4.7.13

RESENHA: SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK


Título: Silencio
Título Original: Silence
Coleção: Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Assunto: Literatura Estrangeira - Fantasia, Romance...
Páginas: 301
Comprar: Buscapé - Comparação de preços
Ano de publicação: 2012
Avaliação: 

Sinopse
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
Resenha 

O Mão Negra(Hank Millar),  está mantendo Nora, sua filha biológica, como refém. Ele só aceita a condição de liberta-la após Patch jurar que  seria seu informante, infiltrado na sociedade dos anjos caídos.

E Hank cumpre com o combinado, deixando Nora livre. Ela acorda em um cemitério sozinha, perdida, sem nenhuma lembrança do que tinha acontecido ou como ela teria parado naquele local. Já no hospital, Nora é diagnosticada com amnesia, más todos nós sabemos o que realmente aconteceu. Hank teria apagado todas as suas memórias dos últimos 5 meses, inclusive as lembranças com Patch.

A mãe e a amiga mesmo tentando ajudá-la buscar lembranças que explicassem o que aconteceu após Nora ser sequestrada, nunca citam o nome de Patch. Aliás não é novidade pra ninguém que elas não apoiavam totalmente o namoro, assim, concordaram em fingir que Patch nunca existiu.

Nora sentia que havia alguma coisa errada, algo estava faltando. Certa noite em um de seus sonhos ela encontra Patch, mas mesmo sem saber quem ele realmente era, ela sabe/sente que aquele vazio que ela estanca sentindo só podeeia ser ocupado pelo dono daqueles olhos maravilhosos, pois aquele lugar era dele.
Mas Patch, para o próprio bem dela pede para ela não voltar a procurar ele. Após isso ela acorda sem se lembra de nada relacionado ao sonho que teve.

Com a ajuda de seu amigo Scott, Nora começa a relembrar de (pequenas mas não insignificantes) coisas sobre o dia do seu sequestro. E isso pode ajudar muito para que ela possa enfim se relembrar de tudo ou pelo menos de boa tarde do ocorrido. Inclusive descobrir com quem foi que ela sonhou e quem realmente é Jev, um rapaz que a salvou e mostrou ter grande conhecimento sobre ela sem contar que fez com que ela ficasse sem ar.
...
Elogiar a Becca já virou rotina, aquela mulher deveria andar sempre usando capacete para proteger aquele cérebro maravilhoso. A cada livro me surpreendo mais e mais. É muita criatividade, muita cena digna de Oscar...

Eu poderia comparar Hush Hush com alguma série romântica que tivesse achado otima, mas, é incomparável e único!

Crescendo gira em torno de Nora tentando relembrar o que havia esquecido com a "amnésia". E nesse período acaba descobrindo até coisas que não sabia antes de ter a mente limpa. Assim como nos outros livros da série, os segredos revelados nos fazem cair os queixos e babar nos livros. Somos totalmente soterrados pelas revelações. 
O livro é magnificamente bem dosado em todos os aspectos, em aspecto romance, mistério, fantasia, amizade... Ótimo!

O enredo é perfeito! Tudo acontece quando tem de acontecer, de preferência na hora que menos esperamos. Mas confesso, amo isso!

 Desde primeiro livro já venho indicando a série, não é agora que o ritmo da história está ainda melhor que não irei indicar.
 Mais que satisfeita!
-Isso tudo é uma brincadeira para você?
-Nem tudo.
-O que não é?
-Você
Leia também a resenha dos outros livros:
Susurro - Livro 1

33 comentários

  1. Olá Catrine,

    eu nunca li os livros dessa série, apesar da sua resenha ter ficado muito boa, clara e objetiva, você expondo os pontos positivos como o enredo sendo perfeito, bem como a trama conter mistérios, romance, doses de fantasia e amizade, eu ainda não consegui ficar atraído pelo livro Silencio, todavia acho legal conter o sobrenatural, como anjos. Nesse momento eu passo, às vezes no futuro eu pego para ler. Bjuss.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vale de opinião para opinião. Talvez não seja o tipo de livro que você goste.
      Mas quem sabe... haha

      Excluir
  2. Olá :)
    Conheço a série mas nunca li nenhum e não tenho interesse em ler :/ Apesar de sua resenha ter abordados os pontos positivos e ter sido bem completa não conseguiu me convencer a ler os livros.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Mas isso vai de gosto pra gosto mesmo. Kkk

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Apesar de não gostar muito de tramas com anjos, esse eu tenho interesse. Tem amigas que dizem que essa série é melhor e outras defendem Fallen (que tem a mesma temática). Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li. Quem sabe não dê uma chance para ele em breve? Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu li Fallen e amei, mas ainda prefiro Hush Hush por ser bemmmm mais dinâmico haha

