16.12.17

Tag: Casamento Literário

Oláaaa! Como vão?

Faz um tempasso que não respondo uma tag, então vi essa salva aqui nos rascunhos, abandonada, e resolvi trazê-la. A tag Casamento Literário, que foi criada pelo Carpe Diem Literário, consiste basicamente em relacionar livros com algumas situações de um casamento.
Vamos lá! :)



Resultado de imagem para ashtetic rhysandO NOIVO: um personagem para ser seu noivo literário dos sonhos

Até a semana passada eu responderia Ian Clarke, mas, gente, após ler Corte de Névoa e Fúria, nem penso duas vezes antes de reponder: Rhysand. Grão-senhor da Corte Noturna.Um dos personagens mais sensacionais de minha vida literária!

PADRINHOS: um casal de personagens para serem seus padrinhos no casamento

Agora, sim! Ian e Sofia Clarke. Um casal fofísimo, divertido e encantador.

DAMINHA E PAJEM: um casal não necessariamente romântico para ser sua dama de honra e pajem

Meus nenêees Muso, de Sussurros do País das Maravilhas, de A.G. Howard e a Sarah de Nada Mais a Perder, de Jojo Moyes. 

CONVIDADOS DE HONRA: um personagem ou casal de personagens, não necessariamente românticos, que não poderiam faltar em seu casamento

Vão ser dois casais, pois sim. Aaron e Lola e Evangeline e Guilhermo. O primeiro da duologia Intenso & Misterioso e o segundo da Italiano Espanhol, ambas da autora Mary Oliveira.

CONVIDADO BARRADO: um personagem que não estaria de forma alguma em sua lista de convidados

A cobra maldita da Elara Merandus, de A Rainha Vermelha

CASAL SENSAÇÃO: um casal de personagens que chega chegando na festa, aquele casal de tirar o fôlego

O Rhys seria meu noivo, maaas, escolho esse casalzão aqui, pois não tem outro que me tire tanto o fôlego quanto eles: Rhysand e Feyre. Que casal! Que casaaaaal! Eu fiquei (estou) completamente apaixonada por esses dois. No relacionamento deles há muito respeito, motivação, coragem, confiança. Aaaah, eu amo muito essas dois!

HORA DO BUQUÊ: eita, chegou a hora mais esperada, a noiva vai jogar o buquê! Quem deveria pegar?

Difícil, mas como é só para pegar o buque, não para se casar... hahaha A Britt Pfeiffer de Gelo Negro, da autora Becca Fitzpatrick.

PEGUEI O BUQUÊ, E AGORA: um personagem que merece se casar, não necessariamente o mesmo do item anterior

Lily Young, da série Deuses do Egito, de Collen Houck, só para ela e o Amon fazerem um festão bem egípcio.

CASAL INCONVENIENTE: um casal que você não queria que tivesse terminado junto

Eadlyn e Eikko. Fiquei bastante decepcionada com o desfecho de A Coroa, último livro da série A Seleção, não necessariamente pelo fato desse casal ter ficado junto mas porque a Kiera pecou na  construção do romance. O que aconteceu: ela acabou fazendo a gente gostar de um dos garotos, mas fez a Eadlyn escolher outro. E, para mim, o certo seria a protagnista escolher o que a autora tinha feito seus leitores gostar, oooou fizesse com que o leitor torcesse por Eikko. Cheguei a pensar que o problema fosse comigo, mas vi muita gente pensando da mesma forma.

CASAL PENETRA: um casal que te surpreendeu

Gael e Briana, de Quando a noite cai, da autora Carina Rissi.  Os mistérios que cercam a história dos dois... É sensacional! Durante todo o livro a autora deixa o leitor ansioso, morrendo de curiosidade, para descobrir os segredos e tentando desvendar os sonhos de Briana e relaciona-los com a realidade. Uma loucura maravilhosa. Esse livro! <3

CASAL VAI NÃO VAI, NÃO FOI... : um casal que você queria que tivesse terminado junto

(E terminou, felizmente.) Eu tinha que citar essas amorzinhos. Betina e Nicolas, de Nunca Olhe Para Dentro, são maravilhosoooos! Torci por eles desde o início, e mais fortemente ainda com o passar dos capítulos, ao ver o quanto um fazia bem ao outro. E esse é outro em que prevalece o amor, o respeito e o carinho.

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da tag e de minhas respostas...

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design