2.4.18

Resenha | Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

Título: Gelo Negro | Autor(a): Becca Fitzpatrick
Gênero: Literatura Estrangeira - Suspensa, Romance
Páginas: 224 | Adicione no Skoob 
Avaliação:
Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.
Resenha
Há meses Briff vinha planejando uma semana de trilha na Cordilheira Teton, um ótimo lugar para aventuras inesquecíveis. E, realmente, assim será... memorável! Entretanto, não como Britt imaginou. 

Já na Cordilheira, mas ainda distante da cabana em que ficariam, Briff e sua amiga, Korbie, foram impedidas por uma nevasca de seguir viagem e acabam sendo obrigadas a abandonar a picape na estrada e buscar abrigo. E é então que a aventura começa, quando as meninas são acolhidas por dois rapazes em uma cabana. Briff pensa que estão seguras. Até descobrir que eles, na verdade, são criminosos foragidos da polícia. E que, assim como elas, eles estão ali apenas para se protegerem da neve, até que possam tentar sair Cordilheira. 
“Mais do que nunca, eu me ressentia de qualquer atração que pudesse estar sentindo por ele. Ele era meu sequestrador.” 
Surge, então, nas meninas, essa oportunidade. Briff será obrigada a guia-los para fora da Cordilheira sem passar por trilhas, onde alguém poderia vê-los. Briff, é claro, tem outros planos. Isso até ela perceber que um dos rapazes não é como o outro; ele não parece ser um... inimigo.

Mason tem segredos que ninguém ali sabe; e, se descobrirem, tudo estará arruinado.

Ali, ninguém pode confiar em ninguém. Suas vidas dependem disso. Mas Mason e Briff acabam, com o tempo, esquecendo-se disso.... 

***

Sou fã da Becca Fitzpatrick desde a época de Hush Hush, que é uma das séries que mais amo até hoje. Confesso que, apesar disso, demorei a ler Gelo Negro. Nem sei bem o porquê... A premissa da história é bastante instigante, embora eu tenha demorado a perceber isso. A primeira coisa que vem a mente é: Opa, opa, Síndrome de Estocolmo??!!! Pode até ter sido isso que acabava me desanimando. Porém, depois, isso acabou tornando-se curiosidade... A Becca vai mesmo criar um romance entre sequestrador e vítima?, eu me perguntava. O que a Becca fará com esse romance?.

Durante a leitura, e até mesmo antes de começar a ler, eu ficava pensando nas possibilidades de desfecho, sem conseguir chegar a uma que poderia se encaixar. Portanto, é claro, fui mais que surpreendida.

A escrita da autora continua tão envolvente quanto como eu lembrava. Algo que também se manteve foi o fato de que, apesar de os personagens terem me conquistado bastante, também me deram nos nervos em alguns momentos. Haha Contudo, vale a pena, pois é perceptível a evolução dos personagens, principalmente da protagonista. Creio que cumpriram com o papel deles.

Algo que me agradou bastante (se não o que mais me agradou), foram as altas doses de mistério que há no livro, que provoca confusão não somente na protagonista, que está tentando desvendar os mistérios, mas também no leitor. Não apenas dúvidas como "quem é o vilão da história?" e "em quem deve-se confiar?" mas também a cerca dos mistérios que a própria Cordilheira Teton guarda, que irão surgir a tona (pouco tempo antes, um corpo de uma mulher foi encontrado lá, e, antes desse, outros; o que aumenta o medo do leitor pois tudo indica que as meninas estão seguindo para o mesmo destino). 

Como eu disse, não consegui imaginar nem se quer um final, mas mesmo se eu tivesse, creio que surpresa seria a mesmo, pois creio que são raros os leitores que descobriram/descobrirão o desfecho. A Becca soube me enganar completamente, com aquela trama que toda hora plantava novas dúvidas e novas conclusões. E, no final, quando terminamos a leitura, deixa uma sensação de satisfação. 

Envolvente, misterioso e surpreendente!

4 comentários

  1. Leitura gostosa e muito fluída, Recomendo.
    Belíssimo thriller, lembra bastante o rumo de "a garota no trem". Vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu ainda não i nada da autora mas já fiquei curiosíssima para desvendar os mistérios desse livro e saber qual será o desfecho dessas duas jovens.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,tudo bem? Não conhecia a autora, mas fiquei curiosa para desvendar os mistérios desse livro e saber qual será o final dessa história.Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cat!
    Menina, conheci a autora pela série Hush Hush, que foi um bum na época do meu ensino médio rs' que saudade dessa época. Fiquei curiosa lendo a sua resenha, gosto desse mistério que deixa a todos confusos, isso me prende e eu ão sossego enquanto não termino o livro. Gostei da sua resenha e me animei para ler, pois desde o lançamento fiquei com o pé atrás rs' espero gostar!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design