      Excluir
  4. O enredo é bastante interessante, apesar de fugir de séries, eu achei o enredo bem romântico, mas esse clima de segredos, perca de memória e tal, dá um eixo diferenciado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Lilian, já vou dizendo kkkkk A série tem 4 livros, mas a leitura ,na minha opinião, foi tão gostosa que pareceu que foi apenas um livro.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Catrine.
    Parece que essa série começou a me perseguir. Ainda essa semana a Juliana, resenhista do meu blog, fez um post sobre o primeiro livro dessa série. Gente, estou simplesmente pulando de ansiedade pra ler essa série. Sua resenha foi bem objetiva, gostei. Sucesso com o blog.

    Beijinhos da Mady.
    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho o plot dessa série super interessante, mas é uma série. Estou fugindo loucamente desse tipo de livro, tô só focada em standalones. Tenho tantos livros que se me propor pra ler uma série agora nunca termino o que já tenho por aqui.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é difícil hem?!
      Já eu prefiro as séries, ainda mais essa que não fica cansativo em nenh momento.

      Excluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Meninas eu tenho muita vontade de ler essa obra, fiquei bem chateada de não ter comprado estava por 1,99 no submarino ahahahaha me arrependo! Gostei muito da sua resenha <3
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1,99? Quando foi isso? Meu Deus
      Se eu tivesse visto teria até comprado outro pra sortear haha
      Da próxima vez compre!

      Excluir
  9. HUSH HUSH <333
    Devorei os três primeiros livros e tô na angústia por Finale desde que lançou. QUERO LER LOGO Ç__Ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois acorde e trate de ler Finale, é tanta emoção ❤❤

      Excluir
  10. Olá, preciso começar logo a leitura dessa série, venho enrolando já faz algum tempo...
    Parabéns pela resenha, adorei!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. Oi Cá,
    Eu tenho muita vontade de ler Hush Hush! Todos falam que o Patch é incrível e eu adoro protagonistas cativantes. Ainda não encontrei uma promoção que despertasse meu interesse para comprar a série, mas os livros estão na minha lista há anos, mesmo. HAHAH Fico feliz de ler uma resenha tão apaixonada, é tão bom quando um livro é foda desse jeito! <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://sobreamorelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando o Submarino faz promoções de todos os livros, fique de olho haha
      O Patch é maravilhoso!❤

      Excluir
  12. Eu acabei largando a serie no segundo livro,mas sua resenha me deixou com uma imensa vontade de voltar a esses personagens e redescobrir o amor que senti por eles no primeiro livro.

    Preciso dar uma segunda chance a série.. linda resenha,obrigada por tocar mais uma vez com essa história que eu tinha esquecido de quanto era boa.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte a ler, te indico até a reler todos haha
      Se gostou nos 2 primeiros, imagino que vai amar os outros 2.
      Obrigada você! :)

      Excluir
  13. Oi menina!!
    Eu comprei essa série a séculos ee ainda nao consegui ler acredita?
    Os livros parece ser incriveis e a sua resenha está show... me deixou atiçada para ler.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ainda não leu?? Haha
      Comece logo, espero que goste. ❤❤

      Excluir
  14. Oioi!
    Sempre quis ler essa série! Acho as capas tao lindas e sempre gostei de livros com anjos e outros seres misticos.
    Gostei mto do que falou do livro Silencio, fiquei mais curiosa ainda, apesar de ser uma serie antiga, ainda quero saber o que acontece de ter esse tanto de fãs..
    Diante de tanto elogios, como incomparável e único, fica dificil nao ler, vou ler com certeza!
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Essa é uma série que é outra bem aclamada, mas nunca li nenhum livro dela, apesar de gostar do gênero toda vez que penso em ler passo outro livro na frente, mas pretendo ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim, felizmente quando minha lista não era tão grande. Mas olha, vale a pena subir ela nas posições haha

      Excluir
  16. Oii Catrine, apesar de você falar bem dele, esta série foi uma das que não deram certo comigo. Pelo menos não o primeiro livro, e daí não quis continuar lendo os outros... Talvez tenha sido o momento também, mas enfim não fluiu. Quem sabe, se me convencerem a ler os demais porque são realmente bons, eu ainda leia um dia. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi
      Olha, se ajudar, nos outros livros entram outros personagens. Scott mesmo, que não estava em sussurro ainda, é meu preferido. ❤

      Excluir
  17. Oii!

    Eu só li o primeiro livro da série e amei! Estou louca para ler o restante.
    As capàs são lindas e a sua resenha ficou ótima.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, espero que goste como o primeiro (ou mais) haha
      Obrigada! ❤❤

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design