, e encontram mais mistérios e coisas sobrenaturais. Ao mesmo tempo, os amigos de Will (também crianças) o procuram separadamente.

Durante a procura os garotos encontram uma menina chamada Eleven, ela é muito misteriosa, parece não entender algumas palavras, conversa por gestos e etc. Mais tarde, descobrem os superpoderes de Eleven, e vão procurar o Will juntos com ela.

Eleven entortando latinha por telecinésia 
A série possui muito suspense. Todo episódio acaba com um gancho, algo a ser resolvido no episódio sucessor. Realmente te prende, é impossível parar de assistir, sério!

As referências à filmes dos anos 80 é outro ponto positivo. A iluminação, a ambientação, as trilhas sonoras, a abertura, tudo te lembra filmes dos anos 80. Até mesmo àquelas pessoas (que como eu) não nasceram nos anos 80.

Estou muito ansioso para a próxima temporada. Espero que seja tão boa quanto a primeira. Essa série é ótima para maratonar no fim de semana (exatamente por ser rápida de assistir). Recomendo pra todos!

17 comentários

  1. Oi Marlon!
    Essa série só amor. A primeira série da minha vida que terminei em um dia, e CARA, que final. Eu sofri muito com o final. Fiquei com muita pena da Eleven. Me apaixonei por todos os personagens, desde sua atuação aos seus dramas. Tudo tão cliche e ao mesmo tempo tão envolvente. Estou mega ansioso por uma continuação.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Marlon gostei da premissa da série, ainda mais com esses ganchos para o próximo episódio, não costumo acompanhar mas irei assistir para conhecer melhor. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não sou de acompanhar muito séries e essa também não me chamou em nada a atenção por se tratar de crianças como protagonistas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu amei essa série e viciei ela e já quero a temporada para ontem de tanto que estou ansiosa para saber as respostas para as questões que a série deixou em aberto ao final da série. Amei amei amei.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. O pessoal tá falando tanto, mais tanto sobre essa série, rsrs. Eu não sabia ao certo sobre o que era, então, muito obrigada por me contar, hehe. Certamente vou tentar assistir.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, estão falando tanto, mas tanto dessa série que eu preciso ver logo, apesar de ser meio medrosa hahahaha.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a pessoa mais medrosa viva na terra. Não dá medo não, sério! Só nas cenas do monstro, mas é só dar aquela fechada de olhos marota! hahahaha :*

      Excluir
  7. Genteeee.
    Nem sei mais quantos posts eu li essa semana sobre essa série, muita gente indicando e eu cada vez ficando mais e mais interessada.
    Amei o post e hoje mesmo vou conferir a série. Ainda mais com uma trama tão top e eu adoooooro suspense.

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou muito de assistir séries mas essa está me deixando muito curiosa, vejo muita gente falando bem e estou percebendo que vou acabar assistindo qualquer dia desses.

    ResponderExcluir
  9. Oi. Assisti essa série em menos de uma semana, é muito legal, e ótimas na verdade. Estou torcendo para que tenha a segunda temporada, e que seja melhor ainda que a primeira.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Essa série causou um frisson danado nas redes sociais e arrancou elogios de muita gente. Estou bem curiosa para assisti-la mas confesso que não faço ideia de quando isso irá acontecer.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Também estou super ansiosa para a próxima temporada. Eu adorei os meninos jogando RPG e tive a impressão que de a pessoa que morre no final (não vou dar spoiler), está viva! Quero muito descobrir.
    Beijo, mari Scotti

    ResponderExcluir
  12. Oii, essa série é maravilhosa, mesmo. Nunca vi nada do tipo de Stranger Things. Sem contar que é um banho de referências de vários filmes dos anos 80. Estou louca pela segunda temporada!!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie
    nossa, tem tanta gente falando que confesso que estou bem curiosa pela série, ando sem tempo mas assim que eu puder vou ver sim a série, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem??

    eu me senti uma velha caquética assistindo isso... Cara todos os filmes e séries que vi nos anos 1980... Aff, amei a série, a resenha e o seu humor!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Ooi! Confesso que recentemente não fazia ideia do que se tratava essa série, e mesmo achando que seria uma boa eu assistir, eu vou deixar de lado e ver se consigo um dia, já que preciso focar nas minhas prioridades e faz meses que não assisto mais séries por conta de uma decepção hahaha Mas, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design