6.5.17

Resenha | O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover

Título: O Lado Feio do Amor | Título Original: Ugly Love
Autor(a): Colleen Hoover | Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira -  New Adult
Páginas: 336 |  Comprar: Compare e Compre
Avaliação: 
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Resenha
Quando Tate decide se mudar para San Francisco, para morar com seu irmão, Corbin, por conta de seus estudos, ela nem imagina que essa escolha será o início da volta de 180 graus que sua vida irá fazer. 
“Algumas vezes é fácil esquecer o quanto você sente falta das pessoas até que você as veja novamente.”
Mas vamos começar do começo.

Assim que chega à casa de Corbin, ela se depara com um cara aparentemente embriagado na porta do apartamento do irmão, impedindo a passagem. Felizmente, após algumas tentativas de passar pela porta, ela consegue. Mas outro problema surge quando ela percebe que, no meio da confusão, acabou deixando pertences do lado de fora. Então, seu irmão, que estava no telefone com ela durante esse “desafio”, decide que é melhor ligar para seu amigo, que também é seu vizinho, para ajudar Tate, já que ele não estava em casa.

Entretanto, após Corbin retornar a ligação, ele acaba pedindo a Kate um favor. Ela que teria que ser a heroína do dia. Era Miles, o amigo e vizinho, que estava do outro lado da porta. O que era, no mínimo, preocupante, já que ele nem mesmo gostava muito de beber. A partir daí as coisas começam a ganhar ritmo.

Imagem relacionada

Miles Archer, um piloto de avião (Adoroooo!), assim como Corbin, é um cara misterioso na maior parte do tempo, ele possui um passado sombrio que não apenas o atormenta, mas também o limita. Há seis anos, relacionamentos passam longe da sua meta, então, ele conhece Tate, que, assim como ele, não pensa em relacionamentos sérios, pois, no momento, só quer se dedicar ao seu mestrado.
“Se nós fizermos isso, eu acho que nós deveríamos ir devagar,” eu digo provocando. “Eu não quero pressionar você em nada que você não esteja pronto. Você é praticamente um virgem.”
Contudo, a atração que os dois sentem um pelo outro já não passa despercebida por eles, então, tomando conhecimentos sobre o que cada um queria e o que não queriam, Tate e Miles passam a ser “amigos com benefícios”. O que foi mais que bem aceito pelos dois. Porém, Miles têm duas regras: Sem perguntas sobre seu passado e nada de esperanças de um futuro. Mas Tate também tem a sua: Ele não poderia lhe dar falsas esperanças de um futuro. 
“Você se preocupa muito [...], ajudaria se nós tivéssemos regras?” Ele me estuda em silêncio antes de se afastar. “Pode ser,” ele diz. “Eu só consigo pensar em duas agora.” “Quais são elas?” Seus olhos focam nos meus por alguns segundos. “Não pergunte sobre o meu passado,” ele diz firmemente. “E nunca espere um futuro.”
Tudo ia bem, até que ambos começam a perder as rédeas da situação, além disso, está cada vez mais difícil para eles seguirem as regras. Então, mais problemas surgem.

Tate perceber que o que ela sente por Miles é mais que uma simples atração, e ela já não aguenta seguir com a promessa de não perguntar sobre seu passado. Sem contar que a segunda regra dele já foi quebrada há muito. E, embora Miles seja mais reservado, os sinais de que ele sente algo por Tate também começam a surgir, mesmo diante a relutância dele para esconder tais sentimentos.
____________________________________________________________

(O livro já é daqueles que a gente mal consegue falar sobre. Então, a metade da resenha some, evapora-se, desaparece, dissipa-se... Más, vamos lá)
“E agora, eu acho que Miles quer me beijar. E agora, eu tenho bastante certeza que eu quero beijá-lo. Sua mão lentamente trilha todo o caminho pelas minhas costas até ele tocar atrás do meu pescoço. [...] Eu sinto que estou prestes a morrer,  [...] Ele aperta mais meu pescoço...e então ele me mata. Ou ele me beija. Eu não posso dizer qual, desde que eu tenho bastante certeza que ambos me fariam sentir do mesmo jeito. ”
Que livro foi esse!

Eu sempre lia elogios maravilhosos sobre a escrita da autora e em relação ao próprio livro, mas outros acabavam passando na frente e eu deixava ir. Até que, finalmente, tive a oportunidade – tomei vergonha na cara – de realizar esse leitura...

Me apaixonei pela escrita da Colleen Hoover. É maravilhosa, empolgante, envolvente, intensa e emocionante. Ahhhhhh! (Suspiros) A historia vai intercalando entre os pontos de vista de Tate e Miles, porém, os de Tate são no presente, já os de Miles são no passado – isso até alguns segredos muito aguardados serem revelados, e, então, o ponto de vista de Miles volta ao presente, para cruzar com o de Tate. 

