2.10.17

Resenha | Mundo Paralelo - Leandro Borba

Título: Mundo Paralelo - Mais Além
Autor(a): Leandro Borba - Gênero: Literatura Nacional - Romance
Páginas: 156 | Editora: Editora Autografia
Avaliação:

Sinopse: Leo, um garoto jovem, com todo futuro pela frente, se apaixona por Emma, antiga paixão da época em que estudavam. Namoraram por muito tempo, mas as mentiras a fizeram terminar este relacionamento. Depois de anos se reencontram, e novamente se apaixonam, mas quando resolvem ter uma vida juntos sofrem um terrível acidente automobilístico acabando com suas vidas. Porém, existem coisas que só acreditamos se as vivermos. Descobriram que a vida não acabava na morte. Problemas entre os dois começam a aparecer, pois além de estarem mortos, Leo conhece outra mulher, completamente diferente de Emma, o que coloca em dúvida tudo o que ele achava ser o amor. Com a ajuda de seu falecido primo Chris, o qual encontra logo após sua morte, descobrem que em um lugar secreto existia um amuleto que poderia trazê-los de volta a vida. Lógico que pegar este amuleto não seria fácil, teriam que enfrentar uma guerra contra os Vigilantes, que assim como Leo, possuíam poderes, alguns até mais poderosos e fatais.

Leonard Larc é um cara “boa pinta”, rico, jovem e, principalmente, um baita conquistador. Se ele quer algo, ou mesmo alguém, não se aquieta até conseguir. A maioria dos jovens do seu “tipo” tinha somente um objetivo quando usava essa característica com as garotas: dormir com elas. Já Leo tinha um objetivo diferente e, talvez, ainda mais frio. Ele fazia com que elas se apaixonassem por ele; no entanto, depois que ele enjoava, o que acontecia com rapidez, ele as descartava e passava para a próxima vítima. Porém, isso muda quando ele conhece Emma, uma garota divertida e meiga. E, após pouco tempo, despercebidamente, eles acabam se apaixonando. Mesmo assim, essa paixão não foi o suficiente para manter um relacionamento saudável, o que levou cada um a seguir um caminho diferente. O que eles não esperavam era que seus destinos iriam se cruzar novamente, anos depois.

Emma e Leo se reencontram e, apesar do tempo e da distância, se veem ainda apaixonados um pelo outro. Eles não são mais aqueles adolescentes. Quem sabe dessa vez acaba dando certo... Mas quando eles decidem dar uma nova chance ao amor que sentem um pelo outro, ambos acabam morrendo em um acidente de carro, e é então que eles descobrem que a vida não acaba na morte.
“Tudo que se viveu de verdade não acaba.”
Após morrerem, eles se veem em mundo paralelo, onde deveriam viver em paz. Mas isso não acontece e Léo, Emma e seus novos amigos, que também entraram nessa jornada, acabam no meio de uma batalha contra os Vigilantes. E essa não será a única que eles irão enfrentar... Entretanto, além de ter que se concentrar e não ser, definitivamente, extinguido, Leo terá que lutar em outra batalha, só que dessa vez em seu coração, quando descobrir que, mesmo amando Emma, está se apaixonando por outra mulher.

Conheci o autor Leandro Borba através do Instagram, por onde ele solicitou a parceria e eu, logo que li a sinopse do livro, aceitei, por ter achado interessante e por se tratar de uma temática que não tinha lido ainda. Leio bastante fantasia, mas Mundo Paralelo traz mais tanto para o lado espírita.

A escrita do autor ainda tem um quê iniciante, por ser um pouco superficial e rápida, no entanto flui bem e consegue envolver o leitor. Os personagens possuem suas características bem criadas, mas, algumas coisas em relação a eles me desapontaram. Leo, o protagonista, não me agradou muito, confesso. Ele é um cara frio e, além disso, não vi amadurecimento nele. Emma também não foi muito marcante, no entanto ela é gentil e sua personalidade me agradou um pouco mais. Mas foram os novos amigos do casal que mais me agradaram, principalmente Chris, primo de Leo – talvez até por ele ser o contrário do primo. 

Durante o livro acontece bastante coisa, o que pode agradar aos leitores que gostam de livros recheados de acontecimentos. Porém, em minha opinião, esse é um caso em que “menos é mais” daria mais certo, pois acredito que a leitura seria melhor se houvessem menos episódios que fosse bem feitos e descritos a vários não tão bem desenvolvido.

Enfim... Mundo Paralelo é um livro legal, todavia, possui seus pontos positivos e negativos, então, vai do leitor decidir se arriscar ou não. Indico o livro para aqueles que buscam ter uma experiência com o gênero, mas sem altíssimas expectativas.
“O amor é realmente algo complicado.”

3 comentários

  1. A história parece realmente interessante, mas não me cativa a pegada espírita que o livro trás. Os pontos indicados como falhas, podem ser realmente ignorados se a trama compensar, mas pelo visto, apesar de ter sido uma boa experiência, ela deixou um pouco a desejar. Uma pena! Mas desejo sucesso ao autor!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu adoro fantasias e por isso me aventuraria na leitura.
    A única coisa que provavelmente me incomodaria mais é a falta de amadurecimento do Leo, principalmente por essa coisa de gostar de fazer as garotas se apaixonarem por ele no começo.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Catrine.

    Pela sua resenha eu achei a história interessante, ainda mais porque a história é repleta de acontecimentos. Adoro histórias dessa maneira. Dica anotada e parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design