9.1.18

Melhores do Ano | Melhores personagens femininas de 2017

Atrasadaaaaa, mas voltei!
No terceiro dia do Melhores do Ano, escolhi minhas personagens femininas preferidas. Nesta categoria, foi impossível eu escolher apenas 5, como fiz nas outras, pois são muitas personagens que não poderiam ficar de fora. Então, fui só escolhendo sem me limitar muito.


Feyre, Nestha, Morrigan e Amren - Série Corte de Espinhos e Rosas
Conheci todas essas recentemente, mas elas me impressionaram tanto que logo entraram para a lista de personagens preferidas. Assim como a série e a escritora tornaram-se favoritas.


Feyre

Dolores Dias e Evangeline Howell
As duas são filhas da autora parceira Mary Oliveira, a primeira da Duologia Trust e a segunda da Duologia Blame. Essas duas tambem facilmente me encantaram! 

Resultado de imagem para duologia blame 

Diana Feyre, Mare Barrow e Evangeline Samos
Não é novidade nenhuma que sou fã de A Rainha Vermelha, da ambientação, trama etc. Mas nessa série, as personagens femininas e sua força, é uma das coisas que mais me agradam.

Media previewMedia previewMedia preview

Mare Barrow
Acabaram sendo 10. Também diferente de como fiz nas categorias anteriores, nesta resolvi deixar para falar sobre minhas escolhas no geral, e no final.

Essas personagens são mulheres fortes, corajosas, poderosas, que lutam pelo que acham correto e, melhor, que são donas de si. Entretanto, elas também se tornaram tão importantes para mim por serem inspiradoras, por saber representar e por ter me ensinado diversas coisas.

Em muitos livros – principalmente nos romances, que é o gênero que mais amo e mais leio – as mulheres são contruidas como frágeis, com personalidade fraca e, o pior em minha opinião, sendo colocada como ser-a-ser-cuidado-e-protegido-pelo-macho-alfa. Parece que muitos autores acham que isso torna o romance mais envolvente, já que a mocinha acaba dependente – o que geralmente é romantizado, acho que posso dizer assim – do omi. E pode ser que até funcione com alguns leitores, mas para mim... não aguento mais. Essas que escolhi, disso não tem nada, e agradeço as autoras por ter criado essas figuras girl powers que tanto me deram orgulho durante a leitura.

Um comentário

  1. MEU DEUS!!! <3 Evy e Lola nessa lista linda!! Que honra!!! <3
    Muito obrigada pelo carinho, Catrine *-------------* <3

    Beijooooos <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design