Os capítulos do passado de Miles possui um intenso contraste entre o início e o fim. Inicialmente, são os mais divertidos, impossível não cair na gargalhada com os pensamentos do “Miles adolescente; já no final, são os mais chocantes e emocionantes, só não tendo coração – ou sendo muito frio – para não se emocionar.
“Algumas vezes seguir em frente é... o único jeito de se mover.”
Tate é uma mulher decidida e forte, porém, minha única ressalva no livro inteiro foi fato de, no início do relacionamento com Miles, ela não ter mostrado tanto essa força. Já Miles... É até difícil falar sobre ele após finalizar a leitura. Embora ele tenha me encantado logo nos primeiros minutos, com o decorrer das páginas comecei a sentir um tipo de angustia (?) por ele. Sabemos que tem algo dentro dele que o faz muito mal e, mesmo sem saber o que é, me senti mal por ele.

Desde as primeiras páginas me senti envolvida, e com o decorrer dos capítulos me envolvi mais ainda, principalmente graças a terrível curiosidade em relação ao passado de Miles. Na verdade, cheguei a conclusão de que não é apenas curiosidade, o leitor fica realmente ansioso para vê-los bem. Alôoooo Colleen, ajuda esses dois que eu já não aguento mais!!!! 
“O amor nem sempre é bonito. Às vezes você gasta todo seu tempo esperando que, eventualmente, vai ser algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você perceba, você está de volta à estaca zero, e perdeu o seu coração em algum lugar ao longo do caminho.”
Não vou me prolongar, pois sei que quando se trata de um livro que gostei muito eu acabo me empolgando.

Enfim, esse é um livro que indico para todos os leitores que gostam dos gêneros romance, new adult e drama. O Lado Feio do Amor é um livro maravilhoso, lindo e emocionante para, para... Para dedel! Com uma narrativa de tirar o fôlego, a autora traz na história várias mensagens preciosas, e nos faz pensar sobre como às vezes deixamos o passado agir negativamente no nosso presente, e mostra que devemos tirar de lá só o que nos faz bem.

Depois dessa experiência, com toda certeza, irei ler outros livros da Colleen Hoover. Foi uma leitura muito envolvente, divertida e tocante! 
“Eu não me apaixonei por você, Tate. Eu voei.”
____________________________________________________________

Em dezembro e 2014 a autora anunciou a adaptação de seu livro  O Lado Feio do Amor (Ugly Love), também foi divulgando que o ator Nick Bateman interpretará Miles Archer e Cody Hackman o irmão de Tate, Corbin.


Também temos esse teaser maravilhoso...


....e, essa cena bônus que foi divulgada recentemente.

A autora aproveitou para informar aos ansiosos que o filme continua em pré-produção. :) É possível que as filmagens comecem ainda esse ano, pois data esperada para estreia é 7 de novembro de 2018.

39 comentários

  1. Eu sei que é uma grande falha mas nunca li nada de Colleen Hoover...tenho que corrigir esse erro brevemente :)
    Já fui pesquisar e aqui em Portugal esse livro se chama Amor Cruel. Gostei muito da história, fiquei com vontade de ler.
    http://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o primeiro que li dela, mas por ele eu já indico a autora. haha Amei a leitura!

      Excluir
  2. Achei interessantíssima a trama dos irmãos Tate e Corbin. Nunca li nada do Hoover. O teaser faz jus, pelo visto! Parece ser realmente um livro muito interessante! Gostei do post.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler esse livro. Gostei bastante de conferir a sua opinião sobre a trama e espero gostar bastante quanto eu for ler. Acho a capa maravilhosa e a premissa é muito instigante.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Só ouço elogios a Collen Hoover e, apesar do gênero não ser um dos meu preferidos, tenho bastante vontade de ler. O lado feio do amor foi a primeira obra que conheci, mas não sabia exatamente sobre o que se tratava. Esse livro parece ser muito bom, acho que realmente há muitos relacionamentos que vivem "o lado feio do amor", sem companheirismo e todas as coisas realmente importantes que compõem um relacionamento. Fico muito feliz que você tenha gostado, me deixou bem animada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi! Tudo e com você? :)
      Ameei a escrita da Colleen. Fico feliz de ter te animada. hahaha

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pela resenha maravilhosa desse livro maravilhoso.
    Owmm esse é um dos meus favoritos da CoHo a história é linda, os personagens são fortes e o final... De arrancar suspiros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pela resenha maravilhosa desse livro maravilhoso.
    Owmm esse é um dos meus favoritos da CoHo a história é linda, os personagens são fortes e o final... De arrancar suspiros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi. Tudo e com você?
      Obrigadaaa, Faby! É maravilhosos, né?

      Excluir
  7. Olá! Tenho muita vontade de ler esse livro, já está na minha lista de desejados faz algum tempinho. Sua resenha só faz aumentar meu interesse. Vale a pena, bjooooo

    ResponderExcluir
  8. Sempre que leio resenhas dos livros dessa autora fico com vontade de conferir, mas acabo deixando pra depois. Queria muito saber que lado feio o personagem esconde. Será que é tão feio assim?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E difícil de explicar. haha Mas, é intenso e emocionante. ~´E com se fosse o lado feio da história. Leia! <3

      Excluir
  9. Olá, tenho super vontade de ler esse livro e agora que sei que vai ser adaptado para os cinemas, vou adiantar a leitura dele. Obg por me informar esse detalhe.
    Bjsss
    Luana

    ResponderExcluir
  10. Li todas as obras que foram lançadas da Collen, ela é maravilhosa, confesso que de todos o Lado feio do amor foi o que menos gostei, não sei porque, os outros me cativaram mais. Mas amei sua resenha e trouxe muitas novidades, arrasou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os outros forem ainda melhores vou morrer de amores. haha ❤

      Excluir
  11. Oiiii Catrine tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado do livro e assim trazido a obra para nós, linda resenha flor.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que as próximas dicas despertem seu interesse. :)

      Excluir
  12. Olá tudo bem?
    Nunca ouvi falar desse livro, mas achei muito instigante, adorei os quotes que você tirou, e a resenha esta muito bem escrita.
    P.S adorei ter pilotos

    ResponderExcluir
  13. No início da semana li meu primeiro livro da autora e simplesmente amei! Este é outro que não vejo a hora de ler, e tem tudo para cair nas minhas graças também. Um piloto de avião? Não lembro de ter lido algo com um protagonista nesta profissão.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou loucaaa para ler mais livros de colleen ❤❤ Foi o primeiro livro que li comum personagem com essa profissão. :)

      Excluir
  14. Já quero esse livro! Não sou grande fã de Hopless, acho que tava num momento sem paciência quando o li, mas com certeza lerei o quanto antes O lado feio do amor. Gosto muito dos romances com cenas calientes, mas concordo com você, tem que estar totalmente contextualizado, senão fica bobo e chato. Vou atrás desse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de ler Hopless, espero que não me decepcione. haha Espero também que O lado feio do amor te conquiste. :)

      Excluir
  15. Oie!
    Eu amo as histórias da Colleen, li Um Caso Perdido, e amei tanto! No momento estou lendo Talvez um dia, o bom da autora é que ela sabe como nos conquistar, e a escrita dela é super envolvente, né?
    Tenho certeza que o Lado feio do amor, traz ótimas mensagens e ensinamentos! Esse livro está na minha lista de desejados!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me apaixonei pela escrita dela. Sim, é muitoooo envolvente. Ela transporta o leitor para dentro das páginas, só pode. haha

      Excluir
  16. Oie amore,

    Será que existe o lado feio do amor?!
    E essa capa... não entendi muito bem... mas, nada de julgar um livro pela capa né!
    Não iria apostar muito nesse livro não, mas ao ver sua percepção e o quanto gostou acho que é um livro que merece uma chance!
    Adoro o gênero romance e new adult então acho que vou curtir.


    Beijoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Colleen irá te explicar melhor! hahah
      A capa tem todooo um significado. Quando descobri me emocionei muito! <3
      Se já gosta do gênero, super indico. :)

      Excluir
  17. Olá! Nunca li nada da Colleen! Gostei da premissa, é bem diferente do que vemos por aí. Amei também ser piloto! Achei legal o jogo de sedução entre ambos, nada de gente bobinha ou submissão. Com toda certeza irei ler, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Essa introdução me lembrou muito ''O amor não tira férias'', um filme que adoro e como eu já tô muito com vontade de ler algo da Colleen, sua resenha me convenceu! Hahha. Só romance, sem um drama bem desenvolvido - como esse parece que é - fica sem graça, né. Entendo toda o bafafá envolta desse título agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o filme, mas se tem semelhanças com o livro, já me interessei. hahaha

      Excluir
  19. Olá, tudo bem? Amiga corre mesmo para ler o resto. Essa mulher destroça seu coração mas tu ai querendo mais e mais histórias dela. Ugly Love foi um dos livros reviravolta na minha vida com a autora mesmo. Como li na ordem de lançamentos no BR, Hopeless já tinha me conquistado porém ainda tinha dúvidas se ela seria uma das minhas favoritas. Pois bem anunciaram a vinda dela, li Ulgy Love e ai morri de vez. Hoje em dia não deixo nenhum lançamento dela passar haha Adorei a resenha e todos meus sentimentos pelo Miles e a Tate voltaram <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como abandonar ela depois de uma leitura dessa! hahahah Não vejo a hora de ler outros da autora. <3

      Excluir
  20. Muito feliz por você finalmente ter vivenciado essa experiência e entender o pq essa mulher destroca corações. Hahahah
    Meu primeiro contato foi com Métrica e desde então, não abandono essa mulher. Ainda não sabia dessa cena a mais. Vou ver com calma.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem? voce sabe me dizer qual é a idade dos personagens principais?